Pesei 2 bielas.
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auhauhahu…esse mesmo... se quiser eu tenho um de voyage 83 que declara 810kg de peso
o do edson é de ap600 ainda hehehehe cht é uns 15kg mais leve uhuahauhauhauha
tá certo... o gol com o kit pesa mais...só que o golf com upgrade (pra tirar 300cv) tbm porque a turbina é mais pesada (maior, muito maior), o escape é de maior di?metro (tbm pesa mais), a pressuri muda, a tomada de ar (inlet) sai plastico e entra metal, o intercooler recebe caixa de aluminio em vez de plastico ... tbm ganha uns bons kilinhos hehehehe
o negócio do golf, pelo pouco que conversei com o pessoal da revista foi um engano... o carro tem mesmo 0,6bar... mas isso no fim de giro onde não se observa a potência máxima... vem um baita overbooster, vai caindo a pressão e na rotação de potência máxima ainda tem muito mais do que 0,6bar... mas como isso é algo que eu escutei e não o que tá escrito concordo com vc...fica chato ficar defendendo mesmo...
que golf pesa bem mais que um gol num tem nem o que discutir né é hehehehe
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auhauhahu…esse mesmo... se quiser eu tenho um de voyage 83 que declara 810kg de peso
o do edson é de ap600 ainda hehehehe cht é uns 15kg mais leve uhuahauhauhauha
tá certo... o gol com o kit pesa mais...só que o golf com upgrade (pra tirar 300cv) tbm porque a turbina é mais pesada (maior, muito maior), o escape é de maior di?metro (tbm pesa mais), a pressuri muda, a tomada de ar (inlet) sai plastico e entra metal, o intercooler recebe caixa de aluminio em vez de plastico ... tbm ganha uns bons kilinhos hehehehe
o negócio do golf, pelo pouco que conversei com o pessoal da revista foi um engano... o carro tem mesmo 0,6bar... mas isso no fim de giro onde não se observa a potência máxima... vem um baita overbooster, vai caindo a pressão e na rotação de potência máxima ainda tem muito mais do que 0,6bar... mas como isso é algo que eu escutei e não o que tá escrito concordo com vc...fica chato ficar defendendo mesmo...
que golf pesa bem mais que um gol num tem nem o que discutir né é hehehehe
[snapback]520379[/snapback]
finalmente vc entendeu o q to dizendo: que esses golfs, a3t & cia. ai da vida, só com chip não tem nem de longe a potência q divulgam, dizendo que dão isso tudo só de mecher no chip e alguns até mesmo só na pressão e mantendo a turbina original, o escape original.
claro q se usar turbina muito maior (tb mais pesada) e mudar o escape, ai sim é oooutra historia em termos de rendimento. ai tem como terminar de ler o texto sobre o tal carro.
só o que estraga é qdo alguem chega dizendo q o tal a3t chipado deu 300 cvs, aí é cruel demais hehehehe
obs: meus dois voyages 1987 eram ap 600 de fábrica. não sei como eram tão leves os carros naquela época…
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as do ap ja pesaram, deu algo de 660gr.
uai, o vendedor da spa, acho q foi o mauricio, tinha me passado o peso de 740gr da biela spa, por isos nem comprei pq era muito pra aspirado.
bem to com as scat pra ap aki, um dia peso elas, levo lá no carrefour kkkk e uso uma balança deles.
seria uma boa, depois, criar um topico com os pesos das bielas tudo
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depende viu, quando pesei as minhas pra mandar pra equalizar peso na samacar, teve uma variação entre as bielas, lembro que a mais pesada deu 560 e poucos, e a mais leve 550 e poucos, agora o numero das bielas eu num lembro, se não me engano era 56.
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finalmente vc entendeu o q to dizendo: que esses golfs, a3t & cia. ai da vida, só com chip não tem nem de longe a potência q divulgam, dizendo que dão isso tudo só de mecher no chip e alguns até mesmo só na pressão e mantendo a turbina original, o escape original.
claro q se usar turbina muito maior (tb mais pesada) e mudar o escape, ai sim é oooutra historia em termos de rendimento. ai tem como terminar de ler o texto sobre o tal carro.
só o que estraga é qdo alguem chega dizendo q o tal a3t chipado deu 300 cvs, aí é cruel demais hehehehe
obs: meus dois voyages 1987 eram ap 600 de fábrica. não sei como eram tão leves os carros naquela época…
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bem o que eu digo a quem liga aqui:
golf 150 tira uns 190 a 195cv com chip… se fizer escape e filtro alguns chegam nos 205 cv
golf 180cv tira uns 210cv com chip... comescape e filtro alguns chegam a uns 220~225cv
marea turbo com chip chega nuns 240~245cv com chip... com escape e filtro alguns chegam aos 260cv
obvio sempre tem alguma excessão... fiz uma tt uns tempos atrás que vieram 277cv no motor com chip e sem catalisador... é excessão.. o normal ?ra pra vir uns 250~260cv
ou faz que nem um conhecido que fez chip numa marea e mediu 265cv...só que depois disse ele já mediu mais 2x e nunca passou de 245cv mesmo tendo feito revisão bem criteriosa (ou seja troca filtros, velas, limpa bicos, etc)
só no chip num ganha tanto...sempre digo isso
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poxa, a parte de baixo do meu motor completa com volante e tudo pesa 56k, mais o cabecote que deve ser uns 20k no maximo… 80k o motor inteiro com oleo... soh de turbo 100k? sei nao hein...
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eh verdade… mais existem kits e kits
um kit apl carburado eh levinho
mais um kit injetado/intercoolado peza bem mais se vc levar me conta escape de 3pol, bombas, dosadores, pressurizacao, turbina grande, bicos e etc.... acho que no total da modifica vem em uma tralha danada hein?
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eh verdade… mais existem kits e kits
um kit apl carburado eh levinho
mais um kit injetado/intercoolado peza bem mais se vc levar me conta escape de 3pol, bombas, dosadores, pressurizacao, turbina grande, bicos e etc.... acho que no total da modifica vem em uma tralha danada hein?
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eu q o diga
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eu to com uma caixa de tralhas que ainda vai entrar no carro… 2 suportes, 2 bicos, dosador, gerenciador de bico, embreagem, abracadeiras, cai, resitores e tals...
ja deixo na mala pra me acostumar com o peso
ps: acho que vou por mais um abafador, estou disparando os alarmes dos carro do trampo e do ap, ou seja, maaaaais peso
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?, tem tralha pra caramba pra por no carro… soh depende de onde vc quer chegar
ninguem conhece sobre o pistao que eu postei e sobre as bielas com o olho em forma de triangulo ambos audi? algum comentario? dizem aqui que esse miolo eh pra 2.5k de pressao....
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vi por ai que a taxa apos a colocagem de biela kd cai… isso seria ideal para rodar em pressoes maiores ne? estou querendo rodar entre 0,8 e 1,1 bar com a taxa de 10,5 ... com essa tax vou ter que rodar no alcool e usar o modulo de retardo de ponto e bico aux... com essas bielinhas da kd cairia como uma luva, mais resistencia, e menos tax pro turbo ne? ehhe
abraco
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vi por ai que a taxa apos a colocagem de biela kd cai… isso seria ideal para rodar em pressoes maiores ne? estou querendo rodar entre 0,8 e 1,1 bar com a taxa de 10,5 ... com essa tax vou ter que rodar no alcool e usar o modulo de retardo de ponto e bico aux... com essas bielinhas da kd cairia como uma luva, mais resistencia, e menos tax pro turbo ne? ehhe
abraco
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o que da mais trabalho é usar bielas de kd em motor 2.0 ou 1.9 pq tem que ajustar a taxa rebaixando o bloco.
se fosse num 1.8 seria muito mais simples o serviço.