Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Que velas usar nessa config??

Que velas usar nessa config??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 8 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    kmon
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera, que velas vcs recomendam usar na seguinte config: ap 1.8mi, pistoes de alcool do carburado, cabeçote mecanico 40x33 trabalhado (dutos e angulo) rebaixado em 0,8mm, comando crower 284 mecanico, coletor de escape 4x1. to usando as velas originais de alcool, ngk grau 7, com uns 18 graus de ponto fica grilando as vezes, será que é melhor partir pra umas velas de moto grau 8??

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      eu usei br8es no meu aspirado com 13 de taxa e comando 278.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        pouca taxa pra fzr grilar com velas grau 8.

        uma config dessas é pra rodar com velas 7 mesmo.

        verifique alimentação e avanço final.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #4

          poxa, muuito estranho bater pino com 18? inicial de ponto, no alcool + cabeçote rebaixado em 0,8mm quanto é o avanço? a alimentação do motor esta legal? vc tem fotos de velas, valor de sonda, alterações que vc fez na injeção pra alimentar o motor?

          uma vela grau 8 da ngk é uma boa pro teu motor, mas não acredito que velas grau 7 sejam o motivo das batidas de pino as velas estão com marcas de desgaste ou derretimento?

          de qualquer forma compra um jogo de b8es só pra desencargo

          abraço,

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            kmon
            escreveu em última edição por
            #5

            pouca taxa pra fzr grilar com velas grau 8.

            uma config dessas é pra rodar com velas 7 mesmo.

            verifique alimentação e avanço final.

            [snapback]539303[/snapback]

            estou usando grau 7 mesmo, ele ta grilando com grau 7, nem coloquei a 8 ainda.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kmon
              escreveu em última edição por
              #6

              poxa, muuito estranho bater pino com 18? inicial de ponto, no alcool + cabeçote rebaixado em 0,8mm  quanto é o avanço?  a alimentação do motor esta legal? vc tem fotos de velas, valor de sonda, alterações que vc fez na injeção pra alimentar o motor?

              uma vela grau 8 da ngk é uma boa pro teu motor, mas não acredito que velas grau 7 sejam o motivo das batidas de pino as velas estão com marcas de desgaste ou derretimento?

              de qualquer forma compra um jogo de b8es só pra desencargo

              abraço,

              [snapback]539304[/snapback]

              a cor das velas está um alaranjado meio tendendo pra branco, levemente branco, acho que a queima está boa. o ponto está avan?ando até na casa de 40 graus, vi isso usando o rasther, o acerto é por remapeamento. as velas sao novas, nao tem nenhum sinal de desgaste. a temperatura ambiente influi na batida de pino?? só vi acontecer isso hj, e hj fez mais calor que nos outros dias, quando acertei o carro a temperatura estava bem mais baixa.

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kmon
                escreveu em última edição por
                #7

                outra coisa, ja comprei um jogo de b8es, elas vem com 0,7mm de abertura, compensa aumentar um pouco mesmo usando bobina e cabos originais ou melhor nao mexer??

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a cor das velas está um alaranjado meio tendendo pra branco, levemente branco, acho que a queima está boa. o ponto está avan?ando até na casa de 40 graus, vi isso usando o rasther, o acerto é por remapeamento. as velas sao novas, nao tem nenhum sinal de desgaste. a temperatura ambiente influi na batida de pino?? só vi acontecer isso hj, e hj fez mais calor que nos outros dias, quando acertei o carro a temperatura estava bem mais baixa.

                  [snapback]539324[/snapback]

                  40? com 12:1 de ponto é um pouco alto mesmo, essas centrais 1av tem uma curva de correção de ponto por temperatura, é meio flat e num altera muito o ponto mesmo…talvez seja o caso de mandar corrigir negativamene mais um pouco (diminuindo o valor com o aumento de temperatura).

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    entao os pistoes dele são de alc + rebaxamento de cabeçote ainda.

                    pode crer q mais q 13 tem sussegado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kmon
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o remapeamento nao foi terminado ainda, devo voltar na semana que vem pra terminar e então vo pedir pra tirar um pouco de ponto. o que acham dessas velas br8es?? nao fui muito com a cara delas pelo fato do eletrodo nao ser projetado como nas p s, foi a primeira coisa que reparei quando comprei. estive pensando nas b8egv, vale a pena tentar essas?? o fato de não serem resistivas vai atrapalhar em algo??

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu não usaria vela não resistiva nos ap mi, e sobre a br8es eu sempre usei essa vela e nunca tive problema nenhum, hoje uso br9es e também tá tudo certo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vou repetir mais uma vez (sobre velas grau térmico 8): não é por ai.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            jah usei vela 8 no meu carro aspirado, mas a taxa tb era meio violenta, 1,5mm a menos no cabeçote e pistao reto. hj com 9 e pouco de taxa uso vela 6, mas isso pq esmerilho no ponto e no giro e gosto de andar rápido direto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              jah usei vela 8 no meu carro aspirado, mas a taxa tb era meio violenta, 1,5mm a menos no cabeçote e pistao reto. hj com 9 e pouco de taxa uso vela 6, mas isso pq esmerilho no ponto e no giro e gosto de andar rápido direto.

                              [snapback]539790[/snapback]

                              meu recorde de rebaixamento foi 2,2 mm e conseguia andar com velas 7 e 1 mm de abertura (bobina copo) sem detonação com ponto inicial em 15? e o resto do avanço original do ap 1.8 alcool.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                jah usei vela 8 no meu carro aspirado, mas a taxa tb era meio violenta, 1,5mm a menos no cabeçote e pistao reto. hj com 9 e pouco de taxa uso vela 6, mas isso pq esmerilho no ponto e no giro e gosto de andar rápido direto.

                                [snapback]539790[/snapback]

                                po, acho que com taxa abaixo de 10 vc pode usar vela grau 5. a um tempo atrás qnd eu ainda usava os pistoes originais do mi a gasolina e cabeçote rebaixado em 1,4mm andava de velas grau 5, mas era no alcool. na gasolina até funcionava mas precisava baixar um pouco o ponto inicial. agora uso pistoes retos e o cabeçote tem -0,8mm, estou usando velas grau 7. carol estava certa mesmo e eu estava teimando, com velas grau 8 nao fica bom, com 7 ficou bem melhor, o ponto que estava um pouco alto demais.

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários