Batida de pino, grilar
-
putz o efeito do carbura em relacao a temperatura é inverso a injecao….
poxa entao acho q estava certo o scaner qnd mediu 50 de ponto no corsa, acho q era rico pelo consumo de 4.4km/l apertando o po
[snapback]537601[/snapback]
não, não é inverso… é o mesmo...
ar mais frio = mistura mais pobre
ar mais quente = mistura mais rica
o que ocorre é que as i.e. claro tám a correção dos sensores de temperatura.. .e não só equilibram isso como corrigem, enriquecendo mais ainda a medida que a temp cai...
a explicação é simples, por exemplo:
tomando uma referencia fixa e num motor que não corrija por temperatura:
mais frio = ar mais denso = mais oxigenio = mistura mais pobre pra uma mesma qtde de combustivel
mais quente = ar menos denso = menos oxigenio = mistura mais rica para a mesma qtde de comb. anterior...
aqui em caruaru o povo carburado sofre, pq acertam o carro ao nivel do mar e num calor medonho... e vao pra o autodromo que o ar é bem mais frio e está a 600m de altitude...
ah... altitude altera praticamente da mesma forma a mistura... so que tb tem correcao pra isso... o map, maf, mas etc...
-
ah certo, eu sempre me confundo com o lance da densidade, escapei da escola esse dia…...
mas tem todo sentido realmente o lance da densidade.....
dai a ideia do intercooler tmb, de tentar baixar bem a temperatura do ar assoprado pela turbina
-
bom… montei a weber, fiz a crva de ponto, pelomenos dessa vez acertei o menino na pistola de ponto... 27 graus de ponto inicial, 43 de final, entre 9 e 9,3 de taxa.
na primeira acertada q estava andando nos ultimos dias, no ovidimetro ( haha ) estava com 33 graus iniciais e tava avan?ando menos.
mas nunca q o motor explode no giro como um alcool original
já to girando ele ate 6500, mas num gostei nao, ficou um cavalo de torque mas não tem alta.
-
bom… montei a weber, fiz a crva de ponto, pelomenos dessa vez acertei o menino na pistola de ponto... 27 graus de ponto inicial, 43 de final, entre 9 e 9,3 de taxa.
na primeira acertada q estava andando nos ultimos dias, no ovidimetro ( haha ) estava com 33 graus iniciais e tava avan?ando menos.
mas nunca q o motor explode no giro como um alcool original?
já to girando ele ate 6500, mas num gostei nao, ficou um cavalo de torque mas não tem alta.
[snapback]537862[/snapback]
opa… mexi na alimentação hj de manha... aumentei o ar da weber pra 180, mantive 220 de combustivel, canetas f3 ( antes eram f3 torneadas ).
entre 3000 e 5500 ~ 6000 rpm o motor tá violento, desce brincando 190 km/h
soh q ainda não tá explodindo no giro como um alcool original. vo manda mais ponto final nele ainda pra ver se melhora.
-
gasosa e 43~45? de ponto final tem que ser bem criterioso na hora de ir afinando combustável, em compensação é o mais gostoso prazer ficar quebrando a cabeça pensando se coloca mais ponto ou se afina mais o combustável… só faça uma coisa de cada vez e boa sorte
-
gasosa e 43~45? de ponto final tem que ser bem criterioso na hora de ir afinando combustável, em compensação é o mais gostoso prazer ficar quebrando a cabeça pensando se coloca mais ponto ou se afina mais o combustável… só faça uma coisa de cada vez e boa sorte
[snapback]537900[/snapback]
entao ainda estou rodando no alcool, mas hj possivelmente passe pra gasosa.
-
uso hallmeter no carro.
mas tipo… esses 2 gicles 220 já vao pra 140 na gasolina.
-
bom… montei a weber, fiz a crva de ponto, pelomenos dessa vez acertei o menino na pistola de ponto... 27 graus de ponto inicial, 43 de final, entre 9 e 9,3 de taxa.
na primeira acertada q estava andando nos ultimos dias, no ovidimetro ( haha ) estava com 33 graus iniciais e tava avan?ando menos.
mas nunca q o motor explode no giro como um alcool original
já to girando ele ate 6500, mas num gostei nao, ficou um cavalo de torque mas não tem alta.
[snapback]537862[/snapback]
putz seu carro ta parecendo o meu, ele tb ta assim, ta um puta cavalo de torq, mas em alta ele fica mt xoxo
tenho q acertar logo esse treco eheheh
-
bom… com o calor que tá fazendo esses dias e os 27 grau de ponto inicial comecei a sentir o carro ficar aspero. ai hj desliguei o avanço a vacuo, senti o carro mais solto, acho q tava fritando demais no ponto mesmo, os 27 inicial mais o avanço emcima ainda hahaha... tb agora tá de 3e 25-29, já que dessa vez vendi a weber mesmo. o carro num dia a noite virou quase 200 km/h com a weber sem filtro. agora com a 3e e filtro de ar ( panelão ) chegou a 185 km/h em 5? e não ia mais. acho q deveria ter esmerilhado mais um pouco a quarta mas blz.
tb tou com um escape canudinho de ap 1.6 hahaha logo eu coloco o certo...
ps: cambio pv é show pra aspro ( bater nem min né ka, qtas vezes vc falou ), vc vai trocando as marchas e em todas ele vai lançando o carro.