Alguem conhece matheus almeida????
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calma, pessoal.
não vamos nos exaltar.
vamos manter o nível técnico da conversa por favor pra gente não precisar trancar o tópico.
matheus, você pode nos falar mais em detalhes sobre sua consultoria e os carros/resultados que vc conseguiu lá fora?
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serio fluff, tomo as dores do matheus e digo mais, o pessoal aqui no pp é show e realmente é em virtude disso q o fórum se destaca. porem isso já esta subindo a cabeça de alguns, que gostam de meter o malho em quem não faz parte do fórum. chato pq as vzs a gente conhece alguem ou conhece algum trabalho de primeira e tem q ficar lendo comentarios maldosos de quem não conhece.
vamos pegar leve pessoal, quem com pedra fere com pedra sera ferido.
abs
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aqui está um dyno printout de um x16xe(motor 1.6 litro 16v original do corsa gsi, aberto para ~1.7 litro no bore) com sobrealimentação montada por mim:
deram 278hp nas rodas do dynojet, convertido para aproximação de potência no motor 333hp @ 7.300rpm. com apenas 1,2 bar de pressão na admissão.
fiz o mapeamento de ti e avanço na injeção multec sfi original do gsi, não fiz uso de injeção aftermarket e nem sistema suplementar.
como podem ver, a curva de potência ainda crescia, como não faão uso de emulador em tempo real e levei apenas uma eprom para o dyno, não possível aumentar o limitador de giros, mas certamente viria mais potência ainda em alta.
quem tiver dúvidas da veracidade das informações acima, favor contactar o amir da dynojet 1, pois a aferição foi feita lá, com a presença dele a todo momento, no qual me fez elogios pessoalmente sobre a preparação efetuada. e é o dinam?metro mais confiável e utilizado de sp.
abraços,
matheus s. almeida
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vc poderia postar mais fotos da montagem desse veículo? parece uma montagem muito limpa e atenta aos detalhes
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serio fluff, tomo as dores do matheus e digo mais, o pessoal aqui no pp é show e realmente é em virtude disso q o fórum se destaca. porem isso já esta subindo a cabeça de alguns, que gostam de meter o malho em quem não faz parte do fórum. chato pq as vzs a gente conhece alguem ou conhece algum trabalho de primeira e tem q ficar lendo comentarios maldosos de quem não conhece.
vamos pegar leve pessoal, quem com pedra fere com pedra sera ferido.
abs
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já pedi pra discussão não descambar pra ofensas pessoais.
enquanto tudo for conversado com argumentos técnicos, esclarecendo dúvidas e questionando o que se precisar, tudo bem.
o que um ou outro já fizeram e se foi certo ou não, não cabe a nés discutir aqui. o fórum é de mecânica, se alguem tem algum problema pessoal com algum outro usuário, por favor, resolva por mp.
se alguém tem questáes tecnicas não ironicas, va em frente que é esse o sentido do fórum.
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me passaram (gringo) esse site como sendo dele, parece que o cara faz peças reforçadas, kit s turbo e varias outras coisas pra ecotec, c20xe, c20le…
mas pelo que entendi, so pra exportação.
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eu conheão ele do forum calibra.
gente boa, domina bem a preparação dos gms ohc.
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conheão o matheus já faz algum tempo, venho trocando informações com ele a tempo, discutindo sobre o meu projeto e o dele que esta montando, e posso afirmar a todo o colegas do fórum, ele realmente sabe o que faz
não e um joão mane que vai fazendo cagadas, as preparações que faz de cabeçote tb são ótimas bem acabadas ou seja são perfeitas.
[] s pra galera pp
thiago trojillo
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aqui está um dyno printout de um x16xe(motor 1.6 litro 16v original do corsa gsi, aberto para ~1.7 litro no bore) com sobrealimentação montada por mim:
deram 278hp nas rodas do dynojet, convertido para aproximação de potência no motor 333hp @ 7.300rpm. com apenas 1,2 bar de pressão na admissão.
fiz o mapeamento de ti e avanço na injeção multec sfi original do gsi, não fiz uso de injeção aftermarket e nem sistema suplementar.
como podem ver, a curva de potência ainda crescia, como não faão uso de emulador em tempo real e levei apenas uma eprom para o dyno, não possível aumentar o limitador de giros, mas certamente viria mais potência ainda em alta.
quem tiver dúvidas da veracidade das informações acima, favor contactar o amir da dynojet 1, pois a aferição foi feita lá, com a presença dele a todo momento, no qual me fez elogios pessoalmente sobre a preparação efetuada. e é o dinam?metro mais confiável e utilizado de sp.
abraços,
matheus s. almeida
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alimentou o carro remapeando a injeção original, usou bicos abertos ou algum modelo específico?
a turbina começa a soprar mesmo em 4k ou só começou a medir no dyno em 4k?
pistão + biela forjada?
desculpe as perguntas mas passa ae uma descrição b?sica do que tem o motor…
330hp num carrinho leve deve ter ficado interessante
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o matheus sabe o que faz, no entanto que irei deixar meu gol pra ele extrair 200cvs, estudei um tempo com ele na faculdade, e posso dizer que o cara manja mesmo.
se eu nao conseguia acompanhar seu monza quando era 8v, imagina agora com 16v.
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se eu tivesse o conhecimento do matheus eu faria o mesmo, iria vender qualquer coisa pros gringos.
até hoje o máximo que eu vendi foram peças de vw pra americanos e alemões, lanternas e pecinhas de acabamento. e dá um rolo desgra?ado provar que vai de pessoa f?sica pra pessoa f?sica, eles pegam no po mesmo.
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**vide regras que quando desrespeitadas vão acarretar penalizações:
2- respeito:
? obrigatério o respeito em primeiro lugar aos usuários participantes, e ao time de moderadores / consultores técnicos e administradores.
mensagens desrespeitosas, irúnicas, puxando o saco e sem conte?do útil ao tópico serão deletadas pela equipe de moderação sem prévio aviso. a re-incid?ncia de ato semelhante sera passável a punição.
esperamos que daqui para a frente o tópico não desembeste, se alguem quiz?r esclarecer algo que façam entre si, via mp.
não serão toleradas gracinhas ou desrespeitos.
a administração do fórum preparados.com.br.**
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eu falei do hpi por eh hpi, e nao axo um carro injetado alimentado so por um hpi nem de longe como sendo uma boa solu?ao, mesmo q o delta seja perfeito é progressao, apenas tirei a duvida do amigo andré, e tabajara, todo mundo sabe q eh o apelido dado aos produtos fabricados no brasil, mesmo q seja um termo ironico, mas em nehum momento duvidei da capacidade do caro colega..
e se analisarem bem, na pagina dele nao fala em momento algum q a turbina eh montada de acordo com o projeto, o q tem la eh q a turbina eh modelo t3 apl…
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legal, agora q tudo esta esclarecido, espero q o matheus continue a acessar o preparados, seria muito bom para todos, ate mesmo para ele.
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esclarecido…
resolvido creio que só vai estar até o overspeed dar a replica sobre o que foi dito sobre um servião dele.
e talvez lá venha mais discussão...
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esclarecido…
resolvido creio que só vai estar até o overspeed dar a replica sobre o que foi dito sobre um servião dele.
e talvez lá venha mais discussão...
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tb acho.
os caras vão ter que acelerar na av. nazar? pra ver quem está certo.
_deixei invisivel, visto que esta contra as regras.
jaime_
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sim, deixar mais suave a progressão de um hpi é coisa deveras simples e conhecida por (quase) todos a anos, mas esse não é o caso.
matheus, sobre os kits anunciados, me explique por favor:
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você somente aumenta a alimentação do carro do cliente atravṍs de um regulador regulável ?
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não trabalha com aumento de vazão dos bicos?
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e o retardo de ponto? você deixa o ponto avan?ando original e o retardo fica todo pelo que vem programado na central do carro?
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esclarecido…
resolvido creio que só vai estar até o overspeed dar a replica sobre o que foi dito sobre um servião dele.
e talvez lá venha mais discussão...
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não quero discussão mas gostaria de esclarecer algumas coisas:
1- não falei sobre ingenuidade pra desmerecer o kit,
então só traduzindo… só alguem ing?nuo acha que o custo acaba al? (os bicos originais não alimentam 380cv, não tem o escape inclu?do, não tem o acerto de ponto necessário pra esta potência).... não quiz ofender de forma alguma o matheus embora ele tenha seus problemas comigo (alias com a oficina, embora ele entenda como se eu fosse a mesma) apenas deixar claro que é um kit como oferecido pela spa, f2, etc apenas a parte mecânica do mesmo...
2- já expliquei no forum do calibra qdo a este carro:
a - a bomba e pescador foram instalados direto no fornecedor (infelizmente ele cometeu um erro e não foi detectado o que foi um erro 100% da oficina)
b- um bico estava queimado, por isso foram substitu?dos por menores (final 962 de vectra 8v que inclusive se dizia por aí ser até maior do que os originais, coisa que se descobriu mais tarde não é verdade) retrabalhados para ficar igual a vazão dos outros retirados (foi uma opção do dono para não ter que comprar 4 bicos originais do calibra que são dificeis de achar e caros)
c- pra converter a alcool e ainda deixar a possibilidade de reversão o cliente optou por fazer um remapeamento e usando bicos com vazão iguais as originais como se sabe numa conversão pra alcool visando o máximo de potência o tempo de injeção (ainda mais num carro já bem potente de fabrica como o calibra) fica alto e por isso o dc realmente ficou no máximo.
qto ao item a- realmente é 100% erro da oficina (que nem é minha -e do meu irmão, só faão a parte de remapeamento), todo o resto o dono tinha ci?ncia, e mesmo assim ele tinha garantia da oficina e deveria ter trazido o carro a oficina para obt?-la em todos os quesitos, até mesmo troca dos bicos por maiores se fosse opção dele
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vejo que a coisa está de extendendo..
antes de tudo, eu gostaria de agradecer fortemente a administração do fórum preparados, que trataram com seriedade esse tópico. portanto, fica aqui meus agradecimentos sinceros, e também para aqueles que confiam e colocam cr?dito em minha pessoa/trabalho.
sobre o site e os kits, al? é apenas um folder demonstrativo. o site já está mais de 1 ano sem atualização, pois 90% dos meus clientes me encontram por indicação, e não por marketing do website. al? possui kit?s default , que se torna personalizado de acordo com a preparação que o cliente necessita.
no site não possui toda gama de produtos que eu desenvolvi e comercializo, como os novos kits para bmw, principalmente para o motor s50 da m3, que ainda será estudado para ter sobrealimentação com baixo overlap mesmo usando o sistema vanos.
eu desenvolvo kit?s completos, com pressurização(com geometria de ?ngulos suavizados), intercooler, coletor de admissão(quando necessário), injetores, trabalho ao cabeçote(dependendo do nível da preparação), injetores… eprom com mapeamento de ti e avanço específico.. maf e map específicos.. enfim, faão um blueprint de toda preparação conforme o cliente deseja, e conforme é o seu target de potência final. mas tudo depende do que o cliente deseja. se ele quiser comprar somente a turbina, não vejo mal vender somente está, caso cumpra a meta do sujeito.
como eu já tenho experiencia com sobrealimentação na gasolina, e muita vivóncia com os motores gm, eu já tenho a teoria cruzada com o empirismo na hora de tra?ar o mapeamento de avanço e ti na eprom que o cliente necessita, para fazer acerto em conjunto com a multiplicação de pressão de combustável por pressão positiva.
agora voltando ao debate. o que me deixou chateado de verdade, foi encontrar o meu nome e sobrenome em um fórum, e pessoas que nem me conhecem estarem emitindo comentários maliciosos..
portanto, para esses, peão que reflitam em cima do velho jargão: não faça com os outros, aquilo que você não gostaria fizessem com você
imaginem o seu nome sendo denegrido, sendo que você é honesto e sempre fez tudo para preservar seu nome ?ntegro. é de chatear qualquer um.
eu me orgulho de dizer, que nunca fiquei em dúvida com ninguém, e pra mim, a coisa mais importante desse mundo, é o meu nome.
pena que nem todo mundo pensa assim, e vocês mesmos sabem que tem crescido o número de pessoas desonestas na área de preparação automotiva que provocam calotes em usuários da net. eu acho mais interessante, emitirem comentários e condenações em cima dessas pessoas, que essas não fazem por merecer o respeito de seu nome/sobrenome.
agora eu, estou certo que nunca prejudiquei um usuário aqui.. nunca falei mal de ninguém aqui.
o caso do overspeed já será discutido via mp, e só coloquei em poblico porquê realmente me senti ofendido pelo comentário que ele emitiu. e mesmo assim, não citei falsidade, como ele mesmo reconheceu o erro, e admiro a honestidade dele nesse sentido.
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ali?s matheus o monza e o kadett como estáo?
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ol? edu
o kadett ainda está parada, e assim continuar? até eu superar minhas condições financeiras delicada.. pois é uma preparação de extrema complexidade e custo, e como não dou ponto sem né , prefiro esperar uma eternidade para concluir meu padrão de trabalho, do que acelerar na montagem da imperfeição.
agora o monzinha está me dando muitas alegrias.. fazendo 0-100km/h em 6,3 segundos e virando os 400 metros em 14,9 segundos. considerando o lastro que possui(não é um carro aliviado.. é o meu carro de uso di?rio), e a preparação simples que efetuei(com grande parte do ganho exclusivo no trabalho de fluxo ao cabeçote), estou andando nas nuvens com ele..
pra finalizar fica uma foto da participação que eu fiz com ele no festival de regularidade.. eu estava virando 215km/h reais no final da reta dos boxes(a maioria dos carros 2.0 originais viravam 150 a 160km/h nesse mesmo trecho):
então, quem quiser tirar dúvidas a respeito de minha pessoa..se sou honesto ou desonesto.. se sou um preparador leigo.. se sou um boc?.. ou demais adjetivos que possam surgir.. escrevam pra mim: [email protected]
não tenho nada a esconder, e minha honestidade está acima de tudo. portanto, não precisam confiar em terceiros que nem me conhecem, e sim falar diretamente comigo.
um grande abraão e todos e novamente os agradecimentos a equipe de administração do fórum,
matheus s. almeida
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p.s.: o monza possui um motor c20xe naturalmente aspirado.
não h? qualquer tipo de sobrealimentação.
abraços,
matheus s. almeida