Pesei 2 bielas.
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aproveitando o assunto
não cheguei a pesa minhas bielas de chevette, elas tem 117 mm de comprimento, e fora o trabalho no topo e no olhel elas são totalmente originais
já ouvi dizer q qdo eu acertar o carro minhas bielas vão chorar rápido, mas um camarada aqui do fórum mencionou q elas aguentam tranquilamente até uns 3,2 bar algo q já acho muito absurdo, pra mim é 2 kg no máximo agora, ainda mais com a minha limãozinho, depois do upgrade de turbina é fato q vou usar menor pressão
e aí? alguém tem algum feedback sobre essas bielas de chevette?
as minhas são mais modernas, do 1.6/s
acho q existem 3 modelos b?sicos, todas de 117 mm (pra motor de chevette)
as do 1.4, dos 1.6 e dos 1.6/s
[]s
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ae dudu
olha o que eu vou falar eu nunca comprovei, mas quem me disse é fonte digna e confiável.
1- bielas forjadas para chevette só na powertech, mas eles não possuiam o molde, e a uns tempos atrás eles até fabricariam, mas o comprador teria que comprar um número certo de bielas, se não me engano eram trinta, pois eles não iam confeccionar um molde específico para produzir somente 4 bielas, já que bielas forjadas para chevette não tem procura. hoje não sei se já existe é pronta entrega
2- as bielas dos 1.6 e 1.6/s são muito boas, eu não preciso te falar isso, pois as tuas agentaram 2kg sossegado
3- mas dizem que as do 1.4 são , por serem mais curtas em relação as do 1.6 e 1.6/s e de uma liga bastante resistente
abraços
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miozao, eu uso biela 75 e pistão de carburado, meu bloco é um tiquinho de nada rebaixado, meu carro ficou no máximo com 8,8 de taxa, não perde torque em baixa não, eu uso 9 de inicial e tá sossegado.
o que é bom no pistão do carburado gasolina são as canaletas mais grossas.
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boa
eu to pensando faz tempo nisso. em botar pistão de carburado. minhas bielas tb são dessas, não lembro se era 75 ou 76… acho que até abri um tópico aqui qdo vi.
eu tenho comando 27.7, e ando com 16? de ponto inicial. qdo sobrar uma grana vou fazer isso. so tava encanado com o torque mesmo (esses dias andei num gti 91... o que era aquilo... 2.0 é muito diferente)
pistões é bom comprar zero, ou usados em bom estado tb servem?
(esse negócio de turbo vicia ehehehhe)
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as do ap ja pesaram, deu algo de 660gr.
uai, o vendedor da spa, acho q foi o mauricio, tinha me passado o peso de 740gr da biela spa, por isos nem comprei pq era muito pra aspirado.
bem to com as scat pra ap aki, um dia peso elas, levo lá no carrefour kkkk e uso uma balança deles.
seria uma boa, depois, criar um topico com os pesos das bielas tudo
[snapback]519976[/snapback]
eu pesei na padaria mesmo, o cara ficou olhando estranho qdo pedi pra pesar aqueles peças… mais não dá nada
seria uma boa sim, um tópico com pesos, do mesmo jeito que postaram sobre os volantes.
informação sempre é bem vinda
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pergunta
vi que alguem perguntou aqui sobre a resistencia do pistão do 1.8 t… aqui (minha cidade) algumas pessoas idolatram esse pistão/biela falando que são milagres em forma de pistão... agora...até que ponto da pra confiar nesse conjunto?
[snapback]520093[/snapback]
o pico de pressão dos 1.8 20v t se não me engano é 1.2 bar, e a taxa 9 né?
se for, isso mesmo, original ele já aguenta uns 19. alguma coisa de taxa din?mica.
meu carro hj tá com 20.5 de taxa dinamica, com tudo original… então eles devem aguentar bem sim (claro que não como forjados, mais pra andar na rua... sei lá. uns 25, 27 de taxa aguenta?
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o pico de pressão dos 1.8 20v t se não me engano é 1.2 bar, e a taxa 9 né?
se for, isso mesmo, original ele já aguenta uns 19. alguma coisa de taxa din?mica.
meu carro hj tá com 20.5 de taxa dinamica, com tudo original… então eles devem aguentar bem sim (claro que não como forjados, mais pra andar na rua... sei lá. uns 25, 27 de taxa aguenta?
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e ai milzão blz,? como vc disse o pessoal ai na tua city é noia em termos de pressão de turbo tanto que tem uma rivalidade entre oficinas que chega se de morte, vc conhece um cara ai sjrp com nome de lefiteris ele conserta modulos eletronicos ele fez pro chegado meu uma ignjção pro traik dele e diz que é muito bom o cara a oficina dele fica na av getulio vargas desculpe interromper o topico por outros motivos.
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opa quando equalizei minhas bielas, o peso de 3 era de 660 g, so uma q era de outro motor q tinha 550 … as bielas são 144 mesmo, capa 75 todas.
falow
adriano nogueira
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não que sejam menos animados, mas vc já pensou que um golf turbo 4pts completo pesa facil uns 1.300kg é e um gol num pesa mais que uns 1.050kg e isso comparando os 2 completos ?..se pegar um golf com sonzeira e um gol caixa pelado aí piora…o caixa pesa menos de 850kg
ou seja se ambos tem 300cv:
no golf 1.300/300 = 4,33kg/cv
um gol caixa pra pular parecido numa arrancada precisaria de apenas:
850 / 4,33 = 196cv
pra tirar 300cv de um golf precisa de basteanbte coisa como troca de turbina, coletor, etc... pra um gol 1.8 caixa carburado tirar 200cv num precisa de muito mais do que 1 bar...e carburado o povo num quer saber de andare com menos de 1,2...vc sabe...
a? fica ruim de comparar....
se colocar o contrário do gol pro golf:
850kg/300cv = 2,8333
pro golf andar junto precisa de s? :
1.300 / 458cv...a? num fica animado comparar ambos com a mesma potência né ka é
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não que sejam menos animados, mas vc já pensou que um golf turbo 4pts completo pesa facil uns 1.300kg é e um gol num pesa mais que uns 1.050kg e isso comparando os 2 completos ?..se pegar um golf com sonzeira e um gol caixa pelado aí piora…o caixa pesa menos de 850kg
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nem se for um gol 1980 com motor 1300 hehehehehehehehehehehe
a desculpa de dono de a3t preparado via chip com trocentos cavalos qdo toma pau de golzinho com turbo mortadela (e singelos 200 cvs) é essa, q gol pesa 500 quilos e o a3t pesa 2 toneladas…
ou seja se ambos tem 300cv:
no golf 1.300/300 = 4,33kg/cv
um gol caixa pra pular parecido numa arrancada precisaria de apenas:
850 / 4,33 = 196cv
pra tirar 300cv de um golf precisa de basteanbte coisa como troca de turbina, coletor, etc… pra um gol 1.8 caixa carburado tirar 200cv num precisa de muito mais do que 1 bar...e carburado o povo num quer saber de andare com menos de 1,2...vc sabe...
a? fica ruim de comparar....
se colocar o contrário do gol pro golf:
850kg/300cv = 2,8333
pro golf andar junto precisa de s? :
1.300 / 458cv...a? num fica animado comparar ambos com a mesma potência né ka ?
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fica ruim comparar qdo se usa o peso correto só num dos carros né jr? ai não da mesmo.
e insisto q essas cavalarias ai q muita gente divulga não passa de ficção.
ontem mesmo tava lendo uma revista antiga, onde foi mostrado um golf 1.8t que conseguiram a proeza na chipagem de atingir 307 cvs com 0,5 bar de pressão.
e outro carro, um astra 2.0 8v com motor todo original, turbo apl 525 com 287 cvs @ 1,2 bar. sem trabalho no cabeçote, sem mudar comando, sem intecooler, sem aumento de borboleta, sem nada, só o turbo ali pendurado.
tem que ser muito tapado pra acreditar nessas conversas.
ai alguem coloca esses carros super potentes pra andar, tomam atropelo de um gol aspiradinho (na net tem um monte de videos desse tipo) e ficam pondo a culpa no peso
lembra q uma vez vieram me dizer q ah, saveiro é leve…pesa 700 quilos ( ), por isso q com 218 cvs despacha a3t de 290 cvs é lembra q até fiz uma aposta, topando por meu carro na balança e ir colocando sacos de cimento na ca?amba até chegar no peso do tal a3? lembra q o fulano misteriosamente fugiu do assunto quando mostrei quanto a saveiro deu de peso na balança??? faltaria menos de 150 quilos de lastro, o mesmo q duas pessoas no carro fazendo peso.
os caras ou são bobos ou se fazem de sonsos. no manual de gol gl mostra coisa de 910 ~ 950 quilos se for completo, coloque ai o monte de coisa q faz peso na parte de equipamentos e rapidinho vem 100 quilos a mais. e até mais q isso se tiver com roda grande.
a diferença é muito menor do que vc ta dizendo e vc sabe disso, não sei pq ainda insiste.
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porque no manual de um voyage ano 88 estava escrito 860kg
porque já pesei um golf gti 180 e deu 1.280kg e num tinha som sem ser o original
gol que pesa 910kg só se for os ultimos carburados, gl 1.8 com ac
de toda forma pelo manual são 1.240kg no golf e 910kg no gol… refaz as contas... ainda com muito menos potência o golf anda atrás... na estrada com aerodin?mica tlvez até ande junto, mas num tira a diferença que o gol abriu de sa?da porque é muita coisa
o golf tirar 307 com 0,5 eu tbm num acredito muito (e é o paulo que montou que eu conhe?o, mas não acredito que seja exatamente isto aí)
o astra tira mesmo uns 280cv com 1,2bar no alcool.... tem 116cv original.
semanas atrás eu fiz o chip de um gti 16v com taxa de 8,5:1...vieram 322cv com 1,2bar... coerente pacas com o projeto...e olha que num tem quase nada de ponto final e anda com 1.100 de sonda pra poder amaciar (forjado)...qdo afinar deve vir mais alguma coisa...
o gozado é que a gente mede no mesmo dina gol com 200cv e ele realmente anda na frente de um golf com 250/280cv justamente por causa do peso...
ou pega o meu caso meu celta pesa 860kg (tem ac) com motor de montana flex eu estuprava feio corsa 1.8 original por causa do peso de 1.080 dele... agora com o cabeçote encaro carro miuto mais forte e num tenho nada de mais al?... num deve ter mais de 130..se tiver isso...
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porque no manual de um voyage ano 88 estava escrito 860kg
porque já pesei um golf gti 180 e deu 1.280kg e num tinha som sem ser o original
gol que pesa 910kg só se for os ultimos carburados, gl 1.8 com ac
de toda forma pelo manual são 1.240kg no golf e 910kg no gol… refaz as contas... ainda com muito menos potência o golf anda atrás... na estrada com aerodin?mica tlvez até ande junto, mas num tira a diferença que o gol abriu de sa?da porque é muita coisa
o golf tirar 307 com 0,5 eu tbm num acredito muito (e é o paulo que montou que eu conhe?o, mas não acredito que seja exatamente isto aí)
o astra tira mesmo uns 280cv com 1,2bar no alcool.... tem 116cv original.
semanas atrás eu fiz o chip de um gti 16v com taxa de 8,5:1...vieram 322cv com 1,2bar... coerente pacas com o projeto...e olha que num tem quase nada de ponto final e anda com 1.100 de sonda pra poder amaciar (forjado)...qdo afinar deve vir mais alguma coisa...
o gozado é que a gente mede no mesmo dina gol com 200cv e ele realmente anda na frente de um golf com 250/280cv justamente por causa do peso...
ou pega o meu caso meu celta pesa 860kg (tem ac) com motor de montana flex eu estuprava feio corsa 1.8 original por causa do peso de 1.080 dele... agora com o cabeçote encaro carro miuto mais forte e num tenho nada de mais al?... num deve ter mais de 130..se tiver isso...
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vc e esse manual de voyage 88 hehehe vou matar o edson por causa dessa praga
ja cansei de falar: eu-tb-tive-dois-voyages-dessa-época-e-o-peso-?-muito-diferente-dos-gol-modernos.
vc ta pegando o peso de um gol mais leve dos mais leves (pelados, como um cl 1.6 cht 1991 - que pesa o mesmo q um gol 1000 do mesmo modelo), como se fosse só esse modelo que o povo preparasse. como eu te disse: se basear pelo peso certo de só um dos carros é muita sacanagem.
o golf ja com turbo pesa 1240 quilos, o um golzinho equipado com turbo vem facil 100 quilos a mais q a versão original. 950 + 100 = 1050 quilos no gol.
isso só com turbinho, se tiver som e mais equipamentos o peso aumenta facil pra 1100 quilos.
e quanto a essas propagandas com potências ilus?rias, lamentável, vc mesmo viu. e quem fez os dois carros foi a mesma pessoa. quem mente num resultado (pra mim) perde a confian?a em relação a todos os que o cara disser.
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tem o peso do kit ainda né? choto uns 40 kilos…
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auhauhahu…esse mesmo... se quiser eu tenho um de voyage 83 que declara 810kg de peso
o do edson é de ap600 ainda hehehehe cht é uns 15kg mais leve uhuahauhauhauha
tá certo... o gol com o kit pesa mais...só que o golf com upgrade (pra tirar 300cv) tbm porque a turbina é mais pesada (maior, muito maior), o escape é de maior di?metro (tbm pesa mais), a pressuri muda, a tomada de ar (inlet) sai plastico e entra metal, o intercooler recebe caixa de aluminio em vez de plastico ... tbm ganha uns bons kilinhos hehehehe
o negócio do golf, pelo pouco que conversei com o pessoal da revista foi um engano... o carro tem mesmo 0,6bar... mas isso no fim de giro onde não se observa a potência máxima... vem um baita overbooster, vai caindo a pressão e na rotação de potência máxima ainda tem muito mais do que 0,6bar... mas como isso é algo que eu escutei e não o que tá escrito concordo com vc...fica chato ficar defendendo mesmo...
que golf pesa bem mais que um gol num tem nem o que discutir né é hehehehe
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auhauhahu…esse mesmo... se quiser eu tenho um de voyage 83 que declara 810kg de peso
o do edson é de ap600 ainda hehehehe cht é uns 15kg mais leve uhuahauhauhauha
tá certo... o gol com o kit pesa mais...só que o golf com upgrade (pra tirar 300cv) tbm porque a turbina é mais pesada (maior, muito maior), o escape é de maior di?metro (tbm pesa mais), a pressuri muda, a tomada de ar (inlet) sai plastico e entra metal, o intercooler recebe caixa de aluminio em vez de plastico ... tbm ganha uns bons kilinhos hehehehe
o negócio do golf, pelo pouco que conversei com o pessoal da revista foi um engano... o carro tem mesmo 0,6bar... mas isso no fim de giro onde não se observa a potência máxima... vem um baita overbooster, vai caindo a pressão e na rotação de potência máxima ainda tem muito mais do que 0,6bar... mas como isso é algo que eu escutei e não o que tá escrito concordo com vc...fica chato ficar defendendo mesmo...
que golf pesa bem mais que um gol num tem nem o que discutir né é hehehehe
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finalmente vc entendeu o q to dizendo: que esses golfs, a3t & cia. ai da vida, só com chip não tem nem de longe a potência q divulgam, dizendo que dão isso tudo só de mecher no chip e alguns até mesmo só na pressão e mantendo a turbina original, o escape original.
claro q se usar turbina muito maior (tb mais pesada) e mudar o escape, ai sim é oooutra historia em termos de rendimento. ai tem como terminar de ler o texto sobre o tal carro.
só o que estraga é qdo alguem chega dizendo q o tal a3t chipado deu 300 cvs, aí é cruel demais hehehehe
obs: meus dois voyages 1987 eram ap 600 de fábrica. não sei como eram tão leves os carros naquela época…