Num curti
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fala galera
bom alguns ae sabem o q aconteceu com o golzinho… pois bem levei la o cabeçote, e tudo pronto.
montei o carro de novo, e a unica coisa diferente q fiz foi resoldar os econostatos do bura, q tavam batendo na boia e fazendo tranbordar. e trocar o aeroquip de oleo q tava zuado.
ai liguei o carro e ja percebi um ronco um pouco diferente.
o motor ta beeem mais fraco (falta torque) q antes, e dependendo mt da turbina pra desenvolver, coisa q antes não precisava...
alguem sabe o q pode ter acontecido???
valew
adriano nogueira
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apostos minhas fichas em ponto do comando / ponto de ignição tb.
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bom, hoje com mais calma tava analisando o carro, e pelo q percebi, parece ser 3 coisas:
1? ponto do comando, o carro perde rendimento apos 4k. desliguei o 2? estagio do bura, e percebi q depois dessa rotação o carro fica mt bobo, vou brincar um pouco com a polia pra testar.
2? ponto de ignição, vou rever tb, pq não aferi ele com a pistola, so fiz uma regulagem tabajara pra poder rodar com o carro.
3? rever o bura, pq o carro está mt gordo em baixa, acredito q seja o gicle de lenta q está mt grande, e assim não da uma lenta legal, em alta blz os econostatos fazem o carro pipocar de excesso, ainda não regulei ele pq não ta com o ponto no esquema ainda….
bom galera vou ver o q faão e vo postando aqui.
valew
adriano nogueira
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quer mais um conselho meu ?
faca uma coisa de cada vez e so passe pra proxima quando estiver satidfeito com o resultado ou voltar ao original…
me parece que pelos sintomas o problema e so ponto do comando e/ou distribuidor... deixe pra mexer no carburador por ultimo... lembre que ponto muito fora altera e muito a queima, enganando sua percep cao de gordo/pobre/falta etc..
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hum bem lembrado valew
me diz uma coisa esque?i avan?ar o comando da giro, e atrazar eh tork ne? esque?i….
hoje vou testar somente o enquadramento do comando, e boa.
amanhã com a pistola confiro o ponto de ignição e so depois vou rever o bura.
poxa to com saudade daquele torque animal q o carro tinha na cidade tacava uma 4 (cambio ps) e ia pra qq lugar sem o motor reclamar tava mt gostoso antes.
mas vamo q vamo
valew
adriano nogueira
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hum bem lembrado valew
me diz uma coisa esque?i avan?ar o comando da giro, e atrazar eh tork ne? esque?i….
hoje vou testar somente o enquadramento do comando, e boa.
amanhã com a pistola confiro o ponto de ignição e so depois vou rever o bura.
poxa to com saudade daquele torque animal q o carro tinha na cidade tacava uma 4 (cambio ps) e ia pra qq lugar sem o motor reclamar tava mt gostoso antes.
mas vamo q vamo
valew
adriano nogueira
[snapback]536549[/snapback]
pode é ser só o ponto do comando e da ignição…
confere tb o sincronismo da correia dentada se está certinho.
abraço.
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pode é ser só o ponto do comando e da ignição…
confere tb o sincronismo da correia dentada se está certinho.
abraço.
[snapback]536556[/snapback]
foi mal… me expressei errado...quando falei ponto do comando estava me referindo ao ponto da correia dentada... na minha cabeca eh a mesma coisa... custo a separar as coisas...
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bom galera ontem sai pra testar o carro, e fui brincar com a polia do comando de valvulas.
comecei atrasando pq o carro tava ruim em alta.
bom o carro ficou legal, ai atrasei mais um pouco, melhoro mt, ai chutei o balde e atrasei tudo q da.
meu deus do ceu o carro fico mt canh?o, mt forte mesmo. parece outro carro.
ai voltei um pouco e achei o melhor ponto do comando pro meu uso do carro.
ai pensei poxa o carro vai ficar bobo em baixa, e tals, q nada fico até mais forte em baixa o q me leva a crer q eu tinha deixado o ponto do comando mt adiantado, o estranho eh q deixei exatamente da mesma forma q fiz da primeira vez q montei o carro. ponto original, marca da polia alinhado com o cabeçote, e os cames do comando pra cima. será q essa diferença eh por causa do rebaixamento do bloco? sera q agora q eu achei o ponto normal dele?
valew
adriano nogueira