Gasolina fervendo dentro da cuba???
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nos ap carburados originais é gasolina tem um bujáozinho na linha de combustável, ele fica preso na tampa de válvula, chama-se desborbulhador
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fica ligado na cuba por um tubo parecido com o de entrada de combustivel da agulha?
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pois eh, acho q esta com junta de papel…
amanhã confirmo...
ah, qto ao tal do desborbulhador, tinha me esquecido mas isso acontece tb na bomba de combustivel mecanica, pra isso serve o desborbulhador. já eu não preciso pois uso bomba eletrica e dosador. lembro q meu fusca ( sim, eu tive um e lembro com saudades do militrinca ) eu coloquei o tal desborbulhador e fiz um retorno ao tanque. vivia tendo problemas qdo parava quente depois ligava, coloquei isso, nnca mais.
quarteto: entao, esse resfriamento nao visa performance nao? pq no meu caso é o calor q sobe e começa a fritar a gasolina no carbura.
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no meu tem: junta de papel + baquelite + junta de papel.
o dono da aerocar (super gente fina, tanto ele qto sua esposa, dna. corina) comentou comigo q borbulhar combustivel acontece muito qdo não se usa baquelite. ele explicou pra tomar cuidado de não colocar um monte de juntas de papel ao inves do baquelite, sob o risco de empenar e até quebrar o carburador na hora de ir puxando aperto das bases
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pois eh, acho q esta com junta de papel…
amanhã confirmo...
ah, qto ao tal do desborbulhador, tinha me esquecido mas isso acontece tb na bomba de combustivel mecanica, pra isso serve o desborbulhador. já eu não preciso pois uso bomba eletrica e dosador. lembro q meu fusca ( sim, eu tive um e lembro com saudades do militrinca ) eu coloquei o tal desborbulhador e fiz um retorno ao tanque. vivia tendo problemas qdo parava quente depois ligava, coloquei isso, nnca mais.
quarteto: entao, esse resfriamento nao visa performance nao? pq no meu caso é o calor q sobe e começa a fritar a gasolina no carbura.
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realmente visam performance…mas acho q esses equipamentos tám a mesma função de um desborbulhador, não?
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fica ligado na cuba por um tubo parecido com o de entrada de combustivel da agulha?
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ele fica preso nos parafusos da tampa de válvula, fica na linha de combustável, que pssa por ele e depois vai para o carburador. todo ap carburado é gasolina vem com ele originalmente, nos a álcool não existe
vou tentar achar uma foto
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ele fica preso nos parafusos da tampa de válvula, fica na linha de combustável, que pssa por ele e depois vai para o carburador. todo ap carburado é gasolina vem com ele originalmente, nos a álcool não existe
vou tentar achar uma foto
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coloca a foto pro pessoal ver. sei qual peça vc esta falando, só nunca reparei se era ligada na entrada ou na saida do carburador.
sei que em motor a alcool isso não existe hehehe
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alcool eh a vida…
mais, lembro que eu e um amigo meu fomos a um preparador aki a uns 5 anos atraz com um escort xr3 gasolina pra darmos uma fu?ada nele...
quando ele abriu o caput, ele so continuou o servião se agente trouxesse o bakelote pra ele, lembro que passamos 3 dias procurandio isso eh tudo quando eh canto...
portanto, acho que eh indispensável isso em carro a gasolina, principalmente fu?ado.s
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reparei nos gasolineiros o coletor manchado por borra de gasolina, provavelmente pelo mesmo problema do topico. hummmmmmm
ps: chega ate a bater uma saudade do motor original… thermac, valvula de recirculação, canister: nem eu, nem o gol se lembramos mais do q é isso
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essa peça mesmo, achei q era ligada na linha de retorno pro tanque. todos meus carros foram a alcool, nunca reparei mto nesse detalhe nos carros dos outros.
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e é ou pelomenos no meu era. repare que nas boias de tanque dos quadrados a de alcool tem apenas 1 saida, já na de gasolina tem 2. é pra isso. fora que vem mais uma mangueira, do canister, lá do tanque, que recolhe o comb. que evapora qdo estava parado o carro e manda pra queima.
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essa peça mesmo, achei q era ligada na linha de retorno pro tanque. todos meus carros foram a alcool, nunca reparei mto nesse detalhe nos carros dos outros.
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e é ou pelomenos no meu era. repare que nas boias de tanque dos quadrados a de alcool tem apenas 1 saida, já na de gasolina tem 2. é pra isso. fora que vem mais uma mangueira, do canister, lá do tanque, que recolhe o comb. que evapora qdo estava parado o carro e manda pra queima.
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isso mesmo, o desborbulhador, tem entrada, sa?da para o carburador e retorno
engraçado, eu tive um voyage que era original é gasolina, mas dei uma aspiradinha (4x1, rebaixei o cabeçote 1,5 mm e um comando 288?, caburação 2e) ficou bem espertinho e queimando álcool, só que eu não tirei este maldito desborbulhador. resumindo, eu fiquei umas vezes parado na rua, o carro tava normal derrepente começava a perder força, sintoma de pane seca, e logo morria, e demorava para pegar. da? um amigo meu falou que era do desborbulhador, eu não botei muita fã mais passei a andar com um caninho de cobre dentro do carro, quando acontecesse de novo eu faria o teste, e aconteceu, então isolei ele unindo a linha de combustável, nunca mais incomodou
vivendo e aprendendo
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acontece em carburação dupla de vw a ar se vc montar sem o espa?ador de pl?stico entre o coletor e o carburador . junta de papel , espa?ador , junta de papel . e só nos itamar tem desborbulhador .
se bem que agora eu uso álcool e até congela o negocio .
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isso mesmo, o desborbulhador, tem entrada, sa?da para o carburador e retorno
engraçado, eu tive um voyage que era original é gasolina, mas dei uma aspiradinha (4x1, rebaixei o cabeçote 1,5 mm e um comando 288?, caburação 2e) ficou bem espertinho e queimando álcool, só que eu não tirei este maldito desborbulhador. resumindo, eu fiquei umas vezes parado na rua, o carro tava normal derrepente começava a perder força, sintoma de pane seca, e logo morria, e demorava para pegar. da? um amigo meu falou que era do desborbulhador, eu não botei muita fã mais passei a andar com um caninho de cobre dentro do carro, quando acontecesse de novo eu faria o teste, e aconteceu, então isolei ele unindo a linha de combustável, nunca mais incomodou
vivendo e aprendendo
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conhecidencia ou nao quase fiquei na estrada agora pcausa do retorno. o bestao aki ligou no dosador pequeno o caninho q ia na mfla no coletor, assim ficava 0 de pressao inicial qdo vacuo no coletor e 150 gr com po tuchado… o problema que esqueci que ali tem vacuo forte e a bomba puxa comb. tambem do retorno
resultado, eu, sem celular, na estrada, escura e o carro me dá pane seca. de sentar no acostamento e chorar.
tb, pra manter as tais 150gr nao desliguei a mangueira e sim vim ate em casa com o po tuchado