Turbinas s/ refri
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pessoal
essas turbinas sem refrigeração tem boa durabilidade ?
o óleo não pode ferver dentro delas ?
marcosan
[snapback]513688[/snapback]
ja esxiste tecnologia para eixo automotivo mesmo sem refrig. a água..
to04 eh um deles…
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pessoal
essas turbinas sem refrigeração tem boa durabilidade ?
o óleo não pode ferver dentro delas ?
marcosan
[snapback]513688[/snapback]
toda turbina é refrigerada.. a óleo.. algumas são refrigeradas tmb é água..
pra uma boa durabilidade de qualquer turbina, respeite sempre:
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intervalos de troca de óleo
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troca do filtro de óleo (se possível sempre)
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um sistema de filtro de ar eficiente
ah.. se possível um sistema de resfriamento para o óleo (se você usa o carro em trechos longos) e sempre aguarde um pouco em marcha lenta antes de desligar.. se chegou com o carro muito quente, no mínimo uns 2 minutos de espera..
abraxxx
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pessoal
essas turbinas sem refrigeração tem boa durabilidade ?
o óleo não pode ferver dentro delas ?
marcosan
[snapback]513688[/snapback]
e pq não teriam?
desde o 1o carro com turbocompressor q elas são assim (depois q vieram as com refrigeração também é agua e as com rolamentos) e não é por isso q nego anda pouco e elas quebram….
o óleo entra lá e passa, ele não fica parado lá esperando ser cozido pelo calor da turbina...
a não ser q vc entre no carro, dá um belo couro nele pare e desligue instantaneamente, não tem o menor pq da turbina não ter durabilidade...
tanto é q até hj são feita in?meras turbinas sem refrigeração a água, mesmo roletadas, e elas tám vida longa igual ?s com refrigeração tb é agua....
o que quebra mesmo isso é quem usa o equipamento, não o equipamento em si...
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toda turbina é refrigerada.. a óleo.. algumas são refrigeradas tmb é água..
pra uma boa durabilidade de qualquer turbina, respeite sempre:
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intervalos de troca de óleo
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troca do filtro de óleo (se possível sempre)
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um sistema de filtro de ar eficiente
ah.. se possível um sistema de resfriamento para o óleo (se você usa o carro em trechos longos) e sempre aguarde um pouco em marcha lenta antes de desligar.. se chegou com o carro muito quente, no mínimo uns 2 minutos de espera..
abraxxx
[snapback]513845[/snapback]
iaeee
animal esse site eim? pena que é em ingl?s e eu não sei nem contar até 10 direito em ingl?s
falou.
air na veia
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e pq não teriam?
desde o 1o carro com turbocompressor q elas são assim (depois q vieram as com refrigeração também é agua e as com rolamentos) e não é por isso q nego anda pouco e elas quebram….
o óleo entra lá e passa, ele não fica parado lá esperando ser cozido pelo calor da turbina...
a não ser q vc entre no carro, dá um belo couro nele pare e desligue instantaneamente, não tem o menor pq da turbina não ter durabilidade…
tanto é q até hj são feita in?meras turbinas sem refrigeração a água, mesmo roletadas, e elas tám vida longa igual ?s com refrigeração tb é agua….
o que quebra mesmo isso é quem usa o equipamento, não o equipamento em si...
[snapback]514002[/snapback]
iaeee
tipo motorista de lotação que dá um poga danado durante as viagens e liga/desliga o motor como se não existisse turbina e tal. pra quem toma lota??a já é normal ver turbina estourando
falou.
air ne veia
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iaeee
tipo motorista de lotação que dá um poga danado durante as viagens e liga/desliga o motor como se não existisse turbina e tal. pra quem toma lota??a já é normal ver turbina estourando
falou.
air ne veia
[snapback]514014[/snapback]
um acumulador de oleo antes da turbina ajudaria bastante nesses casos.
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iaeee
como assim ka? entendi a intenção, mas não sei como isso seria feito na prática?
falou.
air na veia
[snapback]514029[/snapback]
a coisa é simples.
imagine a mangueira q leva oleo pro turbo. imaginou? agora ao inves da mangueira ir pra la, ela vai mandar oleo pra um recipiente colocado num nivel mais alto do q o turbo, e nesse recipiente vc coloca uma mangueira de saida, pro oleo ir pro turbo.
ai mesmo se vc desligar o motor com o eixo ainda girando, vai ter o oleo acumulado no recipiente garantido lubrificação por alguns segundos. qto maior o reservatorio, maior o tempo de segurança pro turbo continuar recebendo oleo.
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a coisa é simples.
imagine a mangueira q leva oleo pro turbo. imaginou? agora ao inves da mangueira ir pra la, ela vai mandar oleo pra um recipiente colocado num nivel mais alto do q o turbo, e nesse recipiente vc coloca uma mangueira de saida, pro oleo ir pro turbo.
ai mesmo se vc desligar o motor com o eixo ainda girando, vai ter o oleo acumulado no recipiente garantido lubrificação por alguns segundos. qto maior o reservatorio, maior o tempo de segurança pro turbo continuar recebendo oleo.
[snapback]514035[/snapback]
iaeee
interessante e realmente simples, pena que nem as fábricas sabem que os motoristas são porcos e nem os motoristas sabem que as turbinas existem e precisam ser lubrificadas coitado dos carac?is, pelo menos fazemos uma utilização sovi?tica dos coitados, mas sabemos/cuidar usar né?
falou.
air na veia