? possivel dar 980mv na sonda lambda
-
pois é, ja tive nem sei mais qtas sondas, e mesmo sendo compradas na loja e do mesmo fabricante, cada uma indicava diferente mesmo sem alterar nada na regulagem do motor hehehehe
definitivamente essa ideia de q sonda comum foi feita pra se regular mistura não tem nada a ver, é só mais uma das vaaarias jogadas de mkt pos-fast & furious.
-
ei, ka, pega leve naum to entendendo o motivo da ignorancia nas suas respostas
acho q muitos aki do forum, assim como eu, gostam de fazer algumas alterações no motor do seu carro no fundo do quintal, a naum necassariamente são preparadores
meu carro ta com a sonda lambda instalada, apesar de não ser a indicada para o fim q preciso, acho mais lágico eu me basear pelo valores demostrados por ela do que unicamente nas rea?oes q sinto no motor
-
ei, ka, pega leve naum to entendendo o motivo da ignorancia nas suas respostas
acho q muitos aki do forum, assim como eu, gostam de fazer algumas alterações no motor do seu carro no fundo do quintal, a naum necassariamente são preparadores
meu carro ta com a sonda lambda instalada, apesar de não ser a indicada para o fim q preciso, acho mais lágico eu me basear pelo valores demostrados por ela do que unicamente nas rea?oes q sinto no motor
[snapback]528505[/snapback]
eu disse q sonda não é instrumento pra isso e vc responde:
acho meio ilogico ignorar o sinal de um sensor feito especificamente para uma função, e avaliar somente as rea?oes do motor
vc me diz q o q eu escrevi é il?gico , só que não ? muito pelo contrario. eu sei bem o q estou falando aqui pra vc. tento ensinar o q aprendi a duras penas (aprendi a ajustar mistura qdo nem existia halmeter e mesmo assim nunca quebrei um motor pela falta desse instrumento) e ainda tenho q ler q isso é il?gico?? acha certo isso?
existem coisas que se pode fzr em casa sem os conhecimentos de preparador, e tem coisas que não da pra se fazer em casa. o dudu mesmo ai de cima, desmontou o motor dele ele mesmo, fez tudo, pos pistões forjados, remontou e levou o carro pra ser ajustado por um preparador, uma pessoa que conhe?e sobre acerto de motores. isso é o correto: ter consci?ncia de até onde vai a capacidade de cada um naquele momento. hoje vc pode não ter a sensibilidade pra ajustar a mistura de seu carburador, mas isso vem com o tempo, ng nasce sabendo, mas tb não da pra dizer ah, vai olhando aquele reloginho ai e pronto, ai vc acerta seu motor , pois isso é ilusão, uma perigosa ilusão que pode te custar um pistão derretido…uma junta queimada. voltar pra casa de guincho. entende?
eu nunca iria chegar e dizer taca 920 milivolts de sonda e pode afundar o po pq ta garantido ...pq não esta nada garantido. não é atoa que toda hora aparece alguem com motor quebrado mesmo com carro acertado em oficina, só q os mexúnicos da oficina sabem apenas voar por instrumentos e não tem o real conhecimento das respostas de um motor afiado...de um motor gordo ou de um motor com mistura pobre pronto pra derreter.
-
o ideal para acertar o carro é uma sonda wideband (0-5v)….a? sim a brincadeira começa a ficar engraçada..... pois os valores itermedi?rios são apresentandos em uma reta.....e não em uma curva como na sonda original, onde você tem pouquiss?ma precisão nos valores intermeri?rios.
só pra você entender melhor.
sonda standard
sonda wideband
-
sonda narrow foi feita pra manter o motor na média de 0,45, por isso pra ela tanto faz se é 0,80 ou 0,90. algumas até láem um pouco mais, mas da? a dizer que isso é confiável são outros quinhentos. mas não deixa de ser uma ferramenta auxiliar de ajuste. eu gosto dela sim.
taca 920 milivolts de sonda e pode afundar o po pq ta garantido …
eu diria taca 920 milivolts de sonda, confere se a cor da vela tá legal, confere se a pressão de combustável se mantém conforme rpm vai subindo, certifica que o rendimento está coerente e da? sim pode afundar o po pq ta quase garantido …
-
entaum, ka, agora vc tocou num assunto importante desse discussão
primeiramente, gostaria de pedir desculpa se te fiz interpretar mal minha intenção no comentario, eu queria dizer q achava ilogico ignorar o sinal da sonda no meu caso, baseado nos argumentos q eu tinha
vc expos seu argumentos e agora eu vejo q são mais convincentes q os meus.
segundo, vc disse q apos arduo processo, aprendeu a regular seu carro sem a necessidade de instrumentos vc teve a vontade de aprender pq?? acredita q ninguem era capaz de faze-lo ou quando fazia naum ficava bom?, ou simplesmente chegou ao ponto acreditar que era capaz de fazer algumas coisas q normalmente pagava para ser feita??.
acredito q o seu caso se enquadre na ultima alternativa, e é nesse q estou tentando me enquadrar. hoje vc tem um bom conhecimento pq um dia vc procurou achar as resposta dos problemas no funcionamento de seu motor por si, respeitando seus limites, pois como vc citou, nunca quebrou um motor
vou tentar acertar o carro, até ver o ponto em q naum tenha mais condições, e assim q chegar esse momento, levo o carro pra um preparador
sua intenção foi boa, me ajudou nas suas respostas e sou grato por isso só achei q vc foi meia grosseira na forma de responder
-
e ai ricardo,blz??
entaum cara, o q me esta deixando mais encucado com a minha sonda, é q de media alta, tipo na faixa dos 4500 rpm o sinal praticamente zera, e sinto o carro ainda rendendo com força, sem a minima aparencia de falta de combustivel. não to segurando o giro acima de 5000 por causa dessa duvida.
-
e gosto de tacar mistura ate empipocar tudo de excesso… dae vim limpando, limpando... parou de dar excesso blz, agora só dar uma afinada na mistura pra vir o melhor rendimento, coisa poca e blz
-
e gosto de tacar mistura ate empipocar tudo de excesso… dae vim limpando, limpando... parou de dar excesso blz, agora só dar uma afinada na mistura pra vir o melhor rendimento, coisa poca e blz
[snapback]528543[/snapback]
eu também não gosto de carro rodando com muito excesso.
além de aumentar excessivamente o consumo, não propiciar rendimento máximo, ainda causa desgaste prepaturo de algumas partes do motor.
-
entaum, ka, agora vc tocou num assunto importante desse discussão
primeiramente, gostaria de pedir desculpa se te fiz interpretar mal minha intenção no comentario, eu queria dizer q achava ilogico ignorar o sinal da sonda no meu caso, baseado nos argumentos q eu tinha
vc expos seu argumentos e agora eu vejo q são mais convincentes q os meus.
segundo, vc disse q apos arduo processo, aprendeu a regular seu carro sem a necessidade de instrumentos vc teve a vontade de aprender pq?? acredita q ninguem era capaz de faze-lo ou quando fazia naum ficava bom?, ou simplesmente chegou ao ponto acreditar que era capaz de fazer algumas coisas q normalmente pagava para ser feita??.
acredito q o seu caso se enquadre na ultima alternativa, e é nesse q estou tentando me enquadrar. hoje vc tem um bom conhecimento pq um dia vc procurou achar as resposta dos problemas no funcionamento de seu motor por si, respeitando seus limites, pois como vc citou, nunca quebrou um motor
vou tentar acertar o carro, até ver o ponto em q naum tenha mais condições, e assim q chegar esse momento, levo o carro pra um preparador
sua intenção foi boa, me ajudou nas suas respostas e sou grato por isso só achei q vc foi meia grosseira na forma de responder
[snapback]528531[/snapback]
aprendi quando nem existia tal instrumento e depois de conhece-lo aprendi tb que não serve pra fazer ajustes.
e não é que tive vontade de aprender , ou eu aprendia ou aprendia. essas eram minhas escolhas.
ninguem faz um acerto com mais carinho do que o(a) dono(a) do carro.
obs: vc chama de il?gico algo q eu disse e mesmo assim esperava um sorriso meu como resposta? mas blz, ja passou.
-
o pior q arrumei um outro vou poder mecher no carro apenas de fim de semana vou passar numa auto peça e pegar uns par de gicles maiores q 220 e tentar acertar
alguem ai usa aquele esquece de suplementação auxiliar com furo na parte de cima do carb até a cuba??
-
eu uso hehehehe….
a ka, e o fabio lima sabem bem disso pra explicar, chama econostat, da uma procurada q tem mt coisa sobre isso no forum...
falow
adriano nogueira