Pistões
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keith black
**keith black hypereutectic pistons are serious pistons that don t cost an arm and a leg.
keith black hypereutectic pistons are made from 390 alloy and heat-treated to t6 standards, which makes them 30 percent stronger than ordinary untreated hypereutectics. their 100 percent cnc-machined crowns, high upper compression-ring location, gas-accumulator groove, drilled oil returns, and spiral-lock retainer grooves make these pistons outstanding for performance applications. on top of that, keith black s hypereutectic pistons have a lightweight rigid-rib skirt design that stabilizes the piston in the bore. all of this adds up to pistons that fit tighter than forged types, provide improved oil control, reduce blowby, increase ring life, eliminate cold start-up knocking, and won t cost you an arm and a leg**
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qual é a pretenção de potencia para esse motor???
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pistões hipereut?ticos sao forjados tb. uma liga de aluminio forjado t6, com bastante silicio na liga, se não me engano. a diferença pros forjados normais é a liga, a forja q é mais leve e só.
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rodrigo, na summit tem de tudo cara, só procurar com mais cuidado.
basicamente, hipereut?tico é um pistão fundido normalmente, porém com mais sil?cio do que pistões normais. isso confere a eles pouco mais resist?ncia do que os originais, por este motivo que motores diesel praticamente só usam pistões hipereut?ticos.
já os forjados, podem ou não ter essa dose a mais de sil?cio, e são obtidos atravṍs da forja, tendo o grão que forma o material encruado vêrias vezes até conseguir uma resist?ncia mecânica bem elevada.
para o que vc planeja pro seu motor, um hipereut?tico ta mais do que bom. na minha opinião, não valeria a pena gastar a mais por pistões forjados.
abraços.
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obrigado a todos pelas respostas.
na verdade é exatamente na summit que eu vou comprar. eu venho filtrando por todas as características do meu carro.
ford - 1974 - maverick - v8 - 302,
os únicos pistões que aparecem para as características do meu carro são esses keith black que o tiagoiano mencionou.
pretendo manter meu carro aspirado. e a pretenção será de 400cv na roda. não tenho objetivo de colocar blower ou turbo. quero tirar o máximo possível de um carro aspirado a gasolina.
pelo que o pessoal falou, o hipereut?ticos são interessantes pq dilatam menos, portanto eu conseguiria trabalhar com folga próxima da original
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lembrando…....o meu v8 é o canadense (distribuidor na frente)
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complementando mais uma vez…..hehe
ele me restringe ao keith black quando eu filtro por:
make: ford
model: maverick
year: 1974
engine size: 5.0l/302
part type: pistons
bore (in): 4.000 in.
piston style: dome
ai ele me traz somente os keith black. por isso que mencionei acima.
até o momento, estou optando por este produto: http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku
por ele me traz -3.00cc na camara de combustão ( com isso eu precisaria calcular a nova taxa).
se alguem puder me ajudar a chegar no pistão ideal para ter 10:1 de taxa ….....eu seria muito grato.
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rodrigo, teu cabeçote usa velas grossas ou finas?
com pistão de cabeça plana e o?ring vc consegue 10 de taxa, não precisa ser pistão dome não.
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talvez uns dome com junta original tenham melhor custo/benefício…..........
ps: conhece a jeg?s ???
abraço.
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lembrando…....o meu v8 é o canadense (distribuidor na frente)
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não exite isso de v8 canadense isso é coisa de povo brasilero ignorante que só entende de futebol e de carnaval, ai na epoca ficavam falando uma porrada de besteiras sobre os v8 e hoje enche o saco
eu quando saio de maverick tenho q ficar escutando todo tipo de pergunta merda, do tipo:
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é motor rocketá
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é canadense?
ou pior de tudo que ?:
- pq vc não coloca gnv nele?
todos os mavericks v8 usam o v8 302, esse motor era montado tanto nos eua quando no canada, mas não existe diferença absolutamente alguma, era somente linha de montagem mesmo, as peças são americanas
v8 com distribuidor atras é o 292 do galaxie, q não foi utilizado no maverick e tambem não era canadense
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rodrigo, teu cabeçote usa velas grossas ou finas?
com pistão de cabeça plana e o?ring vc consegue 10 de taxa, não precisa ser pistão dome não.
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carro dele é 74, se estiver com motor original então é vela grossa cabeçotes dos bons para maldades
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não exite isso de v8 canadense isso é coisa de povo brasilero ignorante que só entende de futebol e de carnaval, ai na epoca ficavam falando uma porrada de besteiras sobre os v8 e hoje enche o saco
eu quando saio de maverick tenho q ficar escutando todo tipo de pergunta merda, do tipo:
- é motor rocket?
- é canadense?
ou pior de tudo que ?:
- pq vc não coloca gnv nele?
todos os mavericks v8 usam o v8 302, esse motor era montado tanto nos eua quando no canada, mas não existe diferença absolutamente alguma, era somente linha de montagem mesmo, as peças são americanas
v8 com distribuidor atras é o 292 do galaxie, q não foi utilizado no maverick e tambem não era canadense
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calma, tio
pior foi um moleque no salão do tx?ning que chegou do lado do opala do scort (ybl) e soltou um: que dá hora esse maverick, mano
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calma, tio
pior foi um moleque no salão do tx?ning que chegou do lado do opala do scort (ybl) e soltou um: que dá hora esse maverick, mano
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to calmo :-d é que já to na tolerancia zero com isso mas nada com o usuario que tem o maveko não, ele certamente é um cara bom de ideia, tanto q ta partindo para algo bem bacana em termos de motor.
as 3 perguntas basicas q todo v8teiro escura quando para no sinal ao lado de um taxista:
- é 8 cilindros?
r: ?
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anda bem?
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r: anda
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então pq vc não instala um gas nele? com um motor forte assim o carro nem vai sentir o gas
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r: pq o senho não enfia o dedo no %# e sopra para ver oq acontece
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_from wikipedia, the free encyclopedia
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hypereutectic pistons are cast internal combustion engine pistons made from aluminum with over 16% silicon content for strength and durability. the term hypereutectic comes from eutectic. special melting processes are necessary to ?supersaturate? the aluminum with additional silicon content. special molds, casting and cooling techniques are required to obtain finely and uniformly dispersed silicon particles throughout the material. this produces pistons that are very hard, thus brittle. they have proven to be un-forgiving with engine knocking. for this reason they are great in naturally-aspirated engines, but should be used with caution for nitrous , super- or turbochargers. generally speaking, forged pistons are a better choice for high boost.
hypereutectic pistons are used in many original equipment engines. they are favored because of reduced scuffing, improved power, fuel economy and emissions. the reduced thermal expansion rate allows the piston to be run with reduced clearance, which reduces losses due to gases escaping past the sealing rings._
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estava estudando isso e é exatamente o que o streit falou..
existem uma tecnologia da mahle chamada ecoform que
em 93 ou 96 subistituiram os pistões de alguns motores como o
c20xe que possuiam originalmente pistões forjados.
os pistões atuais da mahle usam essa tecnologia e por isso o pessoal
ainda teima em dizer que são forjados, mas não são..
existe uma nomenclatura escrita dentro do pistão da mahle
dizendo que tipo de pistão é akele.
p = forjado
v = hipereut?ticos
d = dualtherm
eu ja vi pistão hipereut?ticos segurarem
até 350hps comprovados em dino
esses 86v121++ não são forjados, onde 86 é o diametro, a letra
que segue indica o tipo de pistão e o resto eu nao faão ideia.
pistões forjados no caso do c20xe e c20let usam
a nomenclatura com a descrição 86p31++ 149 ou 86p31w2++
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está bem interessante o tópico, bastante informação legal. obrigado a todos. somente continuando…..
streit , eu não gostaria de colocar o ring porque já estou com o kit de juntas da fel-pro em casa então para chegar nesta taxa eu estava pensando em mandar uns pistões dome mesmo. já que vou trocar as valvulas de adm (1.92 ) e escape (1.60 ), então já trago um pistão comas cavas bem largas para não correr riscos de bater nas válvulas
então, eu tá conheco a jegs, mas acontece que todas as outras peças que vou trazer já achei na summit. tenho quase 100 dolares de buckets para gastar lá tmb então eu preferia trazer tudo pela summit mesmo.
anderson, desculpa ae não sabia dessa de canadense e distribuidor na frente e atras. na verdade quem me falou isso foi um cara que me parou na rua um dia desses perguntando se eu queria vender meu maverick pra ele. a unica pergunta que ele fez foi o ano do carro e se o distribuidor era na frente ou atras. quando eu disse que era na frente ele disse: porra, esse seu motor é o v8 canandense, legal por isso que eu disse isso pensei que tivesse diferenças. de qualque forma valeu pela informação.
no cabeçote, virá umas maldades sim. preparação top, valvulas 1.92 na adm e 1.60 no escape (ambas de inox da mildon), balancins roletados crane, guide plates crane, molas duplas e pratos de titanio crane, guias de válvula trink flow, varetas crane, tucho hidraulicos e comando edelbrock. boa parte dessas peças já estão em casa.
e vou te falar…......sabe o que eu tenho mais raiva, é quando encostam do lado e perguntam.......quantos km faz por litro é dá vontade de virar as costas e nem responder......mas minha educação não permite.
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to calmo :-d é que já to na tolerancia zero com isso mas nada com o usuario que tem o maveko não, ele certamente é um cara bom de ideia, tanto q ta partindo para algo bem bacana em termos de motor.
as 3 perguntas basicas q todo v8teiro escura quando para no sinal ao lado de um taxista:
- é 8 cilindros?
r: ?
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anda bem?
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r: anda
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então pq vc não instala um gas nele? com um motor forte assim o carro nem vai sentir o gas
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r: pq o senho não enfia o dedo no %# e sopra para ver oq acontece [snapback]518902[/snapback]
me avisa então quando estiver bravo que é pra eu passar do outro lado da rua …............................
depois que um b?bado desgra?ado passou pelo meu carro, minutos antes do jogo entre brasil e cro?cia dessa copa, e falou devia ser amarelo esse opal?o não esquento com mais nada.
essa de por gnv então…
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ps: vc deixou o cara vivo ??????