Gaiolinha com motor de cb400
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pessoal .. como eu postei aqui a uns tempos atraz eu tinha um motor de cg pra por numa gaiolinha inteira tubular de aluminio 6160 t6 ….
coloquei la td blz .. dei umas voltas com ela .. andou .. mas ficou fraquinha fraquinha ... nao dava nem gra?a .. andava mais ou menos mesma coisa que o meu clio 1.6 8v de 74cvs ...
ai rodei uns fvs de moto em ctba e achei uma cb400ii no ferro velho casa ?co ...
paguei 700 pila na bixinha pq tinha umas tampas do motor que sao de aluminio quebradas ... o motor ta zeradinho ... ja arrumei td q tava quebrado ...
ai eu tava pensando em maldadeszinhas a parte ...e eh obvio que quem(eh doente q nem eu e) ve um motor de 400cc com dois caninhos saindo dele ja imagina os dois juntando em um só e entrando num caracolzinho ...
eu queria saber de voces agora ... que turbina sera q eu ponho???? eh um motor de 400cc que gira proximo dos 9mil rpm ...
a carbura?ao eh dupla e nao ta das melhores ... voces acham que um carburadorzinho dos cht 1.0 cairia como nesse motor?? eh um carburador mais proximo q eu pensei ... e seria legal pra acertar ele no turbo hehehe
sera q uma t2 de vw 1.0 16v vai ficar legal???
estou imaginando rodar no comeão com 0.4 de pressao pq ainda nao sei quanto de compressao tem esse motor ... e outra ... sera q eu geraria muito calor?? ele seria capaz de dissipar todo o calor com o turbo?? ele eh refrigerado a ar ...
a caixa dele ja tenho infos q eh forte pra caralho e nao quebra facil nao .. e ainda levando em conta q a gaiola com o motor da cg pesou 130 kg prontinha ... acho q o peso dela nao passa dos 180 kg com o de cb 400 hehehe levinha assim amenizaria problemas com a caixa neh??
abraços e obrigado desde ja por qualquer ajuda
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bota o carburador antes da turbina… fica muito mais facil pra acertar, fora que vc nao pressuriza ele
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oh lost, não é qualquer turbina que serve pra essa aplicação, esses tempos até rolou un topico sobre un carro sendo montado nesse sistema onde o carburador fica na boca da turbina e pra isso, tem q ser uma turbina especial pra essa aplicação.
sobrea a gaiola, acho que só o 400cc ja vai te dar muitas alegrias, mais si quicer mais, un turbo vai ficar show, só não sei como seria a questão do ponto do motor, si tem como atrazar ele e tal.
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lost .. o foda de fazer o turbo depois do carburador eh que sao 2 carburadores hehehehehe….
a minha ideia de por o bura de cht era bem essa ... tirar os 2 carburadores e por um soh ... qm sabe sei la uma solex pequena.. alguma carbura?ao de 147 1050...
o negocio do peso agente contorna depois q o carrinho andar com essa motoriza?ao.... o que eu penso eh que este peso e a distribui?ao dele estao bem parecidos com o de uma cb 500 destas novas .. muito parecido mesmo ... ou seja ... ficaria controlavel ainda tendo em vista que o cg de um carrinho destes eh infinitamente mais baixo do que de uma moto ...
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o problema de por o bura como todo mundo faz, é que vc vai pressurizar a cuba… iae? vai usar bomba eletrica?
po, faz um cano juntando os 2 bura e indo pra turbina, pq depois dela vc vai ter que separar 2 pressurizacoes mesmo... da na mesma separar depois dela e ir pro cabecote, ou ir pros 2 bura... 2 caruburadores, 2 tubos 1 pra cada, junta, vai pra turbina, depois separa denovo e vai pro cabecote...pelo menos vc nao pressuriza a cuba, nao precisa de bomba eletrica, e ainda eh mais facil de ajusta pq carburador trabalha com fluxo
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quanto se gasta para montar uma gaiola sem o motor mas pronta para receber um ap ou vw ar???
montamos um terrodromo aqui no rj e estamos querendo fazer uma gaiolas legais para a coisa ficar profissa
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cara nao sei t dizer quanto gasta …. mesmo pq a minha eh de aluminio e tem mais ou menos 1,60 entre eixos e 1,70 de largura ...
mas eu gastei em aluminio mais ou menos 1000 no chassis com mao de obra e material .... da estrutura
numa gaiola de aão .. creio q vc vai gastar por ai tb .. 1000 a 1500 ..
mais o motor e as peças de fusca ... que sao relativamente baratas .. acho q nao vai sair mais do q 5 conto ...
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eh lost ..agora resta soh ver se a turbina nao joga oleo demais pra dentro da parte fria … com essa config pelo que sei turbinas sem o selo de veda?ao na carca?a fria lambusam td feiooooooo mesmo ... como o carrinho eh pra ser uma coisa q nao de muito encomodo (desmontei uma dunna com motor de dt180 pq era um saco o motor dois tempos roupa fidida oleo lambusando td ..)entao nao quero cair denovo nessa neh hehehehe ....
acho q uma bomba eletrica para alimentar ela mais um dosador nao ia ser nada de muuuuuuuito complicado nao ...tenho um a bomba de gol frequis aki em casa e acho que daria conta brincando ....o meu medo da carbura?ao dupla eh faltar um cilindro por eu nao conseguir ajustar direito ... ai n sei como sao esses motores de cb400 em rela?ao a furar pistao ... mesmo pq nunca vi uma turbo hehehehe
o que voce falou de col,ocar o bura depiois a turbina depois um coletor seria legal .. porque eu conseguiria ajustar melhro a mistura em termos de os dois cilindros ficarem iguais ...
o que me resta saber eh se a turbina com pressao baixa vai ficar legal depois do carburador ... se eu vou conseguir veda?ao ....... legal tb eh q me renderia um torquezinho em baixa tb neh???????????????
se ela aguentar com 0,5 por ai pode ter certeza q eh esse sistema que vou fazer .. hehehe o coletor ja ta na cabeça =pppp
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ah, acho que da sim hein marcio… tb nao eh pra absurdos de pressao... e o ponto, eh soh deixar travado mais ou menos... nego anda com ponto travado em carro por ai po...
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o problema não é a pressão, mas sim a vedação da turbina…
procure por posts do usuário maxxx aqui do fórum... ele tem um gol com esse sistema...
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vai ter q usar bomba elétrica de qualquer jeito, já que na moto o combustável vai por gravidade. o melhor na minha opinião é acertar os carburadores originais, e pressuriza eles. quanto a temperatura, vai em uma loja que mexa com refrigeração, compra um condensador de ar condicionado e usa como radiador de óleo, faz ate um filtro de óleo remoto, aumenta a capacidade de oleo do motor que aumenta muito a refrigeração. o problema de usar uma gt12 é que ela é refrigerada a água, se não me engano, o que complica o projeto. eu montaria esse motor aspirado, com uma taxa bem boa, na gasolina e nitro. é mais simples, e o resultado é igualmente bom. além de ser um projeto diferente. turbo tá ficando muito comum . hehehe
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esse motor tem cerca de 43cv…
tem um kit pra ele, com pistões da nxr ( acho ) 350 entre outras coisas, que jogam a cilindrada para 560...
a potencia esperada é em torno de 60cv com esse kit, acerto em buras, e tal...
e como é uma gaiola, q não usa sempre, a durabilidade não é tá??ção prejudicada... mas garanto, usar esse motor no dia a dia, é suic?dio$$
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esse motor tem cerca de 43cv…
tem um kit pra ele, com pistões da nxr ( acho ) 350 entre outras coisas, que jogam a cilindrada para 560…
a potencia esperada é em torno de 60cv com esse kit, acerto em buras, e tal...
e como é uma gaiola, q não usa sempre, a durabilidade não é tá??ção prejudicada... mas garanto, usar esse motor no dia a dia, é suic?dio$$
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mas esse kit não é pro motor 450?? ou pro 400 tb d
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eh .. digamos que vai ser brinquedinho de fds …. que vai ter utilidade pra dar pau na terra e eventualmente joga no asfalto pra fazer besteiras hahahaha ...
acho que um kit desses eh ateh interessante .. eu vou dar uma procurada pra ver q diametro tem pistoes das 250 da vida ... pra ver se eu consigo fazer ela virar uma cb500 como estas novas ....acho que me renderia legal ja ...
sera q soh o oleo ja me ajudaria a refrigerar ela?? to com medo de superaquecer pq nao vou andar mto rapido e nao vou ter mto fluxo de ar ... queh dizer n vo passa muito dos 80 por hr na terra neh hahaha
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quanto se gasta para montar uma gaiola sem o motor mas pronta para receber um ap ou vw ar???
montamos um terrodromo aqui no rj e estamos querendo fazer uma gaiolas legais para a coisa ficar profissa
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dá uma olhada: