Tala da roda x tamanho do pneu
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alguem teria uma tabelinha do tipo:
para tala de roda x o máximo é pneu de tantos mm ?
exemplo: tala 6 = max pneu 195?
obs: to querendo saber qual a tala necessária para acomodar pneu 245 e 285.
obrigado
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pietro, geralmente o fabricante fornece esse tipo de informação…pelo menos pros pneus de briga eles fornecem isso (por exemplo, toyo r888)
fora isso, a largura das rodas aí vai determinar o qto as laterais dos pneus vão ficar esticadas nas rodas...
tem q ver nos xxx qual é a média, mas geralmente o q o as fábricas fazem é colocar rodas com tala de 75% a 90% da tala do pneu...
100% ou mais (muito popular nos german look) as laterais ficarão bem esticadas...o carro fica mais sensável na mão, mas em compensação qdo escorrega pra segurar o piloto tem q ser o hans stuck
no seu caso acho q 85% seria um bom valor pra efeito de cálculo....
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tala 8 = 245
tala 9 = 285 (na verdade seria 9,5)
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acho q essas medidas ficariam boas… nem muito esticada mas nem tão bal?o
tá procurando fotos de rodas montadas com pneus nessas medidas
vc tem idéia de qual perfil de pneus ir? usar?
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pneus 285 em rodas 17
http://www.cardomain.com/ride/573784
? uma caminhonete e tá toda tch?rem, mas dá pra vc ter uma idéia…
acho q tem como vc mandar uma mensagem pro cara se vc tiver cadastro no cardomain, pra saber qual a tala delas...
mas acho q com esses 2 links q eu passei dá pra ter uma idéia boa...
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olha o q eu achei…
17x8 com pneus 245
http://subydude.com/mods/detailsdoc.phpo3053
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assim ta bom. ainda será um perfil um pouco mais baixo que isso aí.
obs: bela diferença do 225 com tala 7 p/ 245 com tala 8
pneus 285 em rodas 17
http://www.cardomain.com/ride/573784
? uma caminhonete e tá toda tch?rem, mas dá pra vc ter uma idéia…
acho q tem como vc mandar uma mensagem pro cara se vc tiver cadastro no cardomain, pra saber qual a tala delas...
mas acho q com esses 2 links q eu passei dá pra ter uma idéia boa...
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que susto… achei que fosse o perfil 40. mas é 60.
acho que vai ficar legal... mas sei l
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pix, dá uma olhada na tabela dos a048 e a005. dá pra ter uma idéia do q precisa de roda.
os gt3 da porsche cup andam com a005 250 na diant e 280 na traseira, com rodas de 9,5 e 10,5 de tala, tudo aro 18.
abra
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pix, dá uma olhada na tabela dos a048 e a005. dá pra ter uma idéia do q precisa de roda.
os gt3 da porsche cup andam com a005 250 na diant e 280 na traseira, com rodas de 9,5 e 10,5 de tala, tudo aro 18.
abraço
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ajudou bastante.
e vi que tem o avs nas medidas próximas as quais eu preciso.
valeu
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a regra é clara:
a roda precisa ter entre 75 a 90% da largura do pneu. 75% para uma condução mais pacata e 90% para conduções mais esportivas, pois assim o pneu fica mais esticado e não tende a se dobrar tanto.
no meu carro eu uso:
dianteira - roda 7 com pneu 205. relação de 86,7%.
traseira - roda 8 com pneu 255. relação de 79,6%.
ficou no meio termo, apesar de tentar puxar ao máximo para perto dos 90%. lágicamente, alcançar o valor redondo é quase impossível.
para usar um pneu 285, mesmo usando rodas de 10 a relação estaria na casa de 85,9%. e ai nesse caso, o problema passa a ser encaixar no carro uma roda tão larga sem precisar arrebentar toda a lataria.
sucesso..
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uma duvida, pneus mais esticados tendem a sair da roda mais facilmente que pneus bal?o , em curvas extremamente bruscas?
ps: os dois pneus, da hipotese acima, teriam o mesmo perfil e mesma tala de roda, apenas mudando tala do pneu…
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não faão idéia. mas diria que um pneu que sobra na roda, além de dobrar mais facilmente, também pode sair mais facilmente. assim como um pneu murcho.
mas vai saber.. nunca aconteceu comigo.