[polemica] corte de molas
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o resultado é o mesmo, o problema é a durabilidade.
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sem dúvidas
mas molas em geral duram mto mais que os amortecedores, então isto não é algo que eu me preocuparia, apesar de você ter razão devido ao tratamento térmico, etc…
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a do gol sempre será helicoidal.
o feixe de molas é a mola semi-el?ptica, igualmente eficiente, dependendo da aplicação.
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eu não gosto do feixe de molas, pois vc tem atrito entre uma mola e outra, alterando o funcionamento da mola, além de ocupar mais espaço.
mas para cargas altas, me parece a melhor opção custoxbeneficio.
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uma coisa achei q o meu gol um gts 88 tem as molas mt duras, elas são originais, e mesmo assim o carro eh mt duro. alguem ai confirma c as molas do gol gts tem mais carga q as molas dos gols comuns ?
valew
adriano nogueira
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uma coisa achei q o meu gol um gts 88 tem as molas mt duras, elas são originais, e mesmo assim o carro eh mt duro. alguem ai confirma c as molas do gol gts tem mais carga q as molas dos gols comuns ?
valew
adriano nogueira
[snapback]536659[/snapback]
se vc quiser saber mesmo, compare a espessura da mola. qto mais grosso espessa, mais dura. o numero de elos tb conta. qto mais elos, mais macia.
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se vc quiser saber mesmo, compare a espessura da mola. qto mais grosso espessa, mais dura. o numero de elos tb conta. qto mais elos, mais macia.
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o problema eh conseguir outro gol pra fazer a comparação… o unico gol que tem aqui perto eh um gol 1000 ai num deve ser igual mesmo...
o meu medo eh rebaixar esse carro, e com isso ele ficar extremamente duro e desconfortavel...
valew
adriano nogueira
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bom aproveitando o guacho do tópico
eu quero saber se alguém sabe alguma mola de qq carro modelo ano e origem
seria igual a parte fina da mola do celta …
um dois dedos de largura nos elos das molas
pois as molas traseiras do celta como se sabe são em fomato de barril, helicoidal se nao me engano, e cortei dois elos e nem baixou muito, quero fazer algo pra baixar mais
e umas molas nhem nhem espoertivas nao satisfarão meu simplorio espirito de porco
pois cortei as molas do celta e nao curto encolher e tal
a ideia era usar umas molas que encaixassem nos dois apoios (superior e inferior) que fossem melhores, se possivel com formato todo igualado, pra que corte elas e nao arrume arenga
uma vez alguém me comentou que molas de escorte ou verona, seria assim mas na epoca eu estava com a montana e nao ia arria-la ....ai burrão nem dei ouvidos
e acabou passandoa batidoa a informação
preciso dessa ajuda
qq mola que seja toda da mesma grossura e que seja fina
pra que se possa corta-las
agradecido