Comando samcams
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bom galera….quinta-feira eu resolvi trocar o óleo do carro e aproveitei pra tirar a tampa de válvulas pra dar uma conferida.....
fiquei revoltado com o estado do comando, já que o carro esta montado h? um ano e só andou durante 9 meses.....
não creio que seja falta de lubrificação, pois em comparação com o comando, o balancim está em excelente estado......
já escutei falarem mal dessa marca e sei que o motor gm 8v tem o costume de comer comando, mas está mais gasto do que o original que rodou anos e anos no carro....
será que é tão lixo assim???
a definição ta meio ruim mas dá pra ter uma noção....
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vc não notou nenhuma diferença no funcionamento/rendimento do carro…???
bom galera….quinta-feira eu resolvi trocar o óleo do carro e aproveitei pra tirar a tampa de válvulas pra dar uma conferida.....
fiquei revoltado com o estado do comando, já que o carro esta montado h? um ano e só andou durante 9 meses.....
não creio que seja falta de lubrificação, pois em comparação com o comando, o balancim está em excelente estado......
já escutei falarem mal dessa marca e sei que o motor gm 8v tem o costume de comer comando, mas está mais gasto do que o original que rodou anos e anos no carro....
será que é tão lixo assim???
a definição ta meio ruim mas dá pra ter uma noção....
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eh mais se akelas abinhas ali no comando foram resultado de desgaste não precisa nem de paquémetro nem de micr?metro pra ver que tem uma valeta ali.
estranho isso pois já vi inúmeros comandos da samcams que não sofreram nenhum desgaste e andaram mt tempo ( na linha ap ), agora nunca tinha visto isso.
abraços
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comeu 3 milimetrosó certeza???
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cara, tem certeza que isso nao eh problema de lubrificação?
pois se ele ta comido de forma uniforme e foi feito num eixo bruto…
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pode ser feito de eixo bruto de eixo do alem sei la .. se nao for temperado certinho e bem polidinha a ponta aonde tem o atrito avi assim mesmo …
temos na emrpesa umas pontas de ferramenta para repuxo de metal .. la o que manda eh tempera e polimento da ponta .... sei la .. deve ser alguma coisa desse nivel q aconteceu .. soh duvido q seja problema dos samcams
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cara, tem certeza que isso nao eh problema de lubrificação?
pois se ele ta comido de forma uniforme e foi feito num eixo bruto…
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a princ?pio também pensei que fosse…..ainda mais pela fama dos gm 8v...mas quando tirei o balancim e vi o estado, parecia zero perto do comando.....
montei esse motor com bomba de óleo nova, sem retrabalho....
agora vou de original do astra a álcool....pelo menos é mais garantido em termos de durabilidade....
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sim….eu fiz toda a retífica do motor lá....sem queixa nenhuma, inclusive o servião de retífica deles é excelente.....mas...
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nao vale a pena uma consulta na mesma ?? quem sabe se acha uma solucao ou uma substituicao… nunca vi um comando gastar assim... mesmo quando meu tempra estava com deficiencia de lubrificacao e gastou um came, o mais distante da bomba... demorou anos pra isso acontecer...