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Duvida pertinente como sempre

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    Fahrell
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    #3

    quanto ao escape, precisa de um para turbo…

    e o de admissao andamos quase um ano com um golf 1.6 sr turbo com meg, coletor de plastico... 0,8 bar e aguentou... mas eu recomendo o de aluminio a adaptação foi relativamente fácil só mudou uma valvula plastica que foi eliminada... o dono desmontou esse kit pra vender o carro e acabou não montando mais no outro.. ficou chateado de ter que trocar embreagem :p :d :d

    acho até que tem algo dele por aqui... vou perguntar ao dono o que tem e se ele vende...

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    • S Offline
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      SemControle
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      #4

      bem mais complexo q eu ja estava tramando

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fahrell
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        #5

        não é não…

        se olhar direitinho é simples...

        no golf eu acho chato apenas a posição da turbina... o kit da spa comprado para esse carro precisou de 1000 adaptações até caber direitinho...

        fora isso, arrumar um bico extra e pronto...

        pra comecar, gasolina mesmo, pouca pressão e o resto do carro original...

        depois, que já se acostumar e ter resolvido todos os pepinos da montagem da pressurizacao, escape e tal, vc pensa em mudar algo...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
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          #6

          lembrei, esse carro tem sensor de detonacao, ajuda?

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          • F Offline
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            Fahrell
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            #7

            lembrei, esse carro tem sensor de detonacao, ajuda?

            [snapback]533222[/snapback]

            ajuda a central original a manter o carro original rodando ok :p

            botou um turbo, esque?a… pois ele não sabe que tem um turbo soprando coisas a mais :d :d :p

            ligue nas lojas feijão com arroz, veja os preços do kit delas... coletor, valvulas, mangueiras, bracadeira, tubos etc... já é um bom começo... spa, beep, etc...

            vó por partes e não morra de vêspera, com um pouco de paciencia vc turbina esse carro em 3 tempos...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SemControle
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              #8

              poxa é q eu pensei q fosse mais simples so alimentar com um suplementar ja daria certo, mas ai muita coisa e vai faltar muito $ ainda…..so em saber q muda o coletor e ai vem escap completo, ja laskou

              sera q na gasolina vira rodar com 0,5 bem acertadinho esperando vir uns 150cv tudo original e somente um suplementar?

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              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #9

                poxa é q eu pensei q fosse mais simples so alimentar com um suplementar ja daria certo, mas ai muita coisa e vai faltar muito $ ainda…..so em saber q muda o coletor e ai vem escap completo, ja laskou

                sera q na gasolina vira rodar com 0,5 bem acertadinho esperando vir uns 150cv tudo original e somente um suplementar?

                [snapback]533228[/snapback]

                rapaz… esse carro ja te 100cv original... 0,5 dá um resultado ate interessante... e não força o coletor de adm de plastico tanto...

                vó por mim... veja primeiro a casca ... o kit desses aí... com isso relacionado e or?ado, vc parte pros detalhes, adaptacoes etc... depois pensa como alimentar...

                primeiro veja se vai poder bancar o $$$

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                • L Offline
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                  Lost
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                  #10

                  essa estrategia por sonda nao da certo pq a injecao fica varrendo, variando a mistura… um gerenciador apenas por sonda ficaria maluco, injetando um monte de combustivel inclusive com o carro em marcha lenta. meu carro estabiliza a lambda soh acima de 4500 rpm... e em algumas situacoes de plena carga abaixo disso, mas ainda nao entendi qual o padrao abaixo dos 4500. só acima disso que é certeza de estabilizar rico mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    vou ver e esperar mesmo pra ver se consigo pegar uma de geometria variavel

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      pq? poe uma k24 e pronto :p

                      geometria variavel vc vai deixar ateh as cuecas…

                      a k24 é grande, e enche como pequena :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Alex JF
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        po, esquece que eu tenho um kit turbo pra esse carro não ein

                        te vendo baratinho… quase de gra?a, pq tá ocupando espaço aqui em casa... hehehe

                        ae, com a gt25 vai ficar show

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          po, esquece que eu tenho um kit turbo pra esse carro não ein

                          te vendo baratinho… quase de gra?a, pq tá ocupando espaço aqui em casa... hehehe

                          ae, com a gt25 vai ficar show

                          [snapback]533716[/snapback]

                          ja respondi a mp e se for nos esquemas vou ver so como conseguir arrecadar o $

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            cuidado com geometria variavel, pois segundo uns amigos na garret esta turbina nao suporta as temperaturas de otto. entao ela trava….

                            se bem q estava em teste em um carro de rally rodando no alcool, hehehe...

                            se seu bolso permitir, vc poderia testar, ne? ? rsrs

                            boa sorte

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #16

                              levando em consideracao o carro estar com o avanco ideal na fase aspro, quantos graus aproximadamente se atrasa pra quanto de pressao? uns 6 graus pra 0,8? acho que um pouco mais neh? pq passando pra alcool, eu avancaria 9 ou ateh 12 graus no meu carro. mas isso significa que se eu atrasar 6 graus pra 0.8, eu estaria ainda 3 ou 6 graus avancado com relacao a antes de adiantar o ponto… se hoje eu acho que tem muito ponto, assim teria mais ainda.... poderai ser uns 9 graus pra 0,8 de pressao, tendo avancado 9 na fase aspirada, entao acima de 0,8 eu teria o ponto mais atrasado que antes....

                              alguem tem ideia mais ou menos?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #17

                                levando em consideracao o carro estar com o avanco ideal na fase aspro, quantos graus aproximadamente se atrasa pra quanto de pressao? uns 6 graus pra 0,8? acho que um pouco mais neh? pq passando pra alcool, eu avancaria 9 ou ateh 12 graus no meu carro. mas isso significa que se eu atrasar 6 graus pra 0.8, eu estaria ainda 3 ou 6 graus avancado com relacao a antes de adiantar o ponto… se hoje eu acho que tem muito ponto, assim teria mais ainda.... poderai ser uns 9 graus pra 0,8 de pressao, tendo avancado 9 na fase aspirada, entao acima de 0,8 eu teria o ponto mais atrasado que antes....

                                alguem tem ideia mais ou menos?

                                [snapback]534395[/snapback]

                                ótima pergunta

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #18

                                  faltou explicar direito…

                                  quis dizer que se por exemplo hj, eu pensar em trabalhar com 6 graus de atraso pra 0.8 de pressao, se eu instalar um variador de avanco avancando 9 graus, em 0.8 eu deveria atrasar 15 e nao 6 certo? pra ter 6 de atraso com relacao a hj... pq seu atrasar 9, vai ficar elas por elas, soh cancelei o avanco...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #19

                                    hummmm ta ai algo a saber tmb…muito interessante nunca tinha pensado em algo assim

                                    e nesses carros com chip tem q ir mudando o mapeamento e nao tem como fazer no distribuidor ou qq outra forma né?

                                    se for pra avancar 9 no comeco e atrasar os 9 no final deixa como ta q so vai ter problema em saida e baixa de resto :^^:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #20

                                      pois eh, engraçado eh que ninguem fala nada neh? bom, quando eu puder fazer testes eu comento alguma coisa… triste eh que deve ter gente com gerenciador com atraso aqui, mas nao comenta quanto usa de atrazo a quantos bar de pressao...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #21

                                        lost:

                                        sempre quis saber qual seria a curva de retardo x pressao, mas ninguem divulga… é um segredo bem guardado, hahaha

                                        o pessoal da garrett comentou algo como 10o a cada 0,6bar, mas acho que é exageiro, sem contar que eles são bastante conservadores e usam turbinas bem pequenas... aumentando o backpressure....

                                        quem sabe um dos magos da injeção conta para nés o que a vw fez no 1,8t ou mesmo no 1,0t....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #22

                                          tive pensando aki e vou ver, afinal o golf tendo 10,3 de taxa roda com gasolina muito bem até 0,5 de pressao enao foi a unica vez q ouvi isso, fora q rende como um gti 180

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