Dúvida ultra rápida pressão de comb 2e
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andei pesquisando ja mas eu queria uma informação mais atualizada porque meu carro afoga nas trocas de marcha porque eu não uso a prioridade e se eu diminuo a pressão de comb ele acerta direitinho mas tenho medo de secar no final
atualmente eu uso a proporção 2:1 com 2 kilo de turbo to usando 4 bar de comb. mas eu queria usar menos de comb. minha agulha é 250 ou 300 acho que é 250 qual é o mínimo que eu posso usar que nao de risco de quebra?
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é por isso que afoga, quando vc tira o pe alem dos 4kg que ta vindo de pressao da aquele pico e bate os 6kg por pentelhonesimos de segundo .
secar cuba em alta so se nao tiver vazao suficiente pra encher a cuba, pessoal confunde vazao e pressao.
vc pode ter 10kg de pressao na linha, se na ponta da saida tiver restricao vc nao vai alimentar, e ao contrario, se tiver muita vazao na ponta vc nao vai conseguir dar pressao na linha….
vai fazendo testes, abaixe pra 3kg a final e teste o carro, veja se ele modifica o comportamento em alta e na final. se nao e pq ta bom.
eu sempre usei pressao inicial + pressao de turbo + 0,3kg de margem de seguranca, mas nunca dei pt na pressao do turbo, sempre usei 0,8kg ate hoje por falta de equipamento (embreagem), entao eu tinha de pressao final 1,2kg de combustivel. (inicial 0,1kg).
eu tb tinha o mesmo problema no meu antigo carro, quando tirava o pe chegava a morrer de tanto excesso, depois que troquei por um dossador hp grande e consegui regular o diferencial dessa maneira nunca mais tive problemas.
abracos
wagner luis
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liga o dosador após a borboleta, deve resolver esse problema nas trocas de marchas.
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eu acho o seguinte, a mesma sobrepressão que o dosador sofre nas trocas de marcha, dentro do carbura ( da cuba ) tb haverá essa sobrepressão. tem o caso que o dosador multiplica isso tb né…
o carro de uma amigo, com 2e, 1.6kg na .50, mando 2kg de comb pra dentro e vai tranquilo sem secar cuba. eu sempre ( no meu carro e de amigos ) faço a pressão final pela soma da pressão de turbo + pressão inicial de combustivel, nunca fiz pressão de turbo dobrada.
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me corrija se eu vou falar besteira….mas isso de usar muita pressao pode causar calco hidraulico, ja que esse excesso de pressao pode fazer a cuba transbordar durante a acao do turbo e deixar o carro bem mais gastao tb.
ja que vc vai ter 2kg de pressao digamos normal na agulha durante a pressurizacao, e é fato que ela nao aguenta mais de 0,3kg, nem as de ponta de viton, a minha nao passa de 0,2 sem alterar a lenta do carro (excesso).
abracos
wagner luis
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eu penso que se chegar a tal ponto de transbordar a cuba é perigoso dar calço sim.
ah, retificando oq eu disse, estas pressões são só para 2e e 3e, weber e tldz já usam proporções diferentes.
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hum é que ser eu coloco 3,4 de pressão vai de boa então acho que vo deixar nos 3,4
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fosse eu mexendo nesse motor ia colocar 2.4kg a 2.5kg final de combustivel e só colocaria mais se realmente tivesse esvaziando a cuba.
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eru uso entre o dosador e o carburador