Partida a frio
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provavelmente eh centelha …. tua bobina deve ta meio ruim ...
eu sei la .. esses dias aki em ctba ta um frio tao grande q ateh carro a gasolina chega apanha pra pegar ... nao sei como ta ai em campinas ...
o golzinho 1.0 a alcool q tem aki em casa hj de manha deu uma suadeira pra ligar ... e olha q eh alcool de fabrica ... fiquei acho q uns 20 min pra fazer ele pegar sorte q a bateria eh boa ...
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? o g4 flex? ae injeção fdp desse carro… me deixou na mão uma vez...
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hummm, não tem um negócio de ponto tb? se tiver muito adiantado ou atrasado fica foda de pegar, não lembro agora como era…
obs.: o meu tá foda de pegar, e sem partid aa frio não pega mesmo...gastando quase uma latinha inteira de wd40 na boca da turbina...heheh
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nao nao .. eh um g2 special 2005 a alcool mesmo ….
anda demais pra 1.0 ... mas em curitiba carro a alcool ja eh triste por natureza ... hj de manha aki na minha casa a hr q eu sai tava marcando 2 graus negativos ...
imagine a suadeira q nao da pra ligar um carro carburado a alcool ... uma epoca passou comigo aki uns 3 meses em casa um gol bola com uma 3e com comando 278 e 4x1 com 13 de taxa ... cabeçote de 2.0 ... sem injetor de gasolina pra partida a frio chego na minha mao ...
imagine o sofrimento .. ctba em outubro faz 15 graus de manha ... eu peguei o carro em maio ...
tive que tacar um tanquinho de gasolina e soh funcionava legal se tivec avgas la dentro .... um dia acabou e a unica coisa q eu tinha q era mais explosiva q o alcool em casa era metanol com oleo de riceno e nitrometano ... eu coloquei na partida a frio ... hahaha pegou ... mas imagine o oleo de riceno evaporando no escape .. coisa linda parecia um cogumelo atomico minha casa...
ctba eh triste pra qm tem q sair de manha .... nasci aki .. moro aki passei frio a vida toda hehehe eh tesao a cidade mais da preguiça hahahaha
ainda bem q ar frio eh mais denso e o carro rende mais =p
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nao nao .. eh um g2 special 2005 a alcool mesmo ….
anda demais pra 1.0 ... mas em curitiba carro a alcool ja eh triste por natureza ... hj de manha aki na minha casa a hr q eu sai tava marcando 2 graus negativos ...
imagine a suadeira q nao da pra ligar um carro carburado a alcool ... uma epoca passou comigo aki uns 3 meses em casa um gol bola com uma 3e com comando 278 e 4x1 com 13 de taxa ... cabeçote de 2.0 ... sem injetor de gasolina pra partida a frio chego na minha mao ...
imagine o sofrimento .. ctba em outubro faz 15 graus de manha ... eu peguei o carro em maio ...
tive que tacar um tanquinho de gasolina e soh funcionava legal se tivec avgas la dentro .... um dia acabou e a unica coisa q eu tinha q era mais explosiva q o alcool em casa era metanol com oleo de riceno e nitrometano … eu coloquei na partida a frio ... hahaha pegou ... mas imagine o oleo de riceno evaporando no escape .. coisa linda parecia um cogumelo atomico minha casa...
ctba eh triste pra qm tem q sair de manha .... nasci aki .. moro aki passei frio a vida toda hehehe eh tesao a cidade mais da preguiça hahahaha
ainda bem q ar frio eh mais denso e o carro rende mais =p
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acabar a gasorba tb já aconteceu cmg… imagine eu esquentando agua no fogão e tacando em cima do coletor de admissão... e funciona viw
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uhauhauhauhuha … agua quente no coletor eh tenso uhauhauhauha ... eu conhecia um cara que era meio maniaco por inje?ao antes da partida a frio .. falava q o carro dele soh pegava afogado .... soh que a cada 5 partidas a frio ele dava 3 cal?os hidraulicos...
o cara era tao doenteq qnd dava calão ele riscava um fosforo e tocava fogo na boca do carburador pra queima o excesso de gasolina ...
engraçado foi q ele parou com essa mania ...depois q ele fico careca e sem sobrancelha
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claro q tem q ser coerente ao fzer… em situações de emergencia funciona, mas não esquentar demais a agua, tipo aquecer ate ficar morna soh e ir jogando devagar pra nao dar choque termico nele... claro q soh fiz uma vez pq nao tinha outro meio mesmo.
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adriano, eu não manjo muito, mais será que 10% (eu to colocando 10 reais, que tá dando 4,04 litros, no tanque cheio de alcool, e lembrando que a gasolina ainda tem 25% de alcool…) daria tanta diferença assim a ponto de mudar a regulagem?
outra coisa, como comentaram ai, uma ignição mais forte, junto com umas velas mais abertas com certeza ajuda bem tambem.
cara vc faz isso mesmo sendo tá
vc deve usar uma bomba boa, mas se for a original ajuda a dar mais uns dias de vida dentro do alcool?
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eu faão
uso a original dentro do tanque, e uma de gti em série com ela.
eu to fazendo faz um tempo, pq esfriou pra kct aqui, mais 90% do ano é um calor do inferno…. então não tem problema
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adriano, eu não manjo muito, mais será que 10% (eu to colocando 10 reais, que tá dando 4,04 litros, no tanque cheio de alcool, e lembrando que a gasolina ainda tem 25% de alcool…) daria tanta diferença assim a ponto de mudar a regulagem?
outra coisa, como comentaram ai, uma ignição mais forte, junto com umas velas mais abertas com certeza ajuda bem tambem.
eu fa?o
uso a original dentro do tanque, e uma de gti em série com ela.
eu to fazendo faz um tempo, pq esfriou pra kct aqui, mais 90% do ano é um calor do inferno.... então não tem problema
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certo, pq pensei no caso de regulagem e o meu ja tem 10,3:1 de taxa e ta vindo ai um t
so q de bomba ou eu vou usar uma dentro do tanque e somente ou uma fora e somente essa, nao to afim de usar varias bombas nao…..
to pensando nisso pq ao certo nao sei a qnts anda a minha interna, e pensar em mandar alcool nela futuramente....vou ter q usar uma mistura de gasolina junto, so q é desprezivel num tanque de 50l 4l de gasolina.....nao vai ajudar em muito a manter a saude da bomba
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poxa tro rachando aki.
primeiro o cogumelo atomico do oleo de ricino.
depois colocar agua quente no coletor de admissao.
fogo no carburador, queimar cabelo.
nao estou tirando sarro, na hora do aperto vale tudo mesmo, boa galera auhaheauhaeuheuah.
meu carro eh no minimo umas 6 partidas para pegar nesse frio, da ateh do do motor de partida, vou ver se instalo uma partida a frio, o ponto ta em 16, mais com gasolina pega facil.
quando esquenta com alcool e bater e pegar, ainda bem que to com uma heliar de 70ah 920a senao.
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certo, pq pensei no caso de regulagem e o meu ja tem 10,3:1 de taxa e ta vindo ai um t
so q de bomba ou eu vou usar uma dentro do tanque e somente ou uma fora e somente essa, nao to afim de usar varias bombas nao…..
to pensando nisso pq ao certo nao sei a qnts anda a minha interna, e pensar em mandar alcool nela futuramente....vou ter q usar uma mistura de gasolina junto, so q é desprezivel num tanque de 50l 4l de gasolina.....nao vai ajudar em muito a manter a saude da bomba
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então…. eu coloquei a de gti faz pouco tempo... esse ano ainda... andei quase 1 ano com a original, e no alcool puro. até hoje eu nem tirei ela la dentro do tanque, tá funcionando normal
acho que ela é highlander pq bomba não costuma durar tanto assim no alcool
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então galera.
acho q pode ser a bobina, e a bateria um pouco cansada ja, apesar de ter passado em uma loja de baterias, e terem me falado q ela ta normal…
quanto a metodos de pegar... ontem tive q tentar apelar pra combustivel de carrinho de controle tb ... pena q não funciono... ja usei tb um soprador termico (aqueles de aplica insul film) aqueci o coletor de adm, e a turbina... isso funciono
tive q sai atraz de um posto pra compra gasolina mesmo e ainda tive q enxe o saco de um visinho pra faze uma chupeta no bom sentido ehhahehehheheha
hoje jogando gasolina levo 3 solos pra pega... to com um puta trauma disso, desde q peguei esse carro ele tem problema pra pegar no frio.
aqui em cps, não eh tão frio quanto ctba, deve estar coisa de uns 15 graus de manhã
falow
adriano nogueira
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o meu ta no alcool e taxa original do mi. si tentar ligar sem auxilio de nada no frio q ta agora( a noite chega a minima de 2g) e durante o dia fica na casa dos 8 a 15graus. nestas condições precisa umas 7 batida de partida rapidas.
só que uso aquele spray anti-ferugen pra ligar, uma injetada lá dentro e pega na primeira, mais geralmente apaga enciguida, ai injeto denovo e bato e ele ja fica na lenta 100%.
ai fiz o que o miozão falou dias atraz e melhorou muito, com 2 a 3 batida rapida na partida ja pega sem ajuda de nada. tava com uns 25lts de alcool e coloquei 10mil guarani o que deu 1.8lts de gasolina 95oct. a sonda notei q subriu x.x2 ou seja, antes na aspirada ficava en 0.85 a 0.86 e agora é 0.87 a 0.88
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huauhauhahua
cada comentário engraçado
outro dia fiquei sem bateria, pq tb não tinha partida a frio…
ai enqto nao instalava partida a frio, enchi um tubo de desodorante com gasolina... fui injetar enqto a mulher dava partida e.... explodiu na minha cara, huauhauahhuuh cai no chão de tanto susto imagine a mulher como ficou... ela esta traumatizada de ligar meu carro até hj nao ajuda nem pedindo de joelhos, rs
nunca injete gasolina na boca da turbina se ela estiver girando, rsrsrs pode explodir, hahahaha
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meio em off: eu tb tinha o tal vidrinho de desodorante… pior foi o dia q enchemos a cara e inventamos de pegar o tal vidrinho sair correndo atras de umas biscate maria-gasolina aki na avenida gritando:
vc não gosta de gasolina??? ???? aki ???? e jogando gasosa nelas...
q paia?ada q foi esse dia
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então…. eu coloquei a de gti faz pouco tempo... esse ano ainda... andei quase 1 ano com a original, e no alcool puro. até hoje eu nem tirei ela la dentro do tanque, tá funcionando normal
acho que ela é highlander pq bomba não costuma durar tanto assim no alcool
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bom saber q a originevers dura um pouco..
deixo por ultimo e ja levo na mala do carro
to com medo de deixar parada e travar q nem da blazer q ta la parada, colou alguma coisa e nao teve pancada q virasse a danada
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aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauhaeuheauhaeuhaeuhaeuaeuuahuaehaeu
eu deserroscava a prioridade e tacava gasolina dentro
hoje com bateria nova pega no 3ro solo… também, com a bateria nova da pra vir trabalhar só na força do partida
jogar gasolina na boca da turbina???? e como ela joga o comb. pra cima???
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apareceu uma duvida sobre essa tomada de vacuo
no corsa usava a tomada de vacuo do dosador, beleza sempre tem vacuo na lenta, pisou nao tem mais
agora me fala no turbo, se usar essa tomada de vacuo ainda tem pressao em cima do dosador, e so pelo fato de estar desligado ja fica em alta pressao na linha de combustivel, ao receber pressao do turbo na tomada de vacuo, ele pode fazer a pressao na linha elevar mais ainda? ou o fato de nao ter vacuo ja faz ficar no limite mecanico da peca?
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se o dosador tem tomada de vêcuo, ele vai aumentar a pressao do combustivel exatamente na mesma propor?a? de que esta aumentando o turbo…
mais nem esquenta, isso é bom
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se o dosador tem tomada de vêcuo, ele vai aumentar a pressao do combustivel exatamente na mesma propor?a? de que esta aumentando o turbo…
mais nem esquenta, isso é bom
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to aprendendo, vai ter dosador sem ser o original, ai verei como eliminar o original da flauta