Turbina gol gti 89
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oq vcs acham de turbina ele com um 3e com giclagem original + 4bicos no cabeçote controlado por um his é i qt ao ponto faze um retrabalho no distribuidor dele qts sera q vai gasta +/- com essa preparação andando com 1kg de preção ?
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eh uma boa saida…
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depois q destrui meu 2e e coloquei a 3e que começou o consumo lazarento.
o 3e de opala usa um venturi meio exagerado no 2? estagio ( 29, maior inclusive q se usa em algumas webers por ai ) e tb percebi q a valvula de maxima dele não funciona mto bem com turbo. resumo da opera: tem q trabalhar as canetas e deixar gordinho em baixa pra não dar buraco na abertura do 2? estagio em baixos rpm. dai q vem o consumo. coisa q no 2e quase nao acontece.
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o fabio a valvula de maxima funciona com turbo? pensei q quando viesse pressão, a menbrana fechava e ela parasse de funcionar… pelo menos eh o q eu entendi por uns desenhos q tenho aqui...
só pra constar:
primo meu tem um gol caixa, motor 2.0 turbo carburador 3e e taxa de 10:1, com uma .50/.82bi alimentando 1kg.
foi de jaboticabal pra são paulo (uns 400km) com velocidade constante entre 100 a 110km/h, e o consumo deu 9,9 km/l
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putz mt bom o consumo, o meu com apl, 2e e 1.9 não consigo mais q 8 na estrada
oq vcs acham de turbina ele com um 3e com giclagem original + 4bicos no cabeçote controlado por um his é i qt ao ponto faze um retrabalho no distribuidor dele qts sera q vai gasta +/- com essa preparação andando com 1kg de preção ?
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acho q fica mt legal, aliaz pode fazer uma regulagem beem magra em baixa o q vai dar um bom consumo, e quando precisar mesmo os bicos fazem a alimentação.
o distribuidor do gts da pra trabalhar sim, igual ao dos outros carburados, so trabalhar no batente dele e boa.
acredito q o gasto nessa preparação seja menor q colocar uma injeção sim, mas tem q ver quanto vai pagar nas peças, e o q vc ja tem…
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essa valvula de maxima é uma maldita.
pelos diagramas, bem qdo ela precisa mijar combustivel q eh qdo tá começando a pressurizar e vc vai abrir o segundo estagio ela fecha. ai tome buraco…
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eu tenho um amigo de le-jetronic ( não de mi ) inclusive ele é user aki do forum, o guzilotto, que tem um kadet gsi nessa injeção. animal o carrinho dele, pros 1,2 bar q usa, mas ele sempre comenta do consumo: 4km/l na cidade.
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bom me desculpae fabio…. mas em rela?ao a consumo cara vc sabe mto sobre o consumo dos meus carro (digo anteriores e atual) gts com 3e e 1.2 kg (vc sabia q era acertadinho e td mais) eu fazia 4,5km/l na cidade +- e na pista eu fazia 8,5km/l e naum 5~6 como vc disse em um topico ali acima....
sobre o consumo do kadett vc sabe como o marcel anda tbm... e sabe q as vezes naum aguenta neh... naum somente ele como eu tbm...
e em rela?ao a inje?ao mi na cidade tenho conseguido fazer 5,5km/l e na ida/volta a praia.... eu fiz 12,9km/l com a saveiro.... diga-se quase o consumo original se meu carro fosse original e a alcool....
agora em rela?ao a inje?ao original do gti.... essa analogica cara.... tinha um gti aki na cidade q usava ela... e mais bicos suplementares controlados por digipulse full... teve gente q andou nele e sabe mto bem q da-se pra usar... soh q tem akela.... bicos suplementares neh....
espero q tenha esclarecido algumas coisas....
abraços
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ow fabi?o se errou na pressão rsrs
? 0,8bar q eu uso no kadett
foi muitas poucas vezes q usei 1,1bar
mas meu carro realmente na cidade faz uns 4 km com litro na cidade, mas na pista até q ta economico.
eu até gosto daquele sensor mas o problema é a lenta dele q não é legal tem hora q dá umas engasgadinhas pra sair e isso me deixa louco da vida, pois deve ser o sensor dando tchau mas em breve vou fazer alterações nele e ligar o booster novamente e colocar uns 1,1bar novamente ou 1,2bar
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teve gente q andou nele e sabe mto bem q da-se pra usar… soh q tem akela.... bicos suplementares neh....
t?, mais que problema teria isso?
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essa valvula de maxima é uma maldita.
pelos diagramas, bem qdo ela precisa mijar combustivel q eh qdo tá começando a pressurizar e vc vai abrir o segundo estagio ela fecha. ai tome buraco…
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pois eh fabio, por essas q eu nem troquei ela no meu 2e, acredito q não ia sentir diferença nenhuma com isso ja q ela quase nem deve atuar…
tenho uma penca de diagramas de bura 2/3e 7, quem tem algum lugar legal pra hospedar?
abraços
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pois eh fabio, por essas q eu nem troquei ela no meu 2e, acredito q não ia sentir diferença nenhuma com isso ja q ela quase nem deve atuar…
tenho uma penca de diagramas de bura 2/3e 7, quem tem algum lugar legal pra hospedar?
abraços
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adriano passa pra mim no [email protected], por favor, se quiser me adicionar no msn é o mesmo email
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blz cara vou mandar, e add no msn tb, so q essa semana to sem msn, acredito q semana q vem to com ele em ordem ja…
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t?, mais que problema teria isso?
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pois entaum flavio… eh o q tentei dizer problema naum tem nenhum... soh q teria de usar suplementar somente issu...
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pois entaum flavio… eh o q tentei dizer problema naum tem nenhum... soh q teria de usar suplementar somente issu...
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naum consegui editar a tempo entaum vo acrescentar….
tive carro com 2e no turbo... com 3e tbm... e agora na inje?ao....
sei q mtos poderaum me apedrejar mas minha opiniaum eh a seguinte.... eu gostei mais da inje?ao eletronica...
fale o q quiserem... inje?ao o carro fica mais liso...
por mais q vc saiba mexer... meu gts com o 3e era lisao.... mas minha saveiro msm com bicos abertos somente + hpi eh lisona...
e em rela?ao ao gti... anda com a inje?ao analogica + 4 bicos abertos... era liso tbm... e tv com os bicos originais no cabeçote aberto... e full pros suplementares... q me lembre o full soh entrava em 0.5 de pressao.... e ate la... a inje?ao analogica dava conta sussegado...
minha opinaum seria procurar alguem q saiba acertar o carro com essa inje?ao... sei la neh...
abraços
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pois entaum flavio… eh o q tentei dizer problema naum tem nenhum... soh q teria de usar suplementar somente issu...
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roger that…
perguntei pq uso e nao tenho nada contra... alias... meu carro faz entre 6 e 6.5 na caskinha... injeção 100% origi apenas convertido pra alcool...
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bom galera desde quando peguei esse carro em janeiro tenho em mente em turbina ele, mais ateh agora num consegui por falta de $$ pois tenho q troca essa injeção dele por uma do mi, mais modulo pra controla bico mais etc… etc.... intaum gostaria de saber se compensa turbina ele num 3e oq vcs acham turbino ele no 3e e fico feliz com meu primeiro carro turbo, ou espero num sei mais qt tempo e turbino na injeção do mi? i ae galera oq eu fa?o. da muita diferença di um carro turbo carburado e um injetado qual eh a consumo +/- dos doisó lembrando q eh um ap2.0 com kit turbo pulsativo no farol com turbina 50/70 c/refluxo rotor 53.5 e eixo 52mm roda +/- com 1bar, vlw agradeão a ajuda da galera ae
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quer uma opinião?? o meu kadett é turbo com essa injeção igual do gti e o carro ficou muito bom mesmo o problema é q não pode ter nehuma entrada de ar errado sabe, e tem q ser um preparador muito bom pra acertar essa injeção.
meu carro é turbo ja faz 1 ano e 6 meses agora q to querendo renovar ele, colocando digipulse full, pois o sensor esta indo pro saco e custa caro esse sensor.
se eu fosse vc turbinaria nessa injeção mesmo, abriria os bicos e colocaria o hpi, tenhu um amigo q tem um gti 94 com a mesma injeção e esta satisfeito tbm e o coletor de injeção do gti é melhor q o do mi pois os bicos já vão direto no cabeçote.
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bom me desculpae fabio…. mas em rela?ao a consumo cara vc sabe mto sobre o consumo dos meus carro (digo anteriores e atual) gts com 3e e 1.2 kg (vc sabia q era acertadinho e td mais) eu fazia 4,5km/l na cidade +- e na pista eu fazia 8,5km/l e naum 5~6 como vc disse em um topico ali acima....
sobre o consumo do kadett vc sabe como o marcel anda tbm... e sabe q as vezes naum aguenta neh... naum somente ele como eu tbm...
e em rela?ao a inje?ao mi na cidade tenho conseguido fazer 5,5km/l e na ida/volta a praia.... eu fiz 12,9km/l com a saveiro.... diga-se quase o consumo original se meu carro fosse original e a alcool....
agora em rela?ao a inje?ao original do gti.... essa analogica cara.... tinha um gti aki na cidade q usava ela... e mais bicos suplementares controlados por digipulse full... teve gente q andou nele e sabe mto bem q da-se pra usar... soh q tem akela.... bicos suplementares neh....
espero q tenha esclarecido algumas coisas....
abraços
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onde eu falei 5 ~ 6 km/l???
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onde eu falei 5 ~ 6 km/l???
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primeiro post na pagina 1…. mas td bem... varia mto de carro pra carro...
sem ressentimentos
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eu chuto consumo em torno de 6 a 7 na estrada com um 3e bem afinadinho e ponto no lugar. e pensaria 20x ao tentar montar uma mi, ver bastante gente penando com essa injeção. eu se fosse montar injetado iria de fueltech. ou se divertir mto com um apzinho turbo carburado.
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de boa renatao… c assim como eu sabe q consumo depende do comando q vc usa, da taxa, do avanço de ponto.
eu mesmo q imaginava meu motor ter 9 de taxa, essa semana constatei q passa dos 9,5. e socava ponto como se tivesse 9 mesmo darrrrrrrrrrrr......
abraão pro c vêio
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eu ando com 1.9 com duas solex 40 e faz 4,5km/l na cidade, na pista acho q faz mais, com tanque cheio roda 180km…...isso andando a 110-120 e as vezes 140
a saveiro do meu irmao ta injetada 2.0 mi, sem dosador, etc....so no chip + turbo e roda com 0.7kg normal, e nao ta gordo, liso