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Upgrade na saveiro

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    Visitante
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    #6

    ? tb nao boto muita fe….ja começa pelo preco do dinoday 30 reais ehauehaue

    pq tirar 300hp na roda no dynojet....ai sim o carro ta bom

    [snapback]533357[/snapback]

    mesmo no dynojet, aquele famoso pacas. o próprio over (cliente e amigo do dono) disse q la não da pra medir a perda na transmissão, então ja viu…maaaais estimativas qdo se fala em potencia no motor de carros medidos por la.

    cheguei a pensar num dinoday super exclusivo pro pessoal daqui, mas seria num local onde ninguem imagina, e inclusive não faz medições de carros de fora, só nos feitos la por eles ou em carros de grandes amigos.

    a pessoa comprou seu proprio dino pq nem ele acreditava nos graficos q via sobre seus proprios carros...vai vendo. pena q essa pessoa não usa internet, senão ficaria mais facil.

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #7

      qual sua cilindrada?

      qual a do shimi?

      caraio… 2.2 x 1.2k de turbo e ainda perder??? ou é ponto ou é chao ou eh cabeçote se fosse falta de alimentacao, fritava tudo nos 2.2k de turbo

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      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
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        #8

        não manjo nada de injeção, mas tinha esperança de q não precisasse fazer muitas mudanças pra montar um carro forte em cima, do jeito q o cleber quer…

        em relação a dyno, ainda acho q é uma ferramente interessante pra acerto de carro, pra medir potência são outros quinhentos...mas queria passar no dynojet como curiosidade, só pra ver qto vai medir...já andei em carro q deu 300cv nas rodas lá e nas ruas o bicho era ignorante :p

        dynoday pp: eu ainda irei em um 8)

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        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #9

          olha só.. o que vou falar aqui é pol?mico mas é o resultado da observação dos fatos… nada de disse me disse... o fraaavio vai concordar comigo...

          aqui, na arrancada, que apesar de ser de nível inferior ao dos grandes centros da arrancada nacional (leia-se curitiba), tem resultados melhores que a média nacional, basta olhar os tempos obtidos com uma pista sem grip, e com metade em subida.

          o unico carro com i.e. original mais gerenciador que ainda ganha de vez em quando é o meu... mesmo com o peso dele... já cheguei a ficar em 6.o lugar de 18 carros... com milesimos de diferenca para o 2.o colocado...

          o resto todo que usa i.e. original, mesmo de pista, bico extra, forjado, blocado, metanol e o escambau, é manco ao cubo... faz 300m em sei la, 13s, 13,5 etc... os que ganham de mim são todos de pista mas com carburador ainda... leves e bem acertados... mas ainda carburador...

          resumo da ?pera, pode um carro com i.e. ser competitivo é sim, mas tem que ser bem feito e ter os preconceitos deixados de lado... o bam bam bam da cocada preta da arrancada aqui (o que ta enrolando a montagem do carro do fraavio ate hj) prefere mil vezes tacar um 3e lá, pressao no rabo, cheio de truque no carro pra ganhar... do que quebrar a cabeça pra montar injetado direito... não adianta travar o ponto mexer no chip sem crit?rio e tacar combustivel com um his e pressao no rabo que não anda direito... tem centos cv de potencia de pico e uma curba de torque porca... prefiro jogar no chão 250 cv por quase toda a pista do que estilingar 400 e tra-la-la em 50 metros no final...

          eu insisto na i.e. original, já me mostrou mais de uma vez resultados vis?veis... pretendo montar um dia meu motorzinho guardado, num fltd com a i.e. motroniczinha velha de guerra... e garanto que sem o peso extra do tempra, sai de perto...

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          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #10

            detalhe… o carro do shimi, pelos videozinhos ta bem acertado rapaz... :p :d

            n? qualquer preparação de rua que vai levar ele, não basta ser injetado, ter que ser invocado :d :p

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
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              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #11

              po farelo mas vc nao vale….sua injecao é pra turbo sofre bem menos(ou quase nada) que uma originalmente é de um carro bem simples...

              flavio eu e o shimi somos 1.8l

              a questao do 2.2kg é que qto + pressao pior fica na mi...o carro ate apagava, e qdo nao apagava vinha um lixo

              o carro do shimi no mesmo dina veio 296hp com 1,2 de press, o keller disse que ja andou num mi com quase 2kg com scanner...e ele leu 12 de ponto final....e que unico meio de tentar mascarar esse problema é instalando um sr. intercooler....que ainda nao eh o ideal e sim partir pra uma i.e standalone

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #12

                mesmo no dynojet, aquele famoso pacas. o próprio over (cliente e amigo do dono) disse q la não da pra medir a perda na transmissão, então ja viu…maaaais estimativas qdo se fala em potencia no motor de carros medidos por la.

                cheguei a pensar num dinoday super exclusivo pro pessoal daqui, mas seria num local onde ninguem imagina, e inclusive não faz medições de carros de fora, só nos feitos la por eles ou em carros de grandes amigos.

                a pessoa comprou seu proprio dino pq nem ele acreditava nos graficos q via sobre seus proprios carros...vai vendo. pena q essa pessoa não usa internet, senão ficaria mais facil.

                [snapback]533359[/snapback]

                entao…dynojet nao tem dessa de estimar

                ? na roda q conta so as revistas ai que estimam...

                ahhh e lembrei + de um tb....o fernando(celtat) ele socava pressao(2kg e pouco), fazia chip, acertava e o escambau...na mi ele tirou coisa tb de quase 300hp...depois do up que ele fez ft,ic,2l....vish...virou um monstrinho a saveiro dele

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                • Z Offline
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                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu tinha mi no carro, primeiro com hpi + 4 bicos, depois gerenciador com atraso de ponto e extra na pressurização. depois arranquei tudo e coloquei um 2e. foi a época que mais gostei do meu carro, mais ralei outros carros, e menos tive dor de cabeça…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guauad
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    fico decepcionado de ainda ler essas coisas no maior fórum de preparação do brasil .

                    sds

                    gustavo

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      fico decepcionado de ainda ler essas coisas no maior fórum de preparação do brasil .

                      sds

                      gustavo

                      [snapback]533471[/snapback]

                      decepcionado em saber que tem gente que tem gosto diferente?

                      não se decepcione, respeite.

                      não é pq alguem gosta de algo que não tem tecnologia aplicada mais moderna e com isso conseguiu um melhor resultado que voce tem que ficar decepcionado.

                      o fato é que carburação ainda é um mito na preparação e que a maioria que não entende ou não sabe como montar um carburador de briga, parte pra injeção que é indiscutivelmente mais fácil de se mexer e obter resultados e acaba metendo o pau sem ao menos saber o b?sico de preparação de carburadores.

                      isso sim é motivo pra ficar decepcionado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DecioBenevides
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        decepcionado em saber que tem gente que tem gosto diferente?

                        não se decepcione, respeite.

                        não é pq alguem gosta de algo que não tem tecnologia aplicada mais moderna e com isso conseguiu um melhor resultado que voce tem que ficar decepcionado.

                        o fato é que carburação ainda é um mito na preparação e que a maioria que não entende ou não sabe como montar um carburador de briga, parte pra injeção que é indiscutivelmente mais fácil de se mexer e obter resultados e acaba metendo o pau sem ao menos saber o b?sico de preparação de carburadores.

                        isso sim é motivo pra ficar decepcionado.

                        [snapback]533474[/snapback]

                        certo fluff, ate ai tudo bem,

                        mas se eh tao facil e as vezes ate mais em conta, pq a rapaziada tem falado tanto ai acima q ie nao presta, nao rende, nao vai, etc.

                        vc mesmo ta largando mao da sua webber bem acertadinha pra meter ie, certamente vc deve saber o q esta fazendo, pois isso cria transtornos e gastos, q se nao fossem necessarios vc nao estaria fazendo.

                        eh como vc falou, assim como nao tem gente q nao tem no?ao em carbura fala q nao presta,

                        tem muito mais gente ainda q nao tem no?ao nenhuma de ie, faz bosta e diz q nao presta

                        pq se soubessemfazer, estariam maravilhados…

                        eh uma pena, neh nao? hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          certo fluff, ate ai tudo bem,

                          mas se eh tao facil e as vezes ate mais em conta, pq a rapaziada tem falado tanto ai acima q  ie nao presta, nao rende, nao vai, etc.

                          vc mesmo ta largando mao da sua webber bem acertadinha pra meter ie, certamente vc deve saber o q esta fazendo, pois isso cria transtornos e gastos, q se nao fossem necessarios vc nao estaria fazendo.

                          eh como vc falou, assim como nao tem gente q nao tem no?ao em carbura fala q nao presta,

                          tem muito mais gente ainda q nao tem no?ao nenhuma de ie, faz bosta e diz q nao presta

                          pq se soubessemfazer, estariam maravilhados…

                          eh uma pena, neh nao? hehehe

                          [snapback]533480[/snapback]

                          com certeza, o que falei se aplica pros dois lados.

                          como diz o chines: se não pode, não se envolva. .

                          o cara acha que sabe tudo, que é o fod?o, vai por a mão no negócio, faz cagada e fala que é ruim. mas ruim pq? pq ele não soube mexer?

                          eu to trocando sim minha weber por um módulo pq acredito que com ele conseguirei um melhor acerto com uma certa facilidade . mas não é coisa de se conseguir de cara. até voce cair na parte facil da injeção, voce tem um longo caminho e (infelizmente) um bom gasto.

                          ? aquilo, não tem como comprar um carburado com uma injeção (ambos acertados ao extremo). com a injeção você pega detalhes de precisão absurda que com um bura voce não consegue.

                          mas a gente ve ai todo dia carros carburados andando horrores e passando por cima de injetados do mesmo jeito q vc ve injetados animais passando por cima de outros carburados. pq? pq carburador é bom e injecao ruim e vice-versa?

                          não… simplesmente questão de conhecimento e experiencia em uma determinada área .

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            shimi
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ambos os carros são 1.8 stock

                            ? jáo, outro exemplo é o carro do leo, que perdeu quase 2 anos tentando acertar na mi… depois que colocou 2 his parece que tá virando...

                            relaxa que o pzão manja.. logo logo a sava ta canhão e eu vou ter q montar um 2.0 forjado pra num tomar espanco, hauuhahuauha

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DecioBenevides
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              com certeza, o que falei se aplica pros dois lados.

                              como diz o chines: se não pode, não se envolva. .

                              o cara acha que sabe tudo, que é o fod?o, vai por a mão no negócio, faz cagada e fala que é ruim. mas ruim pq? pq ele não soube mexer?

                              eu to trocando sim minha weber por um módulo pq acredito que com ele conseguirei um melhor acerto com uma certa facilidade . mas não é coisa de se conseguir de cara. até voce cair na parte facil da injeção, voce tem um longo caminho e (infelizmente) um bom gasto.

                              ? aquilo, não tem como comprar um carburado com uma injeção (ambos acertados ao extremo). com a injeção você pega detalhes de precisão absurda que com um bura voce não consegue.

                              mas a gente ve ai todo dia carros carburados andando horrores e passando por cima de injetados do mesmo jeito q vc ve injetados animais passando por cima de outros carburados. pq? pq carburador é bom e injecao ruim e vice-versa?

                              não… simplesmente questão de conhecimento e experiencia em uma determinada área .

                              [snapback]533484[/snapback]

                              eh isso ai…

                              sei q vc eh um cara sensato.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DecioBenevides
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                ambos os carros são 1.8 stock

                                ? jáo, outro exemplo é o carro do leo, que perdeu quase 2 anos tentando acertar na mi… depois que colocou 2 his parece que tá virando...

                                relaxa que o pzão manja.. logo logo a sava ta canhão e eu vou ter q montar um 2.0 forjado pra num tomar espanco, hauuhahuauha

                                [snapback]533486[/snapback]

                                eh logico q o pezao eh um gde preparador..

                                mas em rela?ao aos seus exemplos, exemplo de falta de competencia eh so o q tem.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  guauad
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  decepcionado em saber que tem gente que tem gosto diferente?

                                  não se decepcione, respeite.

                                  se enganou feio , não é questão de opção ou gosto . é questão de ver alguns dizerem que uma injeção perfeita como a mi não presta pra turbo

                                  então , não é minha opinião , e sim uma afirmação , que a injeção mi é incrável mesmo em motores turbo e infinitamente melhor que qualquer carbura , é apenas uma questão de saber o que fazer . com carburador é a mesma coisa , não existe m?gica , se não souber o que fazer , fica uma merda , concorda ?

                                  não é pq alguem gosta de algo que não tem tecnologia aplicada mais moderna e com isso conseguiu um melhor resultado que voce tem que ficar decepcionado.

                                  não me decepciono por gostos pessoair , pelo contrário .

                                  me decepcionei com gente dizendo que injeção mi , ou mesmo qualquer outra , não presta pra turbo …

                                  o fato é que carburação ainda é um mito na preparação e que a maioria que não entende ou não sabe como montar um carburador de briga, parte pra injeção que é indiscutivelmente mais fácil de se mexer e obter resultados e acaba metendo o pau sem ao menos saber o b?sico de preparação de carburadores.

                                  isso sim é motivo pra ficar decepcionado.

                                  ok , mas eu não disse isso . alias , não entendo quase nada de carburador e falo isso pra todo mundo .

                                  sds

                                  gustavo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    mas se eh tao facil e as vezes ate mais em conta, pq a rapaziada tem falado tanto ai acima q  ie nao presta, nao rende, nao vai, etc.

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                                    exagerou pacas heim…

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                                      #23

                                      ao gustavo e decio

                                      vcs por acaso tem um ap mi com 400hp nas rodas, 4 bicos na sua garagem?

                                      claro que nao…ou + facil vcs, me dizer se tem algum ponteiro andando de avp mi???

                                      se vcs nao conhecem o limite...nao venham falar q a avp mi é uma injecao perfeita...

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                                      • C Offline
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                                        #24

                                        bom ja vi que o unico que tentou enrolar pressao na mi aqui foi o zoega…

                                        postei pra ver se tinha + alguem que passou por isso nao pra vir aqui ahhh q vc é um incopetente em tirar a mi e colocar uma injecao burra como a ft

                                        pra mim quem fala isso é pq tem kit padaria pendurado

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                                        • C Offline
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                                          #25

                                          bom não sei se vai te ajudar muito mas vou expor o meu caso…tenho uma g3 turbo tambem, antigamente eu andava com com a i.e. original mais um módulo hardware com 4 suplementares, o desempenho não era ruim, claro q agora com a a fueltech ficou melhor, ela oferece muito mais recursos para um ajuste fino do q com a original, mas não posso reclamar da outra....mas lembrando que eu já tinha 4 suplementares e usava o gerenciador...

                                          valeu.

                                          1 Resposta Última resposta

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