Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Infos legais dos fiat fire

Infos legais dos fiat fire

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 19 Posters 3.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Grilo
    escreveu em última edição por
    #29

    eu tá muito satisfeito com o meu tb, 1.0 fire 65cv.

    se cuidar ele continua muito silencioso e economico ~

    não sabia que tinha tanta gente aqui que tinha ou se interessa por fiat fire bom saber. :olhos:

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #30

      ?… tá pra buscar meu fire 1.0 66cv na segunda. vamos ver no que vai dar...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #31

        cpt  tah fora msm.. queria ver se alguém repondeu minhas perguntas..

        e lost.. o seu é 1.25 16v né??? as bielas dele tem 129mm certo??? vc já pegou alguma vez as bielas do 1.4?? são diferentes??

        obrigado..

        abraço

        [snapback]519997[/snapback]

        exatamente, 1.25 16v, 129mm e 0,305 r/l….. nao sei o tamanho das bielas nao... nunca peguei do 1.4 mas imagino que sejam iguais tendo o bloco mais alto pra suprir o curso maior... r/l pior....

        engraçado a parte de baixo suportar 8500 rpm com 0,305 de r/l...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #32

          não sabia que tinha tanta gente aqui que tinha ou se interessa por fiat fire bom saber.  :)

          [snapback]520021[/snapback]

          hehehe…alguém chamou a

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carbon
            escreveu em última edição por
            #33

            matéria bem técnica mesmo…

            inclusive com dicas de preparação.

            boa pra caralho.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Ktulu
              escreveu em última edição por
              #34

              aqui em casa temos um fire 1.0 65cv, com kit gnv.

              sempre que preciso andar mais q 100km eu pego ele pra economizar gasolina…

              na minha opiniao, mesmo na gasolina ele é fraco... pode ser impressão, mas meu gol mi 1.0 8v tinha mais folego, tanto pra subir morro quanto de final.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Grilo
                escreveu em última edição por
                #35

                aqui em casa temos um fire 1.0 65cv, com kit gnv.

                sempre que preciso andar mais q 100km eu pego ele pra economizar gasolina…

                na minha opiniao, mesmo na gasolina ele é fraco... pode ser impressão, mas meu gol mi 1.0 8v tinha mais folego, tanto pra subir morro quanto de final.

                [snapback]520375[/snapback]

                ja viajei com um gol special 1.0 8v e foi complicado achei mais fraco.

                mas depende do estado do motor mesmo talvez se comparar dois motores novos seja mais justo.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  aqui em casa temos um fire 1.0 65cv, com kit gnv.

                  sempre que preciso andar mais q 100km eu pego ele pra economizar gasolina…

                  na minha opiniao, mesmo na gasolina ele é fraco... pode ser impressão, mas meu gol mi 1.0 8v tinha mais folego, tanto pra subir morro quanto de final.

                  [snapback]520375[/snapback]

                  ? pq vc não amaciou o palio direito…e lembre-se..fiat gosta de girar...de preferencia dando limitador em todas as marchas...só assim ele aprende....heheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Grilo
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    ? pq vc não amaciou o palio direito…e lembre-se..fiat gosta de girar...de preferencia dando limitador em todas as marchas...só assim ele aprende....heheh

                    [snapback]520411[/snapback]

                    principalmente os fiasa 1.0 :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      arved
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      ae tenho um gol (ap) mas tenho uma curiosidade, dizem q os fires tem coletor 4x1 de fabrica eh veridico isso? pois na foto da materia aquilo me parece ser um 4x1 mesmo….

                      ou to falando muita merda?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Diesel
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        ?timo tópico

                        mesmo não tendo carros com esse motor, salvei aqui pois é muito difácil de se achar esse tipo de informação.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          nao… nao eh 4x1 nao... eh 4x2x1... descem 2 canos ateh quase o flexivel....

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            pergunta pros fiet?ros de plant?o:

                            qual o melhor motor da fam?lia fiat (brasileira) em termos de facilidade de giro, facil preparação, durabilidade e ….......desempenho em só......hehehe........ ? ? ? ? ?

                            digo em termos de idolatria mesmo.......... :aaf:

                            quais são os fi?tim bam-bam-bam do momento ???

                            um fire 1.3 é melhor que um fiasa 1.3 por exemplo ??? em quê ? ?

                            e esse fire 1.4 é ruim pra girar como os fiasa 1.5 e tal ? ?

                            esse tanto de pergunta é pq tava pensando em comprar uma pick-up pra carregar peças.........baratinha........e achei uma 147 1.3 :) uma fiorino 1.5 :( e tá procurando mais ............:pix:

                            abraços. :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              kra, fire tem mais tecnologia e tal, mas tem soh 70,8mm de diametro

                              o fiasa eh antigao, tem alguns probleminhas, lubrificacao nao eh a melhor do mundo, mas tem 76mm de diametro

                              na minha opiniao, pra uma preparacao media, o fire 1.3 eh melhor. mas se vc quiser ir um pouco alem, o fiasa 1.3 eh melhor

                              o fire segundo os gringos la, tem que ser o 8v com biela do 16v, pra girar 8500 rpm (o 16v ta limitado a 7500rpm pelo cabecote, e o 8v quem limita eh a biela pesada)

                              fiasa 1.3 preparadao, aliviadao, cabecote feito ateh o talo, girando 9000 rpm, deve ser foda hein :)

                              ta, poderia fazer o mesmo no fire… sei la quem renderia mais... o fire vai sempre ter menos area de valvulas por causa do diametro do cilindro menor... sei la.. o fire tem uma lubrificacao melhor... eh complicado hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                boa, lost :)

                                ps: cadá o fiasa power ? ? :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  po, ai nao vale, ele vai falar que o fiasa eh melhor… olha o nick dele... hehehehehe

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários