Duvida pertinente como sempre
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quanto ao escape, precisa de um para turbo…
e o de admissao andamos quase um ano com um golf 1.6 sr turbo com meg, coletor de plastico... 0,8 bar e aguentou... mas eu recomendo o de aluminio a adaptação foi relativamente fácil só mudou uma valvula plastica que foi eliminada... o dono desmontou esse kit pra vender o carro e acabou não montando mais no outro.. ficou chateado de ter que trocar embreagem
acho até que tem algo dele por aqui... vou perguntar ao dono o que tem e se ele vende...
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bem mais complexo q eu ja estava tramando
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não é não…
se olhar direitinho é simples...
no golf eu acho chato apenas a posição da turbina... o kit da spa comprado para esse carro precisou de 1000 adaptações até caber direitinho...
fora isso, arrumar um bico extra e pronto...
pra comecar, gasolina mesmo, pouca pressão e o resto do carro original...
depois, que já se acostumar e ter resolvido todos os pepinos da montagem da pressurizacao, escape e tal, vc pensa em mudar algo...
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lembrei, esse carro tem sensor de detonacao, ajuda?
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lembrei, esse carro tem sensor de detonacao, ajuda?
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ajuda a central original a manter o carro original rodando ok
botou um turbo, esque?a… pois ele não sabe que tem um turbo soprando coisas a mais
ligue nas lojas feijão com arroz, veja os preços do kit delas... coletor, valvulas, mangueiras, bracadeira, tubos etc... já é um bom começo... spa, beep, etc...
vó por partes e não morra de vêspera, com um pouco de paciencia vc turbina esse carro em 3 tempos...
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poxa é q eu pensei q fosse mais simples so alimentar com um suplementar ja daria certo, mas ai muita coisa e vai faltar muito $ ainda…..so em saber q muda o coletor e ai vem escap completo, ja laskou
sera q na gasolina vira rodar com 0,5 bem acertadinho esperando vir uns 150cv tudo original e somente um suplementar?
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poxa é q eu pensei q fosse mais simples so alimentar com um suplementar ja daria certo, mas ai muita coisa e vai faltar muito $ ainda…..so em saber q muda o coletor e ai vem escap completo, ja laskou
sera q na gasolina vira rodar com 0,5 bem acertadinho esperando vir uns 150cv tudo original e somente um suplementar?
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rapaz… esse carro ja te 100cv original... 0,5 dá um resultado ate interessante... e não força o coletor de adm de plastico tanto...
vó por mim... veja primeiro a casca ... o kit desses aí... com isso relacionado e or?ado, vc parte pros detalhes, adaptacoes etc... depois pensa como alimentar...
primeiro veja se vai poder bancar o $$$
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essa estrategia por sonda nao da certo pq a injecao fica varrendo, variando a mistura… um gerenciador apenas por sonda ficaria maluco, injetando um monte de combustivel inclusive com o carro em marcha lenta. meu carro estabiliza a lambda soh acima de 4500 rpm... e em algumas situacoes de plena carga abaixo disso, mas ainda nao entendi qual o padrao abaixo dos 4500. só acima disso que é certeza de estabilizar rico mesmo.
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vou ver e esperar mesmo pra ver se consigo pegar uma de geometria variavel
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po, esquece que eu tenho um kit turbo pra esse carro não ein
te vendo baratinho… quase de gra?a, pq tá ocupando espaço aqui em casa... hehehe
ae, com a gt25 vai ficar show
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ja respondi a mp e se for nos esquemas vou ver so como conseguir arrecadar o $
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cuidado com geometria variavel, pois segundo uns amigos na garret esta turbina nao suporta as temperaturas de otto. entao ela trava….
se bem q estava em teste em um carro de rally rodando no alcool, hehehe...
se seu bolso permitir, vc poderia testar, ne? ? rsrs
boa sorte
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levando em consideracao o carro estar com o avanco ideal na fase aspro, quantos graus aproximadamente se atrasa pra quanto de pressao? uns 6 graus pra 0,8? acho que um pouco mais neh? pq passando pra alcool, eu avancaria 9 ou ateh 12 graus no meu carro. mas isso significa que se eu atrasar 6 graus pra 0.8, eu estaria ainda 3 ou 6 graus avancado com relacao a antes de adiantar o ponto… se hoje eu acho que tem muito ponto, assim teria mais ainda.... poderai ser uns 9 graus pra 0,8 de pressao, tendo avancado 9 na fase aspirada, entao acima de 0,8 eu teria o ponto mais atrasado que antes....
alguem tem ideia mais ou menos?
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levando em consideracao o carro estar com o avanco ideal na fase aspro, quantos graus aproximadamente se atrasa pra quanto de pressao? uns 6 graus pra 0,8? acho que um pouco mais neh? pq passando pra alcool, eu avancaria 9 ou ateh 12 graus no meu carro. mas isso significa que se eu atrasar 6 graus pra 0.8, eu estaria ainda 3 ou 6 graus avancado com relacao a antes de adiantar o ponto… se hoje eu acho que tem muito ponto, assim teria mais ainda.... poderai ser uns 9 graus pra 0,8 de pressao, tendo avancado 9 na fase aspirada, entao acima de 0,8 eu teria o ponto mais atrasado que antes....
alguem tem ideia mais ou menos?
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ótima pergunta
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faltou explicar direito…
quis dizer que se por exemplo hj, eu pensar em trabalhar com 6 graus de atraso pra 0.8 de pressao, se eu instalar um variador de avanco avancando 9 graus, em 0.8 eu deveria atrasar 15 e nao 6 certo? pra ter 6 de atraso com relacao a hj... pq seu atrasar 9, vai ficar elas por elas, soh cancelei o avanco...
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hummmm ta ai algo a saber tmb…muito interessante nunca tinha pensado em algo assim
e nesses carros com chip tem q ir mudando o mapeamento e nao tem como fazer no distribuidor ou qq outra forma né?
se for pra avancar 9 no comeco e atrasar os 9 no final deixa como ta q so vai ter problema em saida e baixa de resto
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lost:
sempre quis saber qual seria a curva de retardo x pressao, mas ninguem divulga… é um segredo bem guardado, hahaha
o pessoal da garrett comentou algo como 10o a cada 0,6bar, mas acho que é exageiro, sem contar que eles são bastante conservadores e usam turbinas bem pequenas... aumentando o backpressure....
quem sabe um dos magos da injeção conta para nés o que a vw fez no 1,8t ou mesmo no 1,0t....
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tive pensando aki e vou ver, afinal o golf tendo 10,3 de taxa roda com gasolina muito bem até 0,5 de pressao enao foi a unica vez q ouvi isso, fora q rende como um gti 180