Carburador dfv dodge dart
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ei zoega, esse bura que vc tirou foto tem uma base com as borboletas que se separa da parte de cima?
puxa, ninguem aqui conhece sobre ajuste apenas pro vacuo
bom, andei pequisando, e aparentemente funciona bem, vc fica sem resposta imediata por nao ter injecao rapida baseada no tps, que seria equivalente ao difusor (chuveirinho) dos carburadores, resposavel por um enriquecimento instantaneo da mistura quando vc aperta o acelerador. mas como no barco o negocio é quase estacionario e as aceleracoes sao lentas (se acelerar muito rapido o barco empina e força muito a rabeta) acho que o tps nao vai fazer falta.
a unica mudança que vou fazer com relacao ao modulo de suplementar que fiz pro meu carro, é que no carro, trabalho com resolucao de 0.01 bar, pro barco vou fazer com 0.001m ou 1mbar, pra melhorar a resolucao na hora de calcular o tempo de injecao. o tempo de injecao no carro, por causa da resolucao, tem saltos de 0.03ms, no barco vai ser possivel ficar com 0.01, o que é mais que ideal. sobre o calculo pelo map vou aplicar um fator de correcao por rpm igual faão no carro. vou adicionar um fator geral de correcao e um fator de acrescimo que pode ser ligado e desligado, como um afogador eletronico, no inicio manual, depois sera calculado autimaticamente pela temp da agua.
como achei 2 bicos verde em casa, isso diminui em 200 pau o custo do prototipo acho que em menos de 1 mes vamos colocar isso pra funcionar. até semana q vem vou compra a bomba, o dosador, a sonda e os suportes dos bicos.
o que acharam sobre instalar apenas 1 sonda? acho que da pra usar como referencia, ja que a alimentacao é centralizada n
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vo bater foto de onde o meu bico pulsa na brauboleta pra vc ter uma ideia de altura da montagem…
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acho q ele vai tirar a foto do bico original da injeção, não do suplementar
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original monoponto é isso? mas é que o original monoponto o corpo onde fica o bico é largo, e o bico fica dentro da boca nao é isso?
nesse esquema vai ser um pouco diferente. os 2 bicos vao ficar bem em cima cada um da sua borboleta, sem aquele corpo que tem em volta do monoponto original. por isso o bico nao pode pulsar pra fora de jeito nenhum. acho que depois vou fazer uma barreira pra evitar que va combustivel pra fora da borboleta. o certo mesmo seria colocar uma cornetinha, pra ter um diametro maior onde o bico pulsa, e ir afinando ateh a borboleta… bom, com certeza nao vai ficar perfeito de cara e vai precisar de melhorias...
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po que animal kra acho que vai ser bem possivel de fazer o lance hein
flavio, se nao for muito trabalho, tenta levantar as seguintes infos pra mim
-diametro do corpo onde fica o bico, visto que o bico fica enfiado no buraco e nao sobre ele como eu ia fazer
-distancia do bico pra borboleta
-profundidade em que o corpo afunila, e pra quanto ele afunila…
vc reparou se o combustivel chega a tocar as paredes em marcha lenta? ele é injetado antes da parte que afunila ou é injetado direto onde afunila pra rebater na parede?
kra, por esse desenho, vou pegar um cano de escape do diametro da borboleta, alargar ele na maquina que entorta cano pra fazer afunilar, e colocar o bico praticamente como o seu, ja dentro do cano, mas na parte larga, antes de afunilar...
fiz uns testezinhos hj com o sistema no meu carro, desligando os bicos originais, e o maior problema que encontrei foi pra dar marcha lenta, mas tb, a posicao do bico ta longe da ideal né??? acho que fazendo tudo direitinho vai funcionar bem...
video do teste...
http://www.youtube.com/watch?v=chzrojvijss
passei num amigo meu preparador e peguei uma base do dfv446 emprestada, que segundo ele é do dodge dart e do opala. no opala muda soh os gigles. alias, no opala alcool ele disse que é exatamente o mesmo do dart gasolina e é um pouco diferente do que o zoega postou. o do zoega é parecido, mas provavelmente do galaxie.
fotos do 446
mas é disso aqui que vcs gostam né?
carburador quadrijet edelbrock
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?, fiquei sabendo ontem, que é o 318, pq é o da crysler… 302 é o ford. e é 5.2 mesmo... valeu ka
por acaso vc nao teria a distancia do bico pra borboleta do gol monoponto nao né? heheheh acho que o flavio sumiu...
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olha, não sei ao certo…mas não é muita coisa não.
ja tentou olhar por ai pra tentar achar aqueles quadrijets eletronicos da holley em visão explodida?
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nao procurei nao…
mas é que vou usar o bico do gol mono, cada bico tem um angulo de spray... queria ja ir com base na montagem do gol, pra nao ter que ficar testando posicao de bico
esse 318 tem quantos cvsó 200, 220? a quantos rpm? 4500, 4800? vc sabe ka?
kd o flavio heheheehe
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nao procurei nao…
mas é que vou usar o bico do gol mono, cada bico tem um angulo de spray... queria ja ir com base na montagem do gol, pra nao ter que ficar testando posicao de bico
esse 318 tem quantos cvsó 200, 220? a quantos rpm? 4500, 4800? vc sabe ka?
kd o flavio heheheehe
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motor 318 de dodge tinham seus ~145 cvs abnt. ja os modernos, com injeção e vaaarias melhorias snme passavam um pouquinho de 200cvs.
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mas o que conta sao os 150, pq ta com carburador e distribuidor entao certo?
achei essa tabela aqui
http://www.foundationpc.com/engine.html
o que sera que faz variar a potencia desses motores 318 de um ano pro outro? valvulas, comando, acerto? engraçado que a potencia foi diminuida…
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desculpa cara, nao sumi nao, eh que fds eu tb caiu-na-rua e nao tenho maquina fotografica.. mais com certeza no comeco da semana levando as informacoes…
mais te digo algumas coisas...
a borboleta dos monopondo tem uma fresta, so nao sei aonde, que carbura a mistura na lenta, por isso que vc nao conseque por lenta em motor com borboleta normal , talvez esse vai ser o seu maior problema...
sim, o bico pulsa todo o seu spray no diametro da brauboleta... se eh pra pegar nas paredes, pega após ela...
a distancia bico-baruboleta nao da 2 dedos...
dica????
va em desmanche, procura 2 tbi de tempra ie monoponto, que tem os mesmos componentes da minha injeção, é gigante e vc vai ter todo o aparato certinho.. inclusive pra ter lenta
ps: pra vc ter ideia, essa tbi eh usado aki como upgrade em ap monoponto aspro
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ah, show o video… parece meu carro funcionando
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desculpa cara, nao sumi nao, eh que fds eu tb caiu-na-rua e nao tenho maquina fotografica.. mais com certeza no comeco da semana levando as informacoes…
mais te digo algumas coisas...
a borboleta dos monopondo tem uma fresta, so nao sei aonde, que carbura a mistura na lenta, por isso que vc nao conseque por lenta em motor com borboleta normal , talvez esse vai ser o seu maior problema...
sim, o bico pulsa todo o seu spray no diametro da brauboleta... se eh pra pegar nas paredes, pega após ela...
a distancia bico-baruboleta nao da 2 dedos...
dica????
va em desmanche, procura 2 tbi de tempra ie monoponto, que tem os mesmos componentes da minha injeção, é gigante e vc vai ter todo o aparato certinho.. inclusive pra ter lenta
ps: pra vc ter ideia, essa tbi eh usado aki como upgrade em ap monoponto aspro
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entao vou ter que fazer com 2cm mesmo… e essa fresta ai como eh? nao da pra fazer ela no corpo normal nao? afinal eh borboleta de carburador neh, sei la, de repente mantenho o parafuso de regulagem do ar na lenta
po, levei a base do bura ai da foto pro meu tio, e ele disse que nao eh esse nao, que as borboletas do dele sao maiores... com certeza daqui 2 semanas vou la instalar a sonda, ai tiro fotos do motor todo e do bura... vamos fazer o corpo pro bico, pq outro tio meu tem ferramentaria... torno, fresa e etc... vamo fazer um barato proprio pra adaptar em v8 e em opala 4 e 6cc, ja cobre 80% dos barcos.
vc diz colocar o tbido tempra no v8? o problema é que nao queria depender de algo de desmanche, pq dai se nao acha ja viu... e quanto mais raro vai ficando mais caro. mas da pra nois copiar a engenharia.
agora precisava entender melhor como eh essa fresta pra lenta ai... se puder medir em cm o bico pra borboleta mano, ajudaria muito
obrigado denovo kra
o video foi soh por mapo?? com o teu gerenciador?? tenso ein
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foi sim, soh por map, com o gerenciador de turbo. o que vou fazer pro v8 vai ter bastante diferença no sw. se pa, ja vou fazer tabela de rpmxmap, soh com correcao por rpm como eh no gerenciador de turbo acho que vai ficar faltando flexibilidade pra regular em todas as faixas de rpm e carga…
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cara .. eu achei o funcionamento mto bom do sistema somente por pressao …a resposta ficou realmente boa ... eu soh acho que voce vai ter que dar um jeitinho de adaptar algo como um atuador de marcha lenta.... nao sei se voce vai conseguir um acerto legal justamente pelo vacuo variar bastaaaante na lenta ...
bom ... voce tem alguma experiencia com eletronica mapas e processadores e mto da mecanica sobre seu carro .. entao creio que voce vai conseguir acertar legal tendo em vista que nao ha varia?oes mto grandes de carga em um motor destes ...
tomara q fique legal ... eu tenho um clio monopoint e a inje?ao eh parecida com esta do flavio... e o controle de lenta dela eh por um atuador que vira a borboleta um pouquinho ..(me da milhares de dores de cabeça estou no quarto em 220 mil km) o funcionamento do carro eh legalkzinho mas esses dias com a tampa aberta pude ver que a pulveriza?ao bate um pouquinho na parede do corpo antes de chegar na borboleta ... creio que isto nao traga maiores problemas em rota?oes um pouco mais altas com maior fluxo ali mas vejo que o carro nao eh legal de torque entre os 1000 e 1800rpm tendo em vista que o carro eh um 1.6 com 74cvs e tem sua faixa de potencia maxima a 4800 rpm ...
creio eu que tenha algo com a pulveriza?ao do combustivel .. mas como o barco vai trabalhar com um fluxo constante de ar normalmente acho que voce nao tem que se preocupar tanto com esta distancia ai ...