Carro sem ch?o…
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um amigo tinha o memso problema que o seu, mesmo já de quarta engatada e quando ligava o booter, tinha que ficar compensando o carro na reta, eraa maior adrenalina, mas era fod@ mesmo , cara acredito que seja mesmo amortecedor, o meu naum faz mas tb é tudo preso ao limite, acho que a única coisa que cede memso saum os pneus
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kkkkkkkkkkkkkk
faz o chão do carro milho, ou senão não liga o booster, hahahahaha
o mortadela ta com amortecedor, mola, coxin, bucha de bandeja e as vezes ainda qr sair pros lados…
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hahaha só que seu carro tem mto mais motor que o meu jhehehe
então, preciso dar uma olhada nas buxas da suspensão…coxim do motor é td puliuretano... mola e amortecedores estão ok... só se eu trabalhar pra dar mais carga nos amortecedores, o problema é que o carro já é meio duro... e quero deixar ele com um minimo de conforto....
eu to pensando em colocar essa semana a barra inferior, 80 reais na tarumã achei um bom preço...nao precisa furar nada... recomendam????
quanto a pergunta, se eu ligo o booster de terceira com o giro baixo e venho acelerando, a hora que a turbina entra msm ele ja fica bobo e troca as faixas bem rapido, tá perigoso pra porra....
booster de segunda marcha nem pensar...
ah e blocando com cambio original nao rola, é pedir pra quebrar
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o meu só ta faltando as barras inferiores e superiores, elas realmente fazem diferença?
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se vc ja tiver 100% de molas, amortecedores, buchas de nylon, pneus bons e um alinhamento feito pra tracionar forte, blz, coloque as barras e assim vc dificulta alterações na geometria qdo acelerar forte. toda a estrutura vai ficar mais firme.
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saindo um pouco de carro de rua ,
em carro de arrancada , o quanto de peso na frente +- a maioria usa ???
100 quilos ???mais menos
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se vc ja tiver 100% de molas, amortecedores, buchas de nylon, pneus bons e um alinhamento feito pra tracionar forte, blz, coloque as barras e assim vc dificulta alterações na geometria qdo acelerar forte. toda a estrutura vai ficar mais firme.
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tudo isso foi trocado ka, inclusive os coxins q agora são de metal…
tb foi colocado um poquinho de chumbo, rsrsrs
só faltam as barras e o blocante...
assim q der instalo as barras então.
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rola sim.
quem vai sofrer ai são suas bielas.
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hum eu acho que força o cambio hein….
com certeza ele vai parar de puxar pros lados, já que o diferencial não vai mais ficar mandando a tração de um lado pro outro... ele vai lixa pra frente, pelo menos os carros que eu andei blocados eram assim...
o foda é q sem chance de meter um cambio feito agora
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quem anda de blocante naum quer outra coisa, é muito bom mesmo, vc sente o carro puxando com vontade pra frente, o psicol?gico chega a pensar que está até mais forte o carro
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em partes isso é verdade, pq carro forte anda.
e como o carro para de lixar pra andar, fica mais forte .
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hum eu acho que força o cambio hein….
com certeza ele vai parar de puxar pros lados, já que o diferencial não vai mais ficar mandando a tração de um lado pro outro... ele vai lixa pra frente, pelo menos os carros que eu andei blocados eram assim...
o foda é q sem chance de meter um cambio feito agora
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sim, forçar mais o cambio vai sim, assim como todo o conjunto de transmissão pq antes o carro lixava (girava mais livre) bastante numa roda só e não passava potência pro ch?o, agora se lixar, vai ser menos e nas duas rodas - tendo mais atrito com o piso. e não tem jeito: qdo vc consegue deixar bom de tração, as quebras vão vindo, até mesmo das bielas.
qto a usar blocante em cambio original, a maioria usa, ja q cambio especial em rua é raro de se ver justamente pq tb quebra mas custa má grana pra arrumar.
pra vc ver como os caras q fazem cambio ja sabem q em rua vai quebrar: o sapinho te dava uma garantia pras engrenagens desde que o carro não fosse usado pra acelerar na rua, e que vc depois de cada prova abrisse o cambio em busca de alguma engrenagem trincada. ai sim vc levaria la e ele te daria outra, mas levar engrenagem quebrada pra trocar na garantia não rola.
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essa quebra de cambio é que me desanima um pouco de comprar um gol… meu carro é um pointer gli 2.0, já rodou mais de 250 mil km comigo, teve vaaaarios motores, aspros, turbos... mas o cambio continua 100% original, só troco oleo dele e nada + não tem nem folga...
vamos ver se ele vai aguentar bem o novo setup agora, mas de qualquer forma, já mostrou-se bem
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desculpa a ignorancia.. mas… uns pneus mais baixos e largos naum ajudariam?
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olha… eu to pra colocar ventura 195/60 na frente... deve melhorar mas não vai fazer milagre (no sentido de rodagem normal) vou até ter que subir o carro pq to com medo de pegar no paralama quando esterçar a roda...
se ainda fosse uns toyo r888
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por mais chiclete que seu pneu seja, se seu chão não ta bem feito, vai puxar.
blocante melhora muito isso.
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com certeza….
o diferencial fica jogando a tração pra uma roda apenas ai ela começa a lixar, por isso puxa pro lado...ai vc concerta com a direção, o dig alterna a tração, ai ja viu né
mas meu medo de botar blocante é forçar o cambio que é original e como disse a ka, forçar as bielas que são orige tbm...