Embreagem para turbo.
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mais a aíao da mola eh apenas na acoplagem e/ou na saida de farol com meio-po… as molas absorvem parte da tremedeira...
se ja tiver 100% acoplada, de nada elas vao ajudar/piorar caso vc caia num buraco... sao as pastilhas que tao travando tudo
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faz sentido…
agora me confundiu tudo
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faz sentido…
agora me confundiu tudo
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ao meu ver, o sem molas dá um tranco ainda maior aproveitando mais a energia do volante, e que se foda a estrutura…
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no meu 147, quando aumentei pressão pra o.8 e fiz demais ajustes, a embreagem acabou rapidinho, mas ela era recondicionada.
se vc for mesmo usar embreagem original, procura um kit da marca valeo, o platé tem as membranas bem mais reforçadas que as da marca sachs e luck. é meio mosca branca esse kit da valeo, saiu em apenas uns modelos de fiorino ou palio, não tenho certeza…
quando fui trocar a minha embreagem, não queria que fosse muito pesada e mandei fazer sob medida. usei um plato da valeo e um disco com molas e 4 pastilhas.. ficou muito bom
abraços
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no meu 147, quando aumentei pressão pra o.8 e fiz demais ajustes, a embreagem acabou rapidinho, mas ela era recondicionada.
se vc for mesmo usar embreagem original, procura um kit da marca valeo, o platé tem as membranas bem mais reforçadas que as da marca sachs e luck. é meio mosca branca esse kit da valeo, saiu em apenas uns modelos de fiorino ou palio, não tenho certeza…
quando fui trocar a minha embreagem, não queria que fosse muito pesada e mandei fazer sob medida. usei um plato da valeo e um disco com molas e 4 pastilhas.. ficou muito bom
abraços
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cara, esse fitin do seu avatar é o seu??????
esse carro é lindo demais
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bom pelo q sei as molas ajudam a reduzir trancos, trepidações, etc… principalmente quando está acoplando, mas mesmo depois de acoplar ela continua funcionando como amortecedor de impacto, pq quando acopla, o disco cola no volante e no plato, mas as molas não ficam presas elas continuam la
pra rua acredito q a melhor coisa eh mesmo com molas pra não trepidadar mt e atenuar a quebra de cambio...
falow
adriano nogueira
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bom pelo q sei as molas ajudam a reduzir trancos, trepidações, etc… principalmente quando está acoplando, mas mesmo depois de acoplar ela continua funcionando como amortecedor de impacto, pq quando acopla, o disco cola no volante e no plato, mas as molas não ficam presas elas continuam la
pra rua acredito q a melhor coisa eh mesmo com molas pra não trepidadar mt e atenuar a quebra de cambio...
falow
adriano nogueira
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eh verdade
… analizando meu disco agora na hora do almoco verifikei que onde acopla no eixo prim?rio fica estercando em relacao ao disco das pastilhas...
agora, sobre kebrar as molas, pode até ser, mais verifiquei que o trilho topa antes de chegar no fim das molas... mais nao tenho certeza...
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agora, sobre kebrar as molas, pode até ser, mais verifiquei que o trilho topa antes de chegar no fim das molas… mais nao tenho certeza...
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nunca vi quebrar molas… ja vi elas ficarem cansadas , mas quebrar mesmo nunca vi...
abra
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eu achei displatec melhor que displaté. o kra da displaté ainda me mandou errado… nao conhecia o meu carro... displatec rodei 60 mil km...
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só pra reforcar, quinta feira minha embreagem foi pro saco… quebrou 2 molas do disco, e olha que eu nao faco uso severo da embreagem hein...
troquei platé e disco pelo conjunto da displatec, 4 molas, 4 pastilhas e platé de 700 lbs (original eh 550)
ta mole como original. mas sao pelo menos 1000 km pra ela dar a pegada que tem que dar...
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quebrar mola me parece ninja…. mas aqui no preparados, rs, não duvidaria....
eu usava embreagem original e... acabou antes de eu conseguir turbinar, rs
coloquei displato com 780lb (sim parece manteiga ) e 4 pastilhas com mola. o pedal, como já disse, ficou mais leve que o original, mas trepida muito muito mais que o normal para carros com ceramica. acredito que seja o plato que é muito leve.
até 0,7bar ele tem dado conta estou com ele a mais de dois anos e 20k.
vamos ver até qto dura
ps. corsa 1,6 mpfi turbo
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só pra reforcar, quinta feira minha embreagem foi pro saco… quebrou 2 molas do disco, e olha que eu nao faco uso severo da embreagem hein...
troquei platé e disco pelo conjunto da displatec, 4 molas, 4 pastilhas e platé de 700 lbs (original eh 550)
ta mole como original. mas sao pelo menos 1000 km pra ela dar a pegada que tem que dar...
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vc ainda tem a vantagem da sua embregem ter assistencia hidraulica.
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ah, as molas ajudam mais na saida, trepidacoes de acoplamento (normais com ceramica), e tambem em ruas esburacadas ou que facam o pneu desencostar rapidamente do chao, quando encostam normalmente, seja em aceleracoes ou desaceleracoes com o motor engrenado, da tranco do cambio com o motor. tendo as molas o cambio leva menos pancadas.
se for possivel fazer com mais molas, melhor. tambem nunca deixe trepidar muito na saida, pq se tiver molas vc ta forçando elas, se nao tiver, vc ta forcando o cambio se trepidar pra sair, vc pode subir um pouco o giro e aliviar um pouco a embreagem, ou simplesmente pisar e sair denovo, normalmente para de trepidar
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vc ainda tem a vantagem da sua embregem ter assistencia hidraulica.
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nao nao o meu é g1, é a cabo mesmo
1000 vezes o conjunto da displatec, alem de tudo o osmar da displatec manja muito, me lembrou de ao dar passe no volante manter o resalto de 0,5mm, o que significa que ele conhece do meu carro (que é dificil, garanto que ele nao vende muita embreagem de ceramica pra esse carro), alem de claro, mandar tudo direitinho e talz. a displaté como eu disse, mandou tudo errado, tive que mandar de volta, demoraram 3 dias pra mandarem denovo, a embreagem ficou dura (recondicionamento meia boca do platé), e agora a porcaria quebrou toda ainda com 25 mil km. a displatec eu botei o disco de ceramica no platé original com 80 mil km e andei ateh os 140 mil (60 mil km) e troquei aproveitando que tava desmontado, pq ainda tinha embreagem. displaté nunca mais. o preco é o mesmo. ah, a displatec mandou a embreagem na hora. quando eu pedi, ja tava com o carro no elevador sem cambio. o kit chegou e montamo o carro. tudo na sequencia no mesmo dia. ah, gracas a retifort que deu passe no meu volante na hora, fiquei esperando eles fazerem. nao dava nem pra pegar no volante pq tava quente
tudo isso ajudou a arrumar na hora… quebrou, desmontamo, encomendei a embreola, levei o volante pra dar passe, cheou a embreola montamo e boa, tudo na sequencia.
carro pastelaria rlz... tudo é pra ja, nada de encostar pra arrumar
ah, na sequencia fui pra ilhabela, tudo na sexta
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quando turbinei o golf deixei a original e ela não durou duas puxadas… cheiro de queimado dos infernos.
no gol tá usando o platé de 980lbs da displatec com disco de cer?mica de 6 pastilhas com molas... ficou pouca coisa mais dura que o original e tá aguentando bem demais.
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bom agora q ja rodei um pouco, a embreagem origineba ta guentando até 0,6, e até a 3? marcha, depois de 0,6 ou em 4? e 5? xau xau embreola…
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pois eh lost, mas vai ter q guenta pelo menos mais um mes pra eu junta grana pra uma de ceramica …
valew
adriano nogueira
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faz parte né kra… lembre-se que cada vez que patina, vc fica com menos embreagem...
dosa o peh pra nao ficar sem carro antes de poder trocar a embreola. custa 380 conto platé e disco da displatec. o kit original pro meu carro, da sachs custa 168 reais olha só o preju... tem que ser muito boa a embreagem pra custar quase 3x o valor da original....