Parafusos de cabeçote
-
galera,
preciso comprar os 10 parafusos novos pro cabeçote…
eles são de alguma liga especial ou são parafusos comuns de ferro?
vi eles em loja de parafusos, e são daquele tipo com metade de rosca.
posso comprélos em loja de parafuso mesmo? ou é melhor só em autopeças ou autorizadas?
-
galera,
preciso comprar os 10 parafusos novos pro cabeçote…
eles são de alguma liga especial ou são parafusos comuns de ferro?
vi eles em loja de parafusos, e são daquele tipo com metade de rosca.
posso comprélos em loja de parafuso mesmo? ou é melhor só em autopeças ou autorizadas?
[snapback]511856[/snapback]
tá falando de ap ???
o manual de reparação manda trocar os parafusos sempre que tirar o cabeçote…..............mas na prática, muito pouca gent faz isso..........principalmente em carros originais.
se for carro preparado vale a pena comprar parafusos novos na concecionaria pois dificilmente vc acha em loja de parafusos, modelos que tenham a mesma liga que os originais.
se achar uns de md em ferro velho também compensa. eles são um pouco mais curtos e tem rosca nele todo.
ah.........tem os sapinho de + - 350,00 o jogo e os arp de + - 500,00......
abraço.
-
eu comprai em auto-peca com originais vw a 5 reais a unidade…
-
parafusos para o motor ae/cht …
-
a rosca desses parafusos são só na pontinha.
[snapback]512077[/snapback]
como assim ???
qual tem rosca nele todo…..o original ???
devo estar confundindo.
pra mim o md era sextavado, mais curto e com rosca nele todo.
os mais modernos eram com cabeça estriada (tipo torx) mais longos e com rosca só da metade pra baixo.
mas posso estar errado...........
-
como assim ???
qual tem rosca nele todo…..o original ???
devo estar confundindo.
pra mim o md era sextavado, mais curto e com rosca nele todo.
os mais modernos eram com cabeça estriada (tipo torx) mais longos e com rosca só da metade pra baixo.
mas posso estar errado...........
[snapback]513425[/snapback]
parafuso de md é allen (não sextavado e nem torx) e com rosca só laaaa na ponta.
isso dele ser mais curto exige cuidado na hora de colocar em motor moderno. ja vi uns 3 blocos espanados por causa dessa falta de cuidado . tem q medir pra ver se o parafuso vai alcançar certinho a rosca do bloco de forma segura. muitos pegam poucos fios de rosca e qdo vc vai torquear…ja era.
-
parafuso de md é allen (não sextavado e nem torx) e com rosca só laaaa na ponta.
isso dele ser mais curto exige cuidado na hora de colocar em motor moderno. ja vi uns 3 blocos espanados por causa dessa falta de cuidado . tem q medir pra ver se o parafuso vai alcançar certinho a rosca do bloco de forma segura. muitos pegam poucos fios de rosca e qdo vc vai torquear…ja era.
[snapback]513490[/snapback]
eu uso uns aqui mais curtos que os originais e tem rosca nele todo.
cabeça allen/sextavado. (pra mim é igual …....... )
abraço.
-
eu uso uns aqui mais curtos que os originais e tem rosca nele todo.
cabeça allen/sextavado. (pra mim é igual …....... )
abraço.
[snapback]514440[/snapback]
se tem rosca no corpo todo, então seus parafusos não são os de md. sei de 3 modelos de parafusos de ap, todos orginais e todos com diferenças sut?s. vc deve ter ai os parafusos de ap moderno , tido como o pior de todos por esticar com mais facilidade q os outros.
vc acha q allen e sextavado = a mesma coisa?
pra te exemplicar sem ter q ficar postando fotos:
parafuso allen = com encaixe dentro da cabeça pra engate de chave allen;
parafuso sextavado = com encaixe fora da cabeça, pra encaixe de chave de boca, estria, canh?o…
entendeu?
-
se tem rosca no corpo todo, então seus parafusos não são os de md. sei de 3 modelos de parafusos de ap, todos orginais e todos com diferenças sut?s. vc deve ter ai os parafusos de ap moderno , tido como o pior de todos por esticar com mais facilidade q os outros.
vc acha q allen e sextavado = a mesma coisa?
pra te exemplicar sem ter q ficar postando fotos:
parafuso allen = com encaixe dentro da cabeça pra engate de chave allen;
parafuso sextavado = com encaixe fora da cabeça, pra encaixe de chave de boca, estria, canh?o…
entendeu?
[snapback]514480[/snapback]
o daqui então é allen curto com muita rosca ….......
-
parafuso de md é allen (não sextavado e nem torx) e com rosca só laaaa na ponta.
isso dele ser mais curto exige cuidado na hora de colocar em motor moderno. ja vi uns 3 blocos espanados por causa dessa falta de cuidado .
eu já tive essa bel?ssima experiencia de ter uma rosca do bloco da saveiro espanada por causa desses parafusos/cagada do mecânico… foi feito o tal do helicoil , ficou bom... mas da? comprei os arp que são um sossego.
-
o daqui então é allen curto com muita rosca ….......
[snapback]514592[/snapback]
deve ser de outro motor então.
tem tb os parafusos de gti 16v q custam má facada…
eu já tive essa bel?ssima experiencia de ter uma rosca do bloco da saveiro espanada por causa desses parafusos/cagada do mecânico… foi feito o tal do helicoil , ficou bom... mas da? comprei os arp que são um sossego.
[snapback]514599[/snapback]
ja aconteceu isso num motor meu tb.
-
parafuso de md é allen (não sextavado e nem torx) e com rosca só laaaa na ponta.
isso dele ser mais curto exige cuidado na hora de colocar em motor moderno. ja vi uns 3 blocos espanados por causa dessa falta de cuidado . tem q medir pra ver se o parafuso vai alcançar certinho a rosca do bloco de forma segura. muitos pegam poucos fios de rosca e qdo vc vai torquear…ja era.
[snapback]513490[/snapback]
eu já tive essa bel?ssima experiencia de ter uma rosca do bloco da saveiro espanada por causa desses parafusos/cagada do mecânico… foi feito o tal do helicoil , ficou bom... mas da? comprei os arp que são um sossego.
[snapback]514599[/snapback]
quais são os cuidadosó deve se dar menos aperto neles?