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Motor 6 cil 292

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    leopaleiro
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    #110

    mas voltando aos cabeçotes normais , quanto de fluxo podemos tirar de um cabeçote de opala?? :putz: que tipo de retrabalho é feito nos dutos?? apenas alargamento e polimento?? ou tem mais macetes ;) :ppteam:

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #111

      mas voltando aos cabeçotes normais , quanto de fluxo podemos tirar de um cabeçote de opala?? ;)  que tipo de retrabalho é feito nos dutos?? apenas alargamento e polimento?? ou tem mais macetes   ;)  :ppteam:

      [snapback]511841[/snapback]

      se faz tudo que um cabeçote preparado normalmente tem….........mas em proporções monstruosas...........como válvulas gigantes, dutos medonhos.....trabalho de angulodas sedes, encurtamento das guias, polimento (as vezes mudança de formato) nas c?maras de combust?o, já ouvó falar de rebaixamento em ?ngulo e em degrau.......

      e por aí vai.............

      o pessoal dos opalas ?podem te responder melhor.....hehehee.........

      pra mim aqui..........de opala eu só tenho a vontade......... :putz:

      abraão

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        Felipelle
        escreveu em última edição por
        #112

        ai é que está…....aqui medimos com 10 de pressão e lá com 25 .......então os 400cfm não são compar?veis com o fluxo que medimos aqui..........nesse caso estamos comparando ma?as com bananas.....

        [snapback]510523[/snapback]

        a base de calculo é que 25 pol equivale a 0,582 … então dá 232 cfm ... eu acho que é um bom tanto ;) :ppteam: :putz:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Felipelle
          escreveu em última edição por
          #113

          mas voltando aos cabeçotes normais , quanto de fluxo podemos tirar de um cabeçote de opala?? :putz:  que tipo de retrabalho é feito nos dutos?? apenas alargamento e polimento?? ou tem mais macetes   ;)  :ppteam:

          [snapback]511841[/snapback]

          um puta de um cabeçote de opala tem 130 a 135 cfm na admissão e 95 a 100 cfm no escape …

          o pessoal do auto giro usando massa nos dutos conseguiu 153 cfm ... agora eles vão tentar testar essas modificações ....

          1 Resposta Última resposta
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            leopaleiro
            escreveu em última edição por
            #114

            um puta de um cabeçote de opala tem 130 a 135 cfm na admissão e 95 a 100 cfm no escape …

            o pessoal do auto giro usando massa nos dutos conseguiu 153 cfm ... agora eles vão tentar testar essas modificações ....

            [snapback]511853[/snapback]

            o que seria essa massa ;) :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
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              inline_six
              escreveu em última edição por
              #115

              se faz tudo que um cabeçote preparado normalmente tem**….........mas em proporções monstruosas...........como válvulas gigantes, dutos medonhos.....trabalho de angulodas sedes, encurtamento das guias**, polimento (as vezes mudança de formato) nas c?maras de combust?o, já ouvó falar de rebaixamento em ?ngulo e em degrau…....

              e por aí vai.............

              o pessoal dos opalas ?podem te responder melhor.....hehehee.........

              pra mim aqui..........de opala eu só tenho a vontade......... ;)

              abraão

              [snapback]511845[/snapback]

              dutos muito grandes (com muito volume) em opala se perde fluxo. camaras muito pequenas se perde fluxo. camaras muito grandes e com o formato da original se perde fluxo. no cabeçote de opala não se encurta guia, se corta mesmo.

              quanto a história da massa nos dutos, acredito q deva ser algo parecido com as lump s que o pessoal faz la nos usa. diminui o volume dos dutos e aumenta a velocidade de fluxo monstruosamente.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Felipelle
                escreveu em última edição por
                #116

                dutos muito grandes (com muito volume) em opala se perde fluxo. camaras muito pequenas se perde fluxo. camaras muito grandes e com o formato da original se perde fluxo. no cabeçote de opala não se encurta guia, se corta mesmo.

                quanto a história da massa nos dutos, acredito q deva ser algo parecido com as lump s que o pessoal faz la nos usa. diminui o volume dos dutos e aumenta a velocidade de fluxo monstruosamente.

                [snapback]511940[/snapback]

                ? isso ai mesmo ….

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
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                  #117

                  a base de calculo é que 25 pol equivale a 0,582 … então dá 232 cfm ... eu acho que é um bom tanto  ;)  :ppteam:  :putz:

                  [snapback]511851[/snapback]

                  ai sim é razoável…......já que em um v8 tira-se normalmente 120cfm por cabeçote (240cfm no total).

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    leopaleiro
                    escreveu em última edição por
                    #118

                    como ficaria então o formato da c?mara do cabeçote retrabalhada ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #119

                      como ficaria então o formato da c?mara do cabeçote retrabalhada ;)

                      [snapback]512148[/snapback]

                      pense numa camara de combustão de um cabeçote trick flow para small block v8

                      :ppteam:

                      :putz:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        leopaleiro
                        escreveu em última edição por
                        #120

                        pense numa camara de combustão de um cabeçote trick flow para small block v8

                        ;)

                        :putz:

                        [snapback]512488[/snapback]

                        valeu inline ;) :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Del
                          escreveu em última edição por
                          #121

                          aonde se encontra esses chevy v8 aqui no brasil?? ;)

                          só por curiosidade mesmo.. :ppteam:

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            leopaleiro
                            escreveu em última edição por
                            #122

                            :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #123

                              falando em cabeçote de v8….......alguem sabe alguem que faça um bom cabeçote de v8 ?

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #124

                                falando em cabeçote de v8….......alguem sabe alguem que faça um bom cabeçote de v8 ?

                                abraço.

                                [snapback]513098[/snapback]

                                eu

                                uauhahahu

                                n?, falando sório, dependendo do que vc quer fazer a gente pode conversar, eu faão pra ti.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #125

                                  maiz?..o inline manja de v8tão também ;) não quer fazer o cabeçote do meu 6 cil também :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #126

                                    eu

                                    uauhahahu

                                    n?, falando sório, dependendo do que vc quer fazer a gente pode conversar, eu faão pra ti.

                                    [snapback]513354[/snapback]

                                    cara….me interesso sim......

                                    depende de alguns fatores......preão x cfm x qualidade x prazo........

                                    se todos estiverem bem balanceados.......? negócio fechado....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
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                                      #127

                                      maiz?..o inline manja de v8tão também  :d não quer fazer o cabeçote do meu 6 cil também  :d

                                      [snapback]513367[/snapback]

                                      opa poe numa caixinha e manda la pra oficina

                                      ;)

                                      cara….me interesso sim......

                                      depende de alguns fatores......preão x cfm x qualidade x prazo........

                                      se todos estiverem bem balanceados.......? negócio fechado....

                                      [snapback]513369[/snapback]

                                      sabe que esses fatores estão ligados né… tem que ver bem o que vc vai ter de motor, comando, alimentação e escape pra saber o que vai precisar de cabeçote. mas pra não desvirtuar o tópico, adiciona no msn: [email protected] ou me manda uma mp e eu te mando meu telefone e a gente conversa.

                                      :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #128

                                        ? isso aí, ele fez meu cabeçote ficou 10, excelente o trabalho, recomendo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #129

                                          opa poe numa caixinha e manda la pra oficina

                                          :d

                                          sabe que esses fatores estão ligados né… tem que ver bem o que vc vai ter de motor, comando, alimentação e escape pra saber o que vai precisar de cabeçote. mas pra não desvirtuar o tópico, adiciona no msn: [email protected] ou me manda uma mp e eu te mando meu telefone e a gente conversa.

                                          ;)

                                          [snapback]513376[/snapback]

                                          te adicionei…......tenho toda a configuração que meu carro vai ficar......quero o cabeçote baseado nela

                                          a gente troca idéia direitinho pelo msn.....

                                          1 Resposta Última resposta

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