Alguem conhece matheus almeida????
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nao deu tempo de editar
mas top, voce quer o contato ou tem alguma duvida?
pq o camarada é brother e fica meio chato abrir um topico
só pra falar de alguem, ainda mais na parte técnica
pois pareceu meio ironico profundo conhecedor de motores gm sacou? só um tok, sem stress
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não não, foi ironia não ate desculpe se pareceu, foi que o gringo falou e eu nunca ouvi falar dele (matheus), ate porque na maioria das vezes se escuta falar muito de preparadores pra ap, mas de gm, fiat, ford… é bem mais dificil, gosto de conhecer quem faz um bom trabalho em outros motores, sei lá... nunca se sabe... pode precisar um dia
ahhhh eu coloquei o que o gringo falou exatamente, profundo conhecedor de motores gm por isso coloquei em aspas
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nao deu tempo de editar
mas top, voce quer o contato ou tem alguma duvida?
pq o camarada é brother e fica meio chato abrir um topico
só pra falar de alguem, ainda mais na parte técnica
pois pareceu meio ironico profundo conhecedor de motores gm sacou? só um tok, sem stress
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deixa eu me intrometer… a dúvida era se o site era mesmo o do cara que vcs citaram no topico... parece ser sim... ate mesmo o email de contato tem matheus escrito...
mas relax... nao pareceu ironico nao, ficou claro que o cara é especialista em gm/opel....
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já vi trabalhos do matheus e achei nota 10 tudo muito limpo e com acabamento primoroso. quem fala mal dele deve ser por dor de corno ou algo parecido…
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entrei no site e fui ver o kit pra ap 2.0 :
turbo kit for vw 4 cylinder engine 1.8/2.0 8v:
-external wastegate ?68
-turbo iron cast vw manifold ?85
-oil flange pipe for bolt in turbocharger(oil-out system) ?8
-oil flange nipple for bolt in turbocharger(oil-in system) ?8
-t34, 240 series turbocharger ?250
-braided pipe for oil ?20
-braided pipe for wastegate ?15
-niple for oil feed in oil pump ?8
-oi metal pipe for weld in sump(for steel sump): ?8
-oil return hose for connect oil pipe of turbo to oil pipe of sump ?8
-initial downpipe with elbow flange ?25
-special dump-valve(for cars with air mass meter and air flow meter sensors, don?t get the idle rough): ?50
-special afpr(two fuel setups, special made for get a engine turboed using the standard management system. you can configure a perfect fuel demand before and after boost): ?48
nada mais do que um kit basico tipo beep-turbo e turbo-anhanguera da vida, e ainda com turbocompressorzinho apl 240…num ap 2.0
e é impressão minha ou o sistema de enriquecimento de mistura utilizado nada mais é do que um dosador hpi??
se for isso mesmo, esse kit ta no mesmo nivel dos kits mais simples e baratos vendidos por aqui.
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era o que eu pensava decio… e estava com medo de sugerir mesmo pq nas fotos não vê nenhum... e além do pessoal aqui no tópico falar bem dele, me parece ser um cara conhecedor de gm mesmo e bem conceituado... mas o kit... hpi + apl240 é meio down demais pro meu gosto...
acho que ele vende o fil? pra c? e empurra essa tranqueira pros gringos... pra ganhar a libra deles...
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olha o hpizão lá
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povo, sem entrar no mérito, mas num se esque?am que a esmagadora maioria dos carros turbinados fora do brasil:
1 - não tem alcool na bomba e continua usando gasolina
2- com gasolina e taxa alta vê lá se usa 0,6bar na maioria das vezes 0,4bar
3- com cambio curto num adianta pensar em ganhar cada cv disponível então na maioria das vezes quem tem mais torque na intermediária tem carro mais gostoso e ganha nas acelerações e retomadas
por isso se costuma primeiro pensar em turbinas bem menores que as que se usa no brasil…hehe e beeeeeem menores do que o povo gosta aqui.
cabe um comentário... gringo que acha que tira 300cv num motor 2.0 16v de vectra (que seja de calibra) apenas com kitzinho desses é ing?nuo pacas mesmo... num tem nem bicos maiors pra alimentar o que precisa mesmo na gasosa...
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se for quem o lucas comentou logo no 1? post, ele faz parte do corsa clube e ja fez trabalho pro pessoal de la, nada tao agressivo q eu saiba
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se for quem o lucas comentou logo no 1? post, ele faz parte do corsa clube e ja fez trabalho pro pessoal de la, nada tao agressivo q eu saiba
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eu nao sei o que voce chama de agressivo…
o corsa 1.6 16v, agora 1.7 do ewerton bateu 330hps no dino
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ol? pessoal..
eu sou o matheus.. e sou eu quem dou acessoria para os preparadores internacionais.
essas peças que vocês ditaram como tabajara no mercado brasileiro e comparando com as minhas, esqueceram de avaliar(algo impossível de ser feito por foto) as diferenças estruturais de minhas peças, como gicleurs(o famoso delta do nosso hpi ) de precisão específica(o cliente me envia o blueprint da preparação e eu calculo a progressão por pressão positiva específica para cada preparação), membranas de alta de resist?ncia, alumínio aeron?utico.. válvula de aão inox na al?vio.. mudança de configuração da turbina de acordo com o mapa de efici?ncia que o motor em questão necessita.. entre outras diferenças, que os olhos dos brasileiros não enxergam e não pagam. e nem por isso ainda critico os produtos vendidos aqui.
eu não superfaturo nada, pago todos os impostos e burocracia internacional e minha margem de lucro é baixa nas peças, e por incrável que pareça, meu ganho não está nas peças, e sim na assessoria que eu presto aos preparadores da europa na hora de desenvolverem um motor gm preparado.
se eu vendesse peças ruins como vocês ditam aqui, eu não estaria a quase 4 anos exportando peças e consultoria para fora, já que as leis da europa são extremamente rígidas, e as penas que você pode sofrer com um cliente decepcionado são absurdas, com risco até de você sair no preju?zo no final da estária toda, até pagar todos processos internacionais que foram colocados.
se minhas peças são ruins.. se eu sou um mal preparador… cabe a quem usa dos produtos e serviços definirem.
um grande abraão aos que colocaram cr?dito em minha pessoa,
p.s: ao colega que disse que eu não entendo de preparação porquê citei 350hp em turbina t2, se eu realmente tivesse dito isso, concordaria contigo. peão que avalie com calma o website, e ver? que está equivocado. toda turbina sugerida, é avaliada pelo fluxo da mesma, e a capacidade de manter a sobrealimentação em efici?ncia térmica plausável.
matheus s. almeida
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povo, sem entrar no mérito, mas num se esque?am que a esmagadora maioria dos carros turbinados fora do brasil:
1 - não tem alcool na bomba e continua usando gasolina
2- com gasolina e taxa alta vê lá se usa 0,6bar na maioria das vezes 0,4bar
3- com cambio curto num adianta pensar em ganhar cada cv disponível então na maioria das vezes quem tem mais torque na intermediária tem carro mais gostoso e ganha nas acelerações e retomadas
por isso se costuma primeiro pensar em turbinas bem menores que as que se usa no brasil…hehe e beeeeeem menores do que o povo gosta aqui.
cabe um comentário... gringo que acha que tira 300cv num motor 2.0 16v de vectra (que seja de calibra) apenas com kitzinho desses é ing?nuo pacas mesmo... num tem nem bicos maiors pra alimentar o que precisa mesmo na gasosa...
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eu aceito comentário de qualquer um sobre mim ou meus produtos.. menos de você.. que não soube nem converter um c20xe para a álcool. colocou uma bomba que não mantém pressão constante em um motor com 150hp no álcool, fez um pescador que puxava mais ar do que combustável e ainda injetores com fluxo inferior aos originais do c20xe. fora o mapeamento da eprom, que jogava o ti em 100% e matava a solen?ide dos injetores.
o cliente até hoje não quer nem ver álcool pintado na frente dele..ficou traumatizado.
então, para quem não soube nem converter um carro b?sico,..original a álcool, falar de preparação fica mais complicado ainda.
eu, graças a deus, sou amigo de todos meus clientes(que já até chamo de amigos) e nenhum deles ficou traumatizado com algum de meus serviços..pelo contrário.
e sobre a ingenuidade do meu kitzinho , o último cliente que montou um c20xe lá fora com minha assessoria e peças, arrancou 380hp de potência no dyno, rodando na gasolina, e ainda usando as bielas originais do c20xe/let.
só não sei quem é o ing?nuo..
abraços,
matheus s. almeida
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aqui está um dyno printout de um x16xe(motor 1.6 litro 16v original do corsa gsi, aberto para ~1.7 litro no bore) com sobrealimentação montada por mim:
deram 278hp nas rodas do dynojet, convertido para aproximação de potência no motor 333hp @ 7.300rpm. com apenas 1,2 bar de pressão na admissão.
fiz o mapeamento de ti e avanço na injeção multec sfi original do gsi, não fiz uso de injeção aftermarket e nem sistema suplementar.
como podem ver, a curva de potência ainda crescia, como não faão uso de emulador em tempo real e levei apenas uma eprom para o dyno, não possível aumentar o limitador de giros, mas certamente viria mais potência ainda em alta.
quem tiver dúvidas da veracidade das informações acima, favor contactar o amir da dynojet 1, pois a aferição foi feita lá, com a presença dele a todo momento, no qual me fez elogios pessoalmente sobre a preparação efetuada. e é o dinam?metro mais confiável e utilizado de sp.
abraços,
matheus s. almeida
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calma, pessoal.
não vamos nos exaltar.
vamos manter o nível técnico da conversa por favor pra gente não precisar trancar o tópico.
matheus, você pode nos falar mais em detalhes sobre sua consultoria e os carros/resultados que vc conseguiu lá fora?
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serio fluff, tomo as dores do matheus e digo mais, o pessoal aqui no pp é show e realmente é em virtude disso q o fórum se destaca. porem isso já esta subindo a cabeça de alguns, que gostam de meter o malho em quem não faz parte do fórum. chato pq as vzs a gente conhece alguem ou conhece algum trabalho de primeira e tem q ficar lendo comentarios maldosos de quem não conhece.
vamos pegar leve pessoal, quem com pedra fere com pedra sera ferido.
abs
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aqui está um dyno printout de um x16xe(motor 1.6 litro 16v original do corsa gsi, aberto para ~1.7 litro no bore) com sobrealimentação montada por mim:
deram 278hp nas rodas do dynojet, convertido para aproximação de potência no motor 333hp @ 7.300rpm. com apenas 1,2 bar de pressão na admissão.
fiz o mapeamento de ti e avanço na injeção multec sfi original do gsi, não fiz uso de injeção aftermarket e nem sistema suplementar.
como podem ver, a curva de potência ainda crescia, como não faão uso de emulador em tempo real e levei apenas uma eprom para o dyno, não possível aumentar o limitador de giros, mas certamente viria mais potência ainda em alta.
quem tiver dúvidas da veracidade das informações acima, favor contactar o amir da dynojet 1, pois a aferição foi feita lá, com a presença dele a todo momento, no qual me fez elogios pessoalmente sobre a preparação efetuada. e é o dinam?metro mais confiável e utilizado de sp.
abraços,
matheus s. almeida
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vc poderia postar mais fotos da montagem desse veículo? parece uma montagem muito limpa e atenta aos detalhes
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serio fluff, tomo as dores do matheus e digo mais, o pessoal aqui no pp é show e realmente é em virtude disso q o fórum se destaca. porem isso já esta subindo a cabeça de alguns, que gostam de meter o malho em quem não faz parte do fórum. chato pq as vzs a gente conhece alguem ou conhece algum trabalho de primeira e tem q ficar lendo comentarios maldosos de quem não conhece.
vamos pegar leve pessoal, quem com pedra fere com pedra sera ferido.
abs
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já pedi pra discussão não descambar pra ofensas pessoais.
enquanto tudo for conversado com argumentos técnicos, esclarecendo dúvidas e questionando o que se precisar, tudo bem.
o que um ou outro já fizeram e se foi certo ou não, não cabe a nés discutir aqui. o fórum é de mecânica, se alguem tem algum problema pessoal com algum outro usuário, por favor, resolva por mp.
se alguém tem questáes tecnicas não ironicas, va em frente que é esse o sentido do fórum.
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me passaram (gringo) esse site como sendo dele, parece que o cara faz peças reforçadas, kit s turbo e varias outras coisas pra ecotec, c20xe, c20le…
mas pelo que entendi, so pra exportação.
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eu conheão ele do forum calibra.
gente boa, domina bem a preparação dos gms ohc.
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conheão o matheus já faz algum tempo, venho trocando informações com ele a tempo, discutindo sobre o meu projeto e o dele que esta montando, e posso afirmar a todo o colegas do fórum, ele realmente sabe o que faz
não e um joão mane que vai fazendo cagadas, as preparações que faz de cabeçote tb são ótimas bem acabadas ou seja são perfeitas.
[] s pra galera pp
thiago trojillo
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aqui está um dyno printout de um x16xe(motor 1.6 litro 16v original do corsa gsi, aberto para ~1.7 litro no bore) com sobrealimentação montada por mim:
deram 278hp nas rodas do dynojet, convertido para aproximação de potência no motor 333hp @ 7.300rpm. com apenas 1,2 bar de pressão na admissão.
fiz o mapeamento de ti e avanço na injeção multec sfi original do gsi, não fiz uso de injeção aftermarket e nem sistema suplementar.
como podem ver, a curva de potência ainda crescia, como não faão uso de emulador em tempo real e levei apenas uma eprom para o dyno, não possível aumentar o limitador de giros, mas certamente viria mais potência ainda em alta.
quem tiver dúvidas da veracidade das informações acima, favor contactar o amir da dynojet 1, pois a aferição foi feita lá, com a presença dele a todo momento, no qual me fez elogios pessoalmente sobre a preparação efetuada. e é o dinam?metro mais confiável e utilizado de sp.
abraços,
matheus s. almeida
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alimentou o carro remapeando a injeção original, usou bicos abertos ou algum modelo específico?
a turbina começa a soprar mesmo em 4k ou só começou a medir no dyno em 4k?
pistão + biela forjada?
desculpe as perguntas mas passa ae uma descrição b?sica do que tem o motor…
330hp num carrinho leve deve ter ficado interessante
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o matheus sabe o que faz, no entanto que irei deixar meu gol pra ele extrair 200cvs, estudei um tempo com ele na faculdade, e posso dizer que o cara manja mesmo.
se eu nao conseguia acompanhar seu monza quando era 8v, imagina agora com 16v.