Ao anderson torres, ka e fabio lima
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eu imaginei isso, mas onde esta o codigo do meu ????
em que lugar do carbura esta ???
outra coisa ka, tem que ja vir do tamanho certinho ?
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não lembro bem, snme fica perto da cuba, tem uma numeração em relevo escrito algo como brosol 2e7 e mais algumas coisas. anote tudo e leve na loja de peças.
sim, tem q vir tudo na medida std.
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lembra que vc me falou que podia ser o eixo, tbm sempre achei q fosse, acontece que hoj de manha olhei contra a luz e percebi que qdo ele ta fechado fica uma frestinha de luz em volta da borboleta dele inteiro, menos na entrada do eixo….ou seja....naquele ponto parece que a borboleta deu uma empenada e pega na hora que ta fechada...
porisso que qdo livra ela o eixo mexe facilmente, mas na hora que ela encosta o eixo fica duro ....
faz sentido isso ???
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lembra que vc me falou que podia ser o eixo, tbm sempre achei q fosse, acontece que hoj de manha olhei contra a luz e percebi que qdo ele ta fechado fica uma frestinha de luz em volta da borboleta dele inteiro, menos na entrada do eixo….ou seja....naquele ponto parece que a borboleta deu uma empenada e pega na hora que ta fechada...
porisso que qdo livra ela o eixo mexe facilmente, mas na hora que ela encosta o eixo fica duro ....
faz sentido isso ???
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estranho empenar a borboleta…estranho mesmo. coloca o eixo sobre uma superficie plana e gire-o pra ver se não esta empenado.
ah, outra coisa: qdo vc coloca a borboleta no eixo (sem os parafusos) ele se movimenta livre? e qdo vc coloca e aperta os parafusos da borboleta vc nota q o problema voltou?
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ka agora a tarde dei uma olhada direito e percebi que mesmo com a borboleta ja livre o eixo fica duro de vez em quando, como se tivesse zinabrado entende ???
eu nao tirei ainda pq disseram pra eu nao tentar soltar aqueles parafusos pra nao estragar a borboleta antiga
e no mais os parafusos sao realmente muiiiiiiito dificeis de se retirar, pois sao amassados no lado contrario, como se fosse arrebitados, entao segunda-feira vou levar num torneira amigo meu e o mesmo disse que sabe retirar na boa
ai vou juntar o eixo correto que eu tenho (novo) e a borboleta do kit que veio errado, pois a borboleta parece correta
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achei q vc tinha tirado o eixo velho para fzr uma limpeza mais completa.
então, pra tirar os parafusos é dificil mesmo, vc precisa fzr um calão que de pra apoiar o eixo numa mesa enquanto vc faz força com a chave pelo outro lado do eixo, senão fatalmente empena de vez o eixo. e isso vale tb pra qdo for montar o eixo novo. precisa de um certo cuidado e tb de um bom trava-roscas pra garantir a segurança.
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nunca tive q trocar nada assim nos meus buras, o ultimo eu mandei retificar na sbs e voltou como zero, trocaram isso ai tudo
acho q pelo part do seu 2e vai ser dificil achar viu… e vendedor em geral não gosta de ficar procurando, as vzs ate tem na loja, mas o cara não tem saco de ir vasculhar o estoque.
eu no seu lugar, levaria o eixo com a borboleta velha em algumas auto-peças ate achar a certinha, ate pq, já comprei uns reparos e não vi nada de medidas escritas não, vem só a tradicional etiquetinha dizendo 2e, carros tal, anos tal... e mais nada. :-(
esmirilhar a borboleta maior eu não faria não, se for para fazer isso, melhor é fazer do zero no torneiro as borboletas na medida certinha. mas não vale a pena, melhor procurar mesmo.
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como ficou?