Pressaum é tudo igual????
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pois é, mas do jeito que o meu amigo falou, era uma puta diferença, ele chegou até incluir a pressaum da gravidade na historia, que se um carro tem 0.8 de pressaum, andado na real tem quase 1.7 pois tem uma gravidade em cima da terra.
que ele é maluco eu sei, mas acho que está abusando, né?
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pois é, mas do jeito que o meu amigo falou, era uma puta diferença, ele chegou até incluir a pressaum da gravidade na historia, que se um carro tem 0.8 de pressaum, andado na real tem quase 1.7 pois tem uma gravidade em cima da terra.
que ele é maluco eu sei, mas acho que está abusando, né?
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talvez ele tava querendo falar em pressão absoluta, que no caso, a atmosferica fica em torno 0.9~1 bar(depende da altura) , e num carro com os tais 0.8bar seriam 1.7~1.8bar absolutos(no caso, a atmosf?rica mais a pressão no coletor)
mais correto é falar em kpa, dai acaba com esses lance ai….hehehehe
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no meu carro da diferenca de 0,3 bar entre coletor e pressurizacao.
o manomentro que le a pressao no coletor indica 0,7 bar de pressao do turbo e o manometro de combustivel que inicia em 1 bar de pressao acusa 2 bar de pressao de combustivel quando a turbina ta cheia.
o correto é medir na admissao, pois voce vai medir o que esta entrando no motor.
[]s
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pois é, mas do jeito que o meu amigo falou, era uma puta diferença, ele chegou até incluir a pressaum da gravidade na historia, que se um carro tem 0.8 de pressaum, andado na real tem quase 1.7 pois tem uma gravidade em cima da terra.
que ele é maluco eu sei, mas acho que está abusando, né?
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ele deve trabalhar na 4 rodas…
? tudo uma questão de escala...
? o seguinte, seu motor desligado está com aproximadamente 1 bar de pressão absoluta, que é pressão da gravidade ou atmosf?rica...(patm)...todos objetos na terra estão submetidos é esta pressão...
o manometro indica a pressão manom?trica (pm), ou seja, é a pressão do sistema descontada a pressão atmosf?rica...
fica assim:
p. absoluta (pabs) = pressão manom?trica (pm) + pressão atmosf?rica (patm)
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se eu entendi:
o motor aspro anda com 1 bar..
mais 0.8k de turbo… vai pra 1.8bar...
como tem perda na restricao da borboleta/carburador desce para 1.7 bar....
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detalhe…só aspro só anda com 1bar qdo está no nivel do mar e snme dependendo das condições atmosf?ricas (por exemplo qdo vai chover a pressão aumenta), caso contrário anda sempre com menos pressão.
carros turbo originais que tem controle de pressão não pensam em pressão absoluta como nés, pensam em pressão absoluta porque os mapas de turbina são feitos assim, para que não danifiquem a mesma,a isto se chama sobrelevação, por exemplo a grosso modo (sem correção) se vc está a um local que tem 920mbar de pressão e usa 0,8bar vc vai ter uma sobrelevação de:
s = (1+ 0,8)/0,92 = 1,95
o comum é o pessoal olhar o mapa e ver lá p1/p2 = 1,8 e ir direto qdo na verdade não é assim que funciona, teria que olhar 1,95, o mapa de pressão nos carros turbo é em sobrelevação e não pressão...por isso em sampa um carro que tem overbooster de digamso 1,2bar vai ter muito menos overbooster se estiver em la paz por exemplo.
pelo mesmo motivo:
normalmente os carros que as fabricas medem usam norma abnt que leva em consideração a altitude das 7 maiores capitais do brasil... algo em torno de 920mbar então qdo vc turbina e usa 0,8bar vc tem um acr?scimo de:
1,8/0,9 = 1,95 ou seja vc colocou 95% a mais de massa de ar no coletor, se o ar não fosse aquecido pelo turbo vc teria autom?ticamente 95% a mais de potência se mantivesse a mesma relação ar-combustável, só que a turbina no escape tbm rouba potência então perde mais um pouco e assim vai... mas na verdade o grande segredo está que esse valor de 95% é o que teoricamente vc nunca iria atingir (se mantiver o escape, admissão, etc originais o que tbm é praticamente impossível, ninguem vai usar 0,8bar com gasolina, escape original e caixa de filtro de ar e num abaixar o ponto).
acho que confundi mais do que expliquei hehehehe
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eu tenho uma ap aki, que o cara taca booster num passat 1.9cc de 1.7k para 2.5k de turbo…
deu 250 cvs com 1.7k e 257cvs com 2.5k
ou seja, tava medindo a pressao no coletor mais essa pressao nao tava chegando no cilindro...e algo estava restringindo, seja brauboleta ou seja cabeçote...
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tem gente que ao inves de simplificar quer complicar ainda mais….
vamos ser breve, se voce tem 1bar de pressao ao nivel do mar, em contra partida voce tem 1bar de contrapressao no seu escape, ou seja +1 -1 = 0
o que importa é a turbina soprando e fim de papo, se quiser arrumo um cara pro seu amigo troca ideia, esse cara fez fisica nuclear, matematica, engenharia eletrica e engenharia de produ?ao, de tando q ele fala eu nunca mais perguntei nada pra ele, se voce fala de circuito ele vem falar das propriedades da solda dos componentes e da liga de caral... a 4, de tanta informacao vc acaba nao aproventando nada e no final vc tem mais duvidas do que antes....
abs
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tem gente que ao inves de simplificar quer complicar ainda mais….
vamos ser breve, se voce tem 1bar de pressao ao nivel do mar, em contra partida voce tem 1bar de contrapressao no seu escape, ou seja +1 -1 = 0
o que importa é a turbina soprando e fim de papo, se quiser arrumo um cara pro seu amigo troca ideia, esse cara fez fisica nuclear, matematica, engenharia eletrica e engenharia de produ?ao, de tando q ele fala eu nunca mais perguntei nada pra ele, se voce fala de circuito ele vem falar das propriedades da solda dos componentes e da liga de caral… a 4, de tanta informacao vc acaba nao aproventando nada e no final vc tem mais duvidas do que antes....
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