Carro manco e com mistura anormal
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então olha o sensor de temperatura da água tbm… algumas centrais 1av qdo passa de 120? dá uma baita empobrecida, se o sensor estiver fora de escala e marcar digamos estes 120?c ao invóz dos 90~100?c normais pode estar empobrecendo tbm...
ah... sua valvula termost?tica tá normal né ?... já peguei marea que na estrada esfria tanto que chega a falhar, aí trocou a termost?tica e resolveu o problema... o motor é que estava frio demais.
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outro sintoma q tem que não sitei, é quando vc ta na lenta por ej e soca o po de uma vez en vez do motor subir o giro rapido, ele dá uma moridinha dai sobe de giro
acredito q isso ocorre pq o mapa de enriquecimento por aceleracao rápida do álcool é diferente, precisaria de um enriquecimento maior. qdo vc trocou o dosador isso nao melhorou?
ps: meu fox originalzao de tudo faz isso tbm…
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se existe algo que já fiz, é teste de escape nunca tive perda de rendimento com motor aspro pq usei escape maior, muito pelo contrario meu carro veio com escape de 2 polegadas de fabrica, tirei os silenciosos e coloquei abafadores no lugar, depois de um tempo modifiquei tudo para 2,5 (já pensando em turbinar) e o carro ficou mais solto, melhor de alta e sem comprometer em nada a baixa…
a sbd (q fabrica kits de performace de primeira) recomenda uso de escape de 2,5 polegadas em motores 1.6 mesmo com o kit mais basico deles.
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eu tava com aquela pulga atrás da orelha com o mult?metro indicando mistura pobre com o meu motor sendo usado com carga na estrada (s?bado a de madruga do shopping em sjc pra minha casa em sp (contando salim maluf e radial) foram 32 mins..
após n tentativas, semana passada eu me irritei com tudo e fui no junior pra buscar um meio de resolver isso..
a 1a coisa q fomos atrás era de defeitos que fizessem o motor empobrecer..pensamos em sonda, bico, filtro, bomba….e perdemos a segunda inteira atrás disso (pra isso foi feito um chip de teste beeem gordo)
na mesma situação empobrecia....a? já em outro dia com o rasther fomos testar e....a mistura não empobrecia no nível q o mult?metro marcava..bem longe disso..tava sempre entre 800 e 900mv
resumo da história: se não tiver uma sonda exclusiva pra medição, sempre desconfie do que teu hallmeeter ou mult?metro mostrar
no teu caso, parece q vc tem um rasther pra poder testar.....faz este esquema e acompanha pra ver se é isso mesmo q vc tá medindo
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opa..completando…
no meu caso, o motor continuava desenvolvendo e ganhando força (sofria mas ia) mesmo com o mult?metro indicando falta
se o teu tá nessa mesma situação, então deve ser um caso bem parecido com o meu
no final das contas fiz um novo chip com o jánior e este chip me deixou bem satisfeito de verdade
o chato é que carro velho é uma tralha e já tem uns vazamentinhos de água e óleo pra resolver...
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o problema é que no caso dele a sonda só empobrece numa determinada faixa, e após colocar pressão de combustável ficou normal…
ah..faltou um pitaco... os bicos tem uma tela na parte traseira...se ela estiver entupida tbm causa um efeito parecido com esse... só que pra tirar vc precisa de uma ferramentinha especial e achar o reparo não é facil
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obrigado a todo mundo q ta ajudando ai.
ricardo: realmente o mapa de enriquecimento deve ser diferente, mais ja vê muito carro com bicos maior e mais ponto assim como o meu e eles não tinhan esse problema.
anderson torres: no meu caso é un pouco diferente pois o escape é enorme(3pol) sem contar no coletor pulsativo com o caracol fechado.
amarchetti: tamben ja desconfi?i de sonda e tal, tanto que até semena pasada tava andando com 2 sondas e 2 multimetros sendo que uma delas tava na ie tamben. e o resultado era o mesmo.
overspeed: esses filtrinhos do bico eu ja troquei, esses filtrinho é un piquininho que fica na parte de cima do bico.
outro fato estranho é que ao passar un scanner portatil ele fica marcando sempre 1210 de sonda desde quando liga o carro, ou seja, sempre não fica oscilando como deveria. como si estive-se travado en mistura rica
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lembrei de outra coisa… como está o ponto do comando... como a gente sabe atrasando ou adiantando a gente altera a rotação de torque do motor trazendo pra baixou ou pra cima... e justamente isso tbm altera as necessidades de combustável... olha se num ficou um pouco fora do ponto privilegiando torque....
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lembrei de outra coisa… como está o ponto do comando... como a gente sabe atrasando ou adiantando a gente altera a rotação de torque do motor trazendo pra baixou ou pra cima... e justamente isso tbm altera as necessidades de combustável... olha se num ficou um pouco fora do ponto privilegiando torque....
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revó isso faz umas 2 semanas, abri tampa de valvula e fiz acerto de ponto do comando esquecendo as marquinhas de fabrica(antes tinha cido acertado pelas marcas) e pra minha tristeza apos terminar ficou exatamente nas marcas.
volante no ot (com un relogo comparador do meu mecanico verificamos o pms e ta certinho com o ot do volante, o relogio foi coladodo no furo da vela) ai foi acertado o ponto do comando usando o relogio tamben pra deixar o comand en balanão certinho.
tem algum segredo o ponto do comando louco? o que gira o distribuidor? o distribuidor nois colocamos naquela marquinha q vem original e fomos girando o comando louco até o rotor apontar naquela marquinha na parte de cima do distribuidor, ao montamos tudo.