Gol turbo
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minha namorada comprou um gt 03 e o carro tá com um problema estranho.
do nda depois de mais de uma hora de estrada a 120, 140, ele perde totalmente a força, fica um 1.0 16v sem turbo, e num h? meio de voltar ao normal, só volta qdo ele quer do nda tb, tentei desligar o carro e ligar denovo, tuchar o po, andar devagar, nda funciona, ae depois ele volta ao normal. dei uma olhada no óleo e ele esta bem, no lugar aonde vai o cabo de vela esta parecendo enferrujado nos 3 cilindros da frente do carro.
eu desconfio que seja algo como a turbina parar de girar.
o que pode ser?
outra dúvida, comprei o carro numa revenda vw, só que levei lá e a única coisa que acharam foi um erro no módulo que não me informaram e apagaram o erro, eu acho que estao camuflando algum problema na turbina pra não levar prejuizo quando acabarem os 3 meses de garantia.
o que fazer?
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leva num mecanico seu de confianca e pede um laudo do q ele constatar e leva pra eles na loja resolverem
nao desanimando mas por experiencia propria com esse meu golf, tudo isso se resolve na justica mesmo
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deve ser a tal da n75
a valvula que controla a presão de trabalho e tamben é encaregada o overboost algo assim, q é aquela subida de presão quando soca o po e depois estabilizada.
no forum do gol turbo os caras reclaman bastante dela q é algo que dá bastante problema nos gt.
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n75 é como uma solenoide q controla o boost. normalmente ela não é a causadora direta do problema. ela apenas limita a pressão p/ um patamar seguro.
se vc tiver um manometro confira o q ocorre com a pressão na hora da falha. as vezes pode ser algo simples como uma pressurização rasgada, bra?adeiras soltas ou mesmo cabo de vela e velas. em casos mais extremos filtro e bomba de combustivel.
depois disso, se a falha continuar, ai sim podemos pensar em outros componentes
abr
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ok, vou verificar essa valvula