Trocar motor vw ar pelo ap
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uma vez vê uma adaptação dessas, vai ter que soldar as longarinas do gol a agua pra ter como ancorar o quadro do motor.
quanto a caixa, parece que h? um leve retrabalho no tánel central.
trambulador é usar o de 5 marchas sem problemas.
vai ter de jogar o estepe pro portamalas
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? muito complicada essa adaptação?
o estepe ja é no porta malas, tem até o lugar dele lá, tipo un buraco no chão pra ele ficar en po dentro, como nos gol caixa mais novos.
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? muito complicada essa adaptação?
o estepe ja é no porta malas, tem até o lugar dele lá, tipo un buraco no chão pra ele ficar en po dentro, como nos gol caixa mais novos.
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complicado não, é mais trabalho pra funileiro do que pra mecânico
basta apenas soldar as longarinas novas e entrar com o quadro
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e peso alguem sabe quanto pesa um chaleira com um ap ???
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se alguem ai tiver uma foto pra ilustrar melhor isso.
as longarinas seria aquela parte do monobloco onde o agregado é parafusado? si for acho meio complicado, primeiro que pra achar outra longarina não é facil eu acho, e depois soldar aquilo, acho meio arriscado, facil de quebrar no meio n
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em primeiro lugar eu quero deixar bem claro que se estiver em bom estado de conservação eu acho um pecado e uma abominação completa .
sei que a diferença de peso do motor é algo em torno de 100 quilos a mais pro ap . vw a ar é bem mais leve .
vai ter que trocar a suspensão tb?m , as molas do a ar são bem mais moles …
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o jesus disse uma coisa que é verdade e eu já estive matutando, que ?s sobre um motorzão vw ar turbo num gol bx, porém acho q é motor d+ para um tração dianteira.
sobre a adaptação oq dá pra fazer é apenas soldar no agregado do bx os pontos de fixação dos coxins do ap, simples de fazer também porém tem q ser mt bem alinhado pra n ficar torto nen muito pra tr?s nen muito pra frente.
abraços
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em primeiro lugar eu quero deixar bem claro que se estiver em bom estado de conservação eu acho um pecado e uma abominação completa .
sei que a diferença de peso do motor é algo em torno de 100 quilos a mais pro ap . vw a ar é bem mais leve .
vai ter que trocar a suspensão tb?m , as molas do a ar são bem mais moles …
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sobre a tua primeira opinião, eu concordo, da dá mexer nele, ta bem originalzinho, só por dentro que ta meio esculhambado, a lataria ta muito boa, pra tu ter ideia, o cara que quer vender mandou pra uma chapeação pra pintar, e apenas 1 enferrujado foi encontrado perto da sinaleira trazeira, muito pouca coisa mesmo. mais como o preão é muito bom vale a pena sacrificar o coitado.
preparar o motor a ar é inviavel, pelo custo ser mais alto que no ap.
sobre a suspenção ela seria toda refeita, ja pensando na nova potencia, amortecedor, molas e buchas tudo dimencionado.
o que nos preocupa é o tema de tipo o amortecedor ser o mesmo do gol caixa com motor ap, si as molas deste ultimo servirão no chalera.
e pra trocolocar o motor a ap junto com seu agregado e suporte de motor do gol caixa ap no chalera sem grandes adaptações.
o valor que o cara ta pedindo pelo carro é o equivalente a 1.900 reais, acredito ser un valor muito baixo por se tratar de un carro que não tem trincas nem podres.
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sobre a tua primeira opinião, eu concordo, da dá mexer nele, ta bem originalzinho, só por dentro que ta meio esculhambado, a lataria ta muito boa, pra tu ter ideia, o cara que quer vender mandou pra uma chapeação pra pintar, e apenas 1 enferrujado foi encontrado perto da sinaleira trazeira, muito pouca coisa mesmo. mais como o preão é muito bom vale a pena sacrificar o coitado.
preparar o motor a ar é inviavel, pelo custo ser mais alto que no ap.
sobre a suspenção ela seria toda refeita, ja pensando na nova potencia, amortecedor, molas e buchas tudo dimencionado.
o que nos preocupa é o tema de tipo o amortecedor ser o mesmo do gol caixa com motor ap, si as molas deste ultimo servirão no chalera.
e pra trocolocar o motor a ap junto com seu agregado e suporte de motor do gol caixa ap no chalera sem grandes adaptações.
o valor que o cara ta pedindo pelo carro é o equivalente a 1.900 reais, acredito ser un valor muito baixo por se tratar de un carro que não tem trincas nem podres.
[snapback]521707[/snapback]
com o custo e a dor de cabeça de adaptar um ap, sem contar o risco de não ficar bem feito, acho que sai bem mais barato preparar o boxer
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peguei um bx 82 e botei ap 1.9 com super .70 injetado…..a parada é a seguinte...ou troca a longarina pela do modelo a água ou adaptar no proprio quadro do bx.....no meu caso mexi no quadro dele, pq o carro ta mto zero d longarina e tal e achei um pecado cortar a frente dele.....eu tinha fotos d todo o processo q fiz.....mas meu pc arrumou um virus aqui q apagou a porra toda.....vo ver se arrumo uma maquina pra tirar novas fotos dele montado....minha intenção era fazer um biturbo no motor original a ar, mas como ja falaram ai, é mto caro peças pra vw ar....e como ja tinha ap montado, preferi adaptar.....um colega pensou na mesma coisa q eu e falei ate pra ele pegar um 84 a 86 (motor a agua) e botar os farois do bx......resumindo, da um trabalhao do kct, mas compensa qdo neguinho olha a lata velha e num da nada e depois ve passando rabiscando asfalto.....
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sobre a tua primeira opinião, eu concordo, da dá mexer nele, ta bem originalzinho, só por dentro que ta meio esculhambado, a lataria ta muito boa, pra tu ter ideia, o cara que quer vender mandou pra uma chapeação pra pintar, e apenas 1 enferrujado foi encontrado perto da sinaleira trazeira, muito pouca coisa mesmo. mais como o preão é muito bom vale a pena sacrificar o coitado.
preparar o motor a ar é inviavel, pelo custo ser mais alto que no ap.
sobre a suspenção ela seria toda refeita, ja pensando na nova potencia, amortecedor, molas e buchas tudo dimencionado.
o que nos preocupa é o tema de tipo o amortecedor ser o mesmo do gol caixa com motor ap, si as molas deste ultimo servirão no chalera.
e pra trocolocar o motor a ap junto com seu agregado e suporte de motor do gol caixa ap no chalera sem grandes adaptações.
o valor que o cara ta pedindo pelo carro é o equivalente a 1.900 reais, acredito ser un valor muito baixo por se tratar de un carro que não tem trincas nem podres.
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a? depende … se for procurar só coisa de grife sai caro mesmo , nego reclama de preão , mas só que pauter pra c? , engle pra lá . garimpar em desmanche , ou meter a mão na massa ninguém quer ... mas se for pensar bem , se for procurar coisa só de grife sai caro pro ap do mesmo jeito iskenderian pra c? , scat pra lá . com criatividade se economiza bastante $$$ . e nenhum motor , por mais simples que seja , permite usar mais recursos caseiros e criativos que o vw a ar .
só não entra na minha cabeça porque não procurar um gol a partir de 87 , ou mesmo uma versão mais velha ls já com motor ap . é tudo a mesma faixa de preão ... mas gosto é gosto . se é sua escolha , vê em frente .
um dia eu monto um gol batedeira com motor a ar ...
abraão .
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e o centro de gravidade é mais baixo.
já passou pela minha cabeça montar um papavento com boxer 2300cc, mas é motorzão demais pra tração dianteira, melhor fazer isso num vw da gema.
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e o pessoal não monta esses ap turbo ignorantes todos em carros fwd ???
o que acaba tornando uma preparação vw a ar muito onerosa a meu ver nem é o motor em só mas sim o conjunto . os antigos vw a ar estão muito distantes em tudo dos padrões atuais , o que não é um ponto negativo , mas sim um puro reflexo da idade dos projetos . a tradicional suspensão que chicoteia , os freios a lona praticamente irrevers?veis em eixos de 5 furos antigos , a direção insuportável (dura , limitada em voltas e com uma caixa de direção cuja folga não se extingue nunca e que acaba rapidinho por desgaste) , a maioria nem cinto de segurança tem , o que dir? retrútil … o vw a ar ortodoxo é o tópico carro que hoje não se parece com nada nem lembra ninguém . 50 km/h num fusca parecem 120 num carro atual ... adequar todo esse conjunto é que acaba tornando a coisa muit?ssimo onerosa e difácil , muito embora a recompensa seja gratificante . e muitas dessas desvantagens simplesmente desaparecem no gol a ar , como que por passe de m?gica .
tanto que , confesso . estava pensando em montar um motorzinho 1300 , bota-lo no fusca , guardar o meu , passar o fusca pra frente e pegar um gol a ar .
fora que um lindasso por fora , com vidros verdes e parachoques cromados fiquem audi 50 style total
abraão .
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eu ainda quero ter um gol a ar aspirad?o. assim que as coisas melhorarem (leia-se $$$$), eu monto um.
falaram ai da tração, tem gol caixa ap com mais de 250 cv na rua, porque não um a ar?
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cara… faz a ar... o próprio fiasa pode te ajudar, engavetei esse projeto apenas por não ter encontrado um em bom estado na lataria...
fica ignorante...
[]?s
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a questão é que eu mesmo que vou montar e fazer tudo, e de vw ar unica coisa que sei, na verdade lembro, é das vezes que eu e mais 2 amigos iamos passear com a tl de un deles e sempre ficavamos na estrada hehe, ta certo que ele nunca queria gastar nada né, mais é só isso que conheão desse motor.
com o custo e a dor de cabeça de adaptar um ap, sem contar o risco de não ficar bem feito, acho que sai bem mais barato preparar o boxer
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não creio ter muita dor de cabeça, visto que não é nada de outro mundo, apenas algo que tem q ser bem feito.
e uma coisa é fato, un vw ar girando alto com un turbo soprando tem un ronco incrivel.
peguei um bx 82 e botei ap 1.9 com super .70 injetado…..a parada é a seguinte...ou troca a longarina pela do modelo a água ou adaptar no proprio quadro do bx.....no meu caso mexi no quadro dele, pq o carro ta mto zero d longarina e tal e achei um pecado cortar a frente dele.....eu tinha fotos d todo o processo q fiz.....mas meu pc arrumou um virus aqui q apagou a porra toda.....vo ver se arrumo uma maquina pra tirar novas fotos dele montado....minha intenção era fazer um biturbo no motor original a ar, mas como ja falaram ai, é mto caro peças pra vw ar....e como ja tinha ap montado, preferi adaptar.....um colega pensou na mesma coisa q eu e falei ate pra ele pegar um 84 a 86 (motor a agua) e botar os farois do bx......resumindo, da um trabalhao do kct, mas compensa qdo neguinho olha a lata velha e num da nada e depois ve passando rabiscando asfalto.....
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cara, explica melhor isso ai, vc usou o agregado do bx e adaptou os suporte onde vão os coxin do gol apo arruma umas fotos ai por favor.
a? depende … se for procurar só coisa de grife sai caro mesmo , nego reclama de preão , mas só que pauter pra c? , engle pra lá . garimpar em desmanche , ou meter a mão na massa ninguém quer ... mas se for pensar bem , se for procurar coisa só de grife sai caro pro ap do mesmo jeito iskenderian pra c? , scat pra lá . com criatividade se economiza bastante $$$ . e nenhum motor , por mais simples que seja , permite usar mais recursos caseiros e criativos que o vw a ar .
só não entra na minha cabeça porque não procurar um gol a partir de 87 , ou mesmo uma versão mais velha ls já com motor ap . é tudo a mesma faixa de preão ... mas gosto é gosto . se é sua escolha , vê em frente .
um dia eu monto um gol batedeira com motor a ar ...
abraão .
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grande fiasa, realmente ontem a noite fui na oficina onde ele está internado, dá pena de fazer isso com ele, carinho muito lindo e bem cuidado, imagine vc un carro ano 81 e ter só aquele podrezinho perto da sinaleira traseira que ao meu ve, deve ter entrado agua pela sinaleira e fez enferrujar ali. no demais o carro ta zerado, asoalho, longarinas e tudo.
amanhã o dono ficou de ir lá e vamos conversar, vou pegar o numero do renavan e da placa, ai vou procurar alguem ai no brasil pra ver como ta a documentação dele, si ta tudo en dia e tal.
sobre achar outro carro, é dificil, pois como falei, o cara ta pedindo menos de 2000r$ neste carro, e todos que eu achei do ano 87 ja com motor ap alem de estar un legitimo lata velha, todo pobre, amasado, remendado, os caras tem coragen de pedir 4000r$ pra cima, é muita grana visto que si tive-se enteiro valeria, mais estando como estão eles não vela pois não achei 1 se quer que não fosse necessario encher de solda.
ah e sobre a escolha do carro, isso nem conta, pode ser gol, saveiro, passat qualquer coisa, o importante é o peso e nisso o bx pelo jeito é bom, por que é bem leve.
sobre preparar o a ar mesmo, jogando pistão e biela forjadas, un ap vai longe, e o ar? não encomoda en outros pontos do motor e tal, tipo os parafusos que seguran o cabeçote ou algo assim, qual é o problema geralmente encontrado ao preparar este motor e botar pra girar com presão en cima, queremos coisa de 400cv seja de a ar ou de ap.
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o preão em média é de r$ 1.000 . na crestana tb?m sai 1.000 . são kits de pistões da mahle para exportação e já são todos forjados , só não saem mais barato porue como são para exportação , você tem que importar obrigatériamente pra c? , mesmo sendo nacional . são kits de 87 , 88 , 90,5 , 92 e 94 mm . não sei se ele fabricam o de 103 mm , mas de qquer forma , este é impraticável com carca?a original .
considerando que são pistões forjados , que vem com as camisas já forjadas e são importados , eu acho um preão barato .
na carca?a original , eu usaria no máximo um kit de 90,5 mm . os maiores exigem mais retirada de material dos cabeçotes e do bloco , deixando-os fr?geis . com um vira original de 69mm , esse kit eleva a cilindrada de 1600 para 1800 (1775 cm3) .
a outra opção de aumento da capacidade é por meio de virabrquim com maior curso . a lepe vende em são paulo o vira de 78,4 mm e de 82mm de ferro fundido por r$ 500,00 . esse tipo de alteração exige também retrabalhos na carca?a e nas bielas , que não podem ser exagerados . não posso dizer quais são essas alterações ao certo pois não tenho experiencia nenhuma nesse trabalho , o chico biela , o dinas ou o fusca 84 certamente conhecem esse trabalho . mas de qualquer forma , diz-se que a melhor relação entre aumento/confiabilidade é o motor 2.0 com pistões de 90,5 com vira de 78,4 mm . só com pistões de 94mm , consegue-se 1.9 (1915 cm3) . mas a custa da resist?ncia da carca?a e cabeçotes , se forem os originais …
eu prefiro sempre manter o vira e as bielas de aão do motor antigo ... em suma ; as alternativas que eu sugiro pra você é o motor 1.8 apenas com pistões de 90,5 , ou o motor 2.0 com pistão de 90 e vira de 78 , ambos turbinados . 2.3 , 2.6 é motor pra cabeçote scat e bloco autol?nea . e é aí que o $$$ vai lá no alto ...
e num motor 1.8 ou 2.0 , é difácil conseguir tal nível de potência mesmo num motor ap . o que manda num gol a ar pra mim é a relação peso/potência . tem gente que tira + de 200 cv dum motorzim desses turbo sem maiores complicações que retrabalhar os componentes originais . e claro , o sistema de refrigeração .
abraão .
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400 cv não é uma tarefa fácil .
se sua preferencia é o ap não h? nenhum problema , vê em frente . mas mesmo não conhecendo muita coisa , sei que 400 cv não são flores mesmo num ap .
boa sorte e abraão .