Remapeamento
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o mais caro num é o apagador
num é a gravadora
num é o programa
? saber se a informação é confiável… tem um monte de cd?s rolando na internet (e que pelo conte?do acredito o mais comum seja este) com informações falsas ou duvidosas...ou pior incompletas...
o que mais tme por aí é nego querendo te vender cd com programa pronto (sempre a testar ) e que a gente sabe que num funciona direito ou acaba gerando uma quebra depois...
tenho 2 causos pra contar:
1- comigo, qdo comprei o primeiro programa de remapear o cara que vendeu alegou maravilhas e eu num conhecia e cai nessa, o primeiro carro que eu fiz chip ele me disse o endereão de combustável e de ponto, só que esqueceu de dizer que a curva de ponto e combustável ?ra decrescentes (vc dimiuni pra aumentar e não o contrário)... onde eu queria enriquecer eu empobreci, e onde queria tirar ponto eu coloquei... nem precisa dizer o resultado... com o tempo a gente pesquisa e descobre algumas coisas...mas a maioria vem de tentativa e erro e/ou emulando aí vê resultado, bota a cabeça pra pensar e descobre como o projetista pensou em fazer... e isso leva muito tempo (e paciência)
2- um conhecido meu (dono de oficina de reparação que foi se meter a mexer com preparação) comprou um destes sistemas de mercado livre:
o primeiro modulo que foi tirar a eprom ele arrancou umas trilhas (preju?zo)
o segundo carro que foi fazer ?ra um marea turbo, colocou ponto e pressão demais e quebrou canaleta de pistão, depois que consertou ficou entrando em emerg?ncia e teve que comprar um chip pronto de outra pessoa.
o terceiro carro ele pegou os endere?os que diziam ser ponto e combustável e estavam invertidos (ponto ?ra a curva de combustável e vice versa), e foi se meter a fazer chip de um palio turbo... como achou que ponto ?ra cmbustável meteu ponto no bicho até dizer chega (ninguem diz que se vc multiplicar o valor em decimal por 1,3 vai ser igual a aumentar o valor real em 30%) e colocou combustável apenas com pouca carga e giro baixo... resultado ligou e ficou bom (claro andando de baixa e de boa tem combustável e ponto suficiente pelo menos pra andar)...na primeira acelerada foi pistão e junta pro saco
resultado em vez de ganhar r$ 900,00 em 3 chips ele teve preju?zo considerável
fora o custo do equipamento...
algumas coisas realmente são faceis de fazer...mas não se esque?am que um programa m?dio tem cerca de 44 mapas entre principais e correções... e se vc num souber como funcionam, qual o sentido deles e a escala (o que cada curva represetna em termos de rotação, carga, etc) num tem muita valia.
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eu queria ter uma c?pia desse programa:
http://rplab.allhyper.com/downloads.htm
baixem os zips e olhem as imagens. melhor que isso, difácil.
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concordo com o over. o mais dificil é saber o que é o que no monte de grafico que vc vai ver no chip.
eu e o meinberg compramos um kitzinho barato no mercado livre. funciona muito bem. se quiser, vejo com ele o contato do kra. o kra da todo o suporte com relacao ao gravador…
rapaz, vc acha as curvas de ponto e combustivel, muda, mas nao muda por exemplo o fator lambda, nao adianta nada, a injecao em certas horas vai usar o fator lambda e vc vai ter os mesmos 850 mv de sonda, nao conseguindo enriquecer... e ai? onde esta o fator lambda pra vc mudar? ninguem sabe ninguem viu...
um mapa detalhado do que é o que dentro do chip é o mais importante. a partir dai, o segundo mais importante é saber o que está fazendo, e em terceiro vem o hardware, gravador, sw de edicao do chip e etc.
ah, tenho um sw legal se quiser te passo... deu um trampinho pra descolar . nao é o melhor, mas é bem legal.
ah, veja direitinho qual o modelo da memoria do seu carro, eu e o meinberg compramos 6 eeproms pro marea turbo, pq ficar comprando memoria que grava uma vez só, ou mesmo ficar apagando memoria com luz uv nao ta com nada. essas memorias que compramos vc grava e regrava tranquilo, sem ter que fazer nada, eh soh botar no gravador e gravar denovo pra fazer testes é essencial
ah, tb tamos aprendendo, qqr info que vc descolar compartilha com nois ae
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realmente este editor é bem completo…só resta saber se ele tbm é assim para outras centrais...
por exemplo pras centrais bosch motronic o win ols é imbatével principalmente se vc tiver os tais damos
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esse editor qual? eu nao falei qual o nome do editor? heheheheheheh
o que eu descolei é exatamente o winols totalmente funcional… opa, q sao esses damos ae? descola pra nois ae
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nestas horas uma boa pedida seria uma megasquirt. já que vai aprender mesmo, aprende a controlar tudo logo, desde tempo de injeção é correção por tensão de bateria e temperatura.
o foda das centrais é que vc pode mexer em um endere?amento de um mapa especifico e acabar nao usando ele pois a central precisa fazer uma correção qualquer e acaba usando outro mapa.
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opa…legal é esse editor que o cyber passou... pareceu bem completo e já com todos os endere?os e conversões
o winols é bom apenas pros bosch, pra marelli ele num é muito funcional, delco idem...
num tenho os damos (bosch) nem simos (da siemens) naum... a versão que tenho do winols tem apenas os corretores de cks, mas é instalável... o que eu uso é o ecm2001 9que tbm num é nenhuma maravilha, mas pelo menos é bom de visualizar todas as centrais)
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pessoal, eu tenho o ecm2001 para vender ou trocar, caso alguem queira favor entrar em contato pelo msn ou pelo forum ou tb por email.
msn e email [email protected]
ecm 2001 5.3.
qual o melhor software para mexer em volkswaen magnetti marelli ???
tenho tambem o vag-com 812.4 somente software para vender. esse é dedicado para volkswagen, porem é somente diagnostico.
abraçosss
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pessoal, eu tenho o ecm2001 para vender ou trocar, caso alguem queira favor entrar em contato pelo msn ou pelo forum ou tb por email.
msn e email [email protected]
ecm 2001 5.3.
qual o melhor software para mexer em volkswaen magnetti marelli ???
tenho tambem o vag-com 812.4 somente software para vender. esse é dedicado para volkswagen, porem é somente diagnostico.
abraçosss