Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Infos legais dos fiat fire

Infos legais dos fiat fire

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 19 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pisca
    escreveu em última edição por
    #18

    postei porque tá adquirindo um fire, e resolvi estudar um pouco antes de sair comprando por aí. fiquei muito satisfeito quando descobri que pelo menos nesse ainda tem um pouco do sangue italiando.

    []s

    [snapback]517645[/snapback]

    bem vindo ao clube se cadastra no cpt tbm fi?o.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      maurício
      escreveu em última edição por
      #19

      show de bola a matéria, só tem um porém, eu entendo ingl?s sussa, só os termos técnicos eu não sei o significado. rod é biela, piston é pistão ( :o_o: )… mas e camshaftá flywheel? alguém tem um glossério traduzindo esses termos?

      [snapback]517527[/snapback]

      po jáo.. nunca jogo gran turismo??? hauhauahau

      caraca… matéria tesão... bem que poderia ter alguem estilo thiagones, pra resolver meter a mão num fire 1.3 16v... ai eu queria ver...

      e a sede de meter a mão no fire aqui de casa.. ahhh sede...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #20

        cyber, eu to na area…

        so te agradeão a aumentar minha duvida.... agora não sei mais o que pegar, sevel, fiasa ou fire :o_o:

        ate porque o fiasa power disse que tinha vontade de meter a mão num 1050cc creio que seja porque da pra deixar monstrinho, sevel é conhecidamente girador, agora os fire, ta foda, dificil decidir, mas ate lá, vo juntando uma grana maneira, quem sabe... :(

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #21

          cyber, eu to na area…

          so te agradeão a aumentar minha duvida.... agora não sei mais o que pegar, sevel, fiasa ou fire :o_o:

          ate porque o fiasa power disse que tinha vontade de meter a mão num 1050cc creio que seja porque da pra deixar monstrinho, sevel é conhecidamente girador, agora os fire, ta foda, dificil decidir, mas ate lá, vo juntando uma grana maneira, quem sabe… :(

          [snapback]517789[/snapback]

          eu não tenho vontade … eu vou

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Coxinha
            escreveu em última edição por
            #22

            eu não tenho vontade … eu vou

            [snapback]517849[/snapback]

            fala galera … eu sou da mesma concepção do topfuel ... precisamos mudar um poko ... não tenho nada contra ap, mas eu acho muito manjado e um motorzinhos diferentes ficariam bem legal.

            cyber, fique a vontade pra colar la no cpt ... tem muita gente q manja de preparação la e todo o resto hehe

            fiasa e top, quando montar as respectivas carangas me chamem pro rol? ... hehe

            flw

            :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #23

              que bom q vcs gostaram. pena que um percentual tão pequeno do fórum se interessou e deu uma lida.

              []s

              [snapback]517440[/snapback]

              fala que é de ap pra vc ver… :olhos:

              mto boa a matéria cara

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #24

                fala que é de ap pra vc ver… :olhos:

                mto boa a matéria cara

                [snapback]519214[/snapback]

                po…eu tenho fire e achei td d bom..pena q vou de turbo msm

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  puxa, ninguem me avisa disso? fui ver essa materia soh hj

                  entendi mal ou as bielas dos 8v sao mais pesadas e resistentesó como nao giro mais que 6500 rpm, acho que se elas forem mais resistentes eu poderia usar né não? ou sera que mesmo sendo mais finas as do 16v sao tao resistentes quanto as dos 8v porem mais leves?

                  bom, legal ter gente se entusiasmando com esse motor. o meu é turbo tem 3 anos, e acho que ja conheco bastante sobre ele. quem quiser alguma info to ae…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    aow, lost, de repente vc pode tentar bielas de 8v no seu motor.

                    q coisa, o cpt tah fora do ar.

                    vc viu lá os esquemas de scanner que deixei lá? o q vc achou??

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      kra, acho que as bielas do 8v sao mais grossas e pesadas, porem de outro material, tendo a resistencia parecida. no 8v eles economizam tudo, nao tem tucho hidraulico, nao tem esticador de correia com mola (correia do 16v e 8v é a mesma, porem no 16v se troca com 100 mil km, e no 8v se troca com 60 mil km) nao tem sub bloco de aluminio, provavelmente as bielas nao sao de aão c70 como no 16v, por isso sao mais grossas.

                      pois eh, o cpt ta fora…

                      kra, eu tinha visto um post la, e tinha respondido... nao sei se vc ja respondeu denovo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        maurício
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        cpt tah fora msm.. queria ver se alguém repondeu minhas perguntas..

                        e lost.. o seu é 1.25 16v né??? as bielas dele tem 129mm certo??? vc já pegou alguma vez as bielas do 1.4?? são diferentes??

                        obrigado..

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Grilo
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          eu tá muito satisfeito com o meu tb, 1.0 fire 65cv.

                          se cuidar ele continua muito silencioso e economico ~

                          não sabia que tinha tanta gente aqui que tinha ou se interessa por fiat fire bom saber. :olhos:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            ?… tá pra buscar meu fire 1.0 66cv na segunda. vamos ver no que vai dar...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              cpt  tah fora msm.. queria ver se alguém repondeu minhas perguntas..

                              e lost.. o seu é 1.25 16v né??? as bielas dele tem 129mm certo??? vc já pegou alguma vez as bielas do 1.4?? são diferentes??

                              obrigado..

                              abraço

                              [snapback]519997[/snapback]

                              exatamente, 1.25 16v, 129mm e 0,305 r/l….. nao sei o tamanho das bielas nao... nunca peguei do 1.4 mas imagino que sejam iguais tendo o bloco mais alto pra suprir o curso maior... r/l pior....

                              engraçado a parte de baixo suportar 8500 rpm com 0,305 de r/l...

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                não sabia que tinha tanta gente aqui que tinha ou se interessa por fiat fire bom saber.  :)

                                [snapback]520021[/snapback]

                                hehehe…alguém chamou a

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Carbon
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  matéria bem técnica mesmo…

                                  inclusive com dicas de preparação.

                                  boa pra caralho.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    Ktulu
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    aqui em casa temos um fire 1.0 65cv, com kit gnv.

                                    sempre que preciso andar mais q 100km eu pego ele pra economizar gasolina…

                                    na minha opiniao, mesmo na gasolina ele é fraco... pode ser impressão, mas meu gol mi 1.0 8v tinha mais folego, tanto pra subir morro quanto de final.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Grilo
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      aqui em casa temos um fire 1.0 65cv, com kit gnv.

                                      sempre que preciso andar mais q 100km eu pego ele pra economizar gasolina…

                                      na minha opiniao, mesmo na gasolina ele é fraco... pode ser impressão, mas meu gol mi 1.0 8v tinha mais folego, tanto pra subir morro quanto de final.

                                      [snapback]520375[/snapback]

                                      ja viajei com um gol special 1.0 8v e foi complicado achei mais fraco.

                                      mas depende do estado do motor mesmo talvez se comparar dois motores novos seja mais justo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pisca
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        aqui em casa temos um fire 1.0 65cv, com kit gnv.

                                        sempre que preciso andar mais q 100km eu pego ele pra economizar gasolina…

                                        na minha opiniao, mesmo na gasolina ele é fraco... pode ser impressão, mas meu gol mi 1.0 8v tinha mais folego, tanto pra subir morro quanto de final.

                                        [snapback]520375[/snapback]

                                        ? pq vc não amaciou o palio direito…e lembre-se..fiat gosta de girar...de preferencia dando limitador em todas as marchas...só assim ele aprende....heheh

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Grilo
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          ? pq vc não amaciou o palio direito…e lembre-se..fiat gosta de girar...de preferencia dando limitador em todas as marchas...só assim ele aprende....heheh

                                          [snapback]520411[/snapback]

                                          principalmente os fiasa 1.0 :)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários