Comando
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eu queria e quero um comando desse… já tive 3 e vendi os 3, como era fácil de achar nunca me preocupei em guardar um.
já ouvi falar dessa marca, mas nunca tive um feedback em questão de qualidade, nem pré bom e nem pré ruim...
instale e conte pré gente... não imagino que vê ficar ruim, claro que só o comando não vai trazer grandes ganhos.
provavelmente vai precisar sim, se for num chipeiro bom mesmo dá para deixar o carro relativamente liso de baixa... eu instalei um 278, até que tinha bastante cruzamento e não gostei do resultado.
seria ideal dar uma taxadinha e aumentar os dutos... mas dá para usar com tudo original; com comando maior, você acaba diminuindo a pressão dentro da c?mara, isto ?, destaxa ... você consegue dar uma amenizada aumentando o ponto, se vai manter os 10 de taxa, use gasolina, o motor vai pedir mais combustável de alta com certeza e afine o ponto.
uma central dessa costuma vir coisa de 28 graus de ponto final, chuto que aceite uns 32 graus de ponto final ou até mais se alimentar direito.
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meu carro era originalmente a gasolina, mas eu já rodo com ele no alcool ha mais ou menos 1 ano.
quanto ao comando eu pedi para carro aspirado e me recomendaram esse, mas isso pq era o comando que eles tinham pronta entrega. se eu quiser, ele fabricam qualquer comando q eu especificar…
então uma nova pergunta:
- já que eu quero um carro confiavel para rodar muito, e menos manco do que o original (rodo 99% do tempo na pista e as vezes participo de arrancada 202m), não tava pensando já de imediato em comprar cabeçote, e afins...
mesmo isso sendo uma idéia que me parece interessante (cabeçote do 2.0), seria algo futuro...
então já que mudei a pergunta, o qu eme dizem?
qual comando comprar para esse meu ap1.6 mi, pra rodar na pista e as vezes nas arrancadas...
lembrando que quero algo mais agressivo que o 027.7, mas que não precisa ser bravo demais, para não ter que mexer em muita coisa... mas mexer na ie eu sei que será sempre necessario...
obrigado
fern
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meu carro era originalmente a gasolina, mas eu já rodo com ele no alcool ha mais ou menos 1 ano.
quanto ao comando eu pedi para carro aspirado e me recomendaram esse, mas isso pq era o comando que eles tinham pronta entrega. se eu quiser, ele fabricam qualquer comando q eu especificar…
então uma nova pergunta:
- já que eu quero um carro confiavel para rodar muito, e menos manco do que o original (rodo 99% do tempo na pista e as vezes participo de arrancada 202m), não tava pensando já de imediato em comprar cabeçote, e afins...
mesmo isso sendo uma idéia que me parece interessante (cabeçote do 2.0), seria algo futuro...
então já que mudei a pergunta, o qu eme dizem?
qual comando comprar para esse meu ap1.6 mi, pra rodar na pista e as vezes nas arrancadas...
lembrando que quero algo mais agressivo que o 027.7, mas que não precisa ser bravo demais, para não ter que mexer em muita coisa... mas mexer na ie eu sei que será sempre necessario...
obrigado
fern
[snapback]542858[/snapback]
a propria indeco temum comando interessante pro seu caso:
278? lobe 109? levante 11,0mm
ou até um crane 280? da race master:
good idle, daily performance usage, good low and mid-range hp, autocross, rallying, 3000-3400 cruise rpm, 10.0 to 11.5 compression ratio advised. basic rpm 2500-5500
valve setting:
intake
.35 mm
exhaust
0.40 mm
cold
lift:
intake @cam
10.87mm
@valve
10.87mm
all lifts are based
on zero lash
abraço.
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e já q vc vai fazer isso, compre um cabeçote de ap 2.0 (os hidr?ulicos mais antigos, com válvula de admissão de 40mm), faz algum retrabalho e aumenta a taxa de compressão…
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humm, cabeçote de santana 96 tem essas valvulas 40 e no escape?
se retrabalhar fica com qto ?
vlw.
meu carro era originalmente a gasolina, mas eu já rodo com ele no alcool ha mais ou menos 1 ano.
quanto ao comando eu pedi para carro aspirado e me recomendaram esse, mas isso pq era o comando que eles tinham pronta entrega. se eu quiser, ele fabricam qualquer comando q eu especificar…
então uma nova pergunta:
- já que eu quero um carro confiavel para rodar muito, e menos manco do que o original (rodo 99% do tempo na pista e as vezes participo de arrancada 202m), não tava pensando já de imediato em comprar cabeçote, e afins...
mesmo isso sendo uma idéia que me parece interessante (cabeçote do 2.0), seria algo futuro...
então já que mudei a pergunta, o qu eme dizem?
qual comando comprar para esse meu ap1.6 mi, pra rodar na pista e as vezes nas arrancadas...
lembrando que quero algo mais agressivo que o 027.7, mas que não precisa ser bravo demais, para não ter que mexer em muita coisa... mas mexer na ie eu sei que será sempre necessario...
obrigado
fern
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eu acho que na spa, indeco ou jpf vc consegue um 272?, 4 graus mais que 27.7 que se num me engano é 268?, se bem que bem acertadinho rola até 276? ou mais, meu amigo teve uma saveiro com 288? schrick original lisa, pena que andava de 2e.
eu mesmo só não peguei um 276? hidraulico na indeco porque era 3x mais caro que o 27.7 na epoca e tinha medo de ficar ruim
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meu carro era originalmente a gasolina, mas eu já rodo com ele no alcool ha mais ou menos 1 ano.
não sei se mesmo remapeando ele vai alimentar de alta, no álcool
eu utilizaria gasolina se não fosse taxar.
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não sei se mesmo remapeando ele vai alimentar de alta, no álcool
eu utilizaria gasolina se não fosse taxar.
[snapback]543006[/snapback]
voltar pra gasolina, sem chance… 1,07 o litro do alcool em jundia?, contra 2,499 o litro da gasolina...
fazendo a incrivel média que meu carro faz de 6,5 por km, num tá podendo... meu bolso já é furado desde que comprei meu civic vti (minimo de 95octanas pra rodar forte os 1.6 16v de 160hp)... sabem o preão do litro disso??? quase 3,00 reais o litro...
então voltando... o gol ficará a alcool... sendo assim... qual comando??? e outra... se for pra taxar o carro, isso vai pra quanto??? qual o método menos destrutivo pro cabeçote pra fazer isso???
vale mais apena comprar um cabeção 2.0 do que mexer no meu 1.6 original né???
obrigado desde já
fern
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voltar pra gasolina, sem chance… 1,07 o litro do alcool em jundia?, contra 2,499 o litro da gasolina...
fazendo a incrivel média que meu carro faz de 6,5 por km, num tá podendo... meu bolso já é furado desde que comprei meu civic vti (minimo de 95octanas pra rodar forte os 1.6 16v de 160hp)... sabem o preão do litro disso??? quase 3,00 reais o litro...
então voltando... o gol ficará a alcool... sendo assim... qual comando??? e outra... se for pra taxar o carro, isso vai pra quanto??? qual o método menos destrutivo pro cabeçote pra fazer isso???
vale mais apena comprar um cabeção 2.0 do que mexer no meu 1.6 original né???
obrigado desde já
fern
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o lance do cabeçote do 1.6 é q ele tem a válvula de admissão menor….só com essa troca já tem algum ganho, que se torna menor se vc for retrabalh?-lo, mas não pretende trocar válvulas...
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qual cabeção 2.0 serve pro meu bloco???
gol g3 1.6 power (mi)
então vamos lá…
remapeia ie - continua no alcool
cabeçote 2.0 - podendo sofrer retrabalhos, quais??
comando - 276? com 110 lob e levante 11,5mm ta bom???
sujestáes
sujestáes
sujestáes
sujestáes
abraço
fern
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qual cabeção 2.0 serve pro meu bloco???
gol g3 1.6 power (mi)
então vamos lá…
remapeia ie - continua no alcool
cabeçote 2.0 - podendo sofrer retrabalhos, quais??
comando - 276? com 110 lob e levante 11,5mm ta bom???
sujestáes
sujestáes
sujestáes
sujestáes
abraço
fern
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qualquer 1 serve, mas procure os com válvula de admissão de 40mm (mais antigos) acho q foi a partir de 2003 q começou a sair com válvula menor, mas eu não te confirmo…
esse comando 276 eu acho o ideal pro q vc quer fazer...
não sei como vc tá de grana, mas o ideal, na minha opinião seria fazer o seguinte, na ordem:
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cabeçote do 2.0, com ?ngulos de válvulas refeito, dutos polidos e se possível ligeiramentente alargados, mas mantendo as válvulas originais...se vc achar um dos 2.0 mi até 96, q usavam ie fic (santana, gol gti 8v, escort xr3, pointer e logus, se não me engano), compre tb o coletor e os bicos injetores dele...o coletor desses carros são aqueles com borboleta dupla e possuem os bicos no cabeçote...da? é adaptar os sensores da sua ie no coletor e pronto...era em alguns desses carros q usavam esse cabeçote e coletor q vinham com o 027.7....com sorte vc acha 1 desses pra vender
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13,5:1 a 14:1 de taxa de compressão (já q vc vai andar no álcool)
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esse comando 276 q vc citou acima
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balanceamento estático e din?mico, al?vio de peças m?veis (vira, volante, polia)
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aumento de cilindrada, mas mantendo o vira do 1.6 mesmo (se possível com pistões de monza 1.8 fase 2, com todas as adaptações necessárias)
eu faria isso na ordem, e só faria os 2 últimos itens se vc resolver abrir o motor pra partir pra algo mais interessante...
remapeamento eu nem coloquei pq acho q vc já está ciente que terá q fazer pra andar no álcool
com o curso do 1.6 e os pistões de monza 1.8 fase 2 (84,8mm) a cilindrada vai pra 1,75 litro, quase um 1.8 com curso bem curto, o q é bom pra girar alto
vc vai ter um motor com boa potência, bom torque e com boa disposição pra girar alto (eu chuto que venha forte até 7000 rpm), e tb com probabilidade baixa de quebra...
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deixa eu aproveitar o topico com a permissão do fern.
tenho um santana 96, bicos 40%, bomba de combustivel nova, rodando no alcool, taxa original 10,1/1, bobina de mi, coletor dimensionado, escape 4x1 e comando 27.7, velas 6 e cabos silicone, ponto em 16?.
qual seria a forma mais barata de aumentar a taxa nele para um nivel razoavel para rodar no alcool ?
o carro tá digamos gostoso de andar, deve fazer uns 6 na cidade pisando, melhoraria muito e o que com uns 12,5 de taxa é
pena que em dias frios é um parto a partida.
vlw.
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fern… meu carro e de um amigo tem, comando 027,7 filtro, cambio, 4x1 e e escape o dele por ser flex no dina deu 120cv no motor e 95 na roda... o meu ainda nao medi mas acho q ta dando um pouco menos por ser a gasola...
meu gol eh igual ao seu e recomendo q procure um 027, achei aqui no forum depois de uns 15 dias de procura e paguei 110 reais....
detalhe meu carro andando de boa na cidade ta fazendo 11/12... pisando faz 9 ou 9,5
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dá para passar de 10,1:1 para uns 12:1 só no cabeçote ?
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cara, eu sinceramente não sei, mas acho bem provóvel….vai ter q baixar um bocado, mas eu acho q rola sim...? tudo questão de cubicar a c?mara e calcular o quanto será preciso tirar...
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vc gastaria o preão dos pistões com anéis e pinos + retífica
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? sempre bom dar uma brunida
vai gastar 400 reais de pistão mahle com anel e pino e mais (no máximo) 100 reais de brunimento, mas é melhor abrir tudo antes e ver o estado do cilindro, se tem calos e etc… se tiver muito desgastado já mete primeira medida e pronto.
o 1.8 e o 1.6 ficam com cerca de 12,3 a 13 de taxa... por que eu disse com cerca de , no bloco do meu carro os flat head originais álcool ficaram levemente pré baixo do bloco, no carro do meu mecânico, bloco também std ficaram rentes ao bloco. sim, provavelmente existem diferenças mínimas de alturas de blocos dos ap.
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qualquer 1 serve, mas procure os com válvula de admissão de 40mm (mais antigos) acho q foi a partir de 2003 q começou a sair com válvula menor, mas eu não te confirmo…
esse comando 276 eu acho o ideal pro q vc quer fazer...
não sei como vc tá de grana, mas o ideal, na minha opinião seria fazer o seguinte, na ordem:
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cabeçote do 2.0, com ?ngulos de válvulas refeito, dutos polidos e se possível ligeiramentente alargados, mas mantendo as válvulas originais...se vc achar um dos 2.0 mi até 96, q usavam ie fic (santana, gol gti 8v, escort xr3, pointer e logus, se não me engano), compre tb o coletor e os bicos injetores dele...o coletor desses carros são aqueles com borboleta dupla e possuem os bicos no cabeçote...da? é adaptar os sensores da sua ie no coletor e pronto...era em alguns desses carros q usavam esse cabeçote e coletor q vinham com o 027.7....com sorte vc acha 1 desses pra vender
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13,5:1 a 14:1 de taxa de compressão (já q vc vai andar no álcool)
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esse comando 276 q vc citou acima
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balanceamento estático e din?mico, al?vio de peças m?veis (vira, volante, polia)
-
aumento de cilindrada, mas mantendo o vira do 1.6 mesmo (se possível com pistões de monza 1.8 fase 2, com todas as adaptações necessárias)
eu faria isso na ordem, e só faria os 2 últimos itens se vc resolver abrir o motor pra partir pra algo mais interessante...
remapeamento eu nem coloquei pq acho q vc já está ciente que terá q fazer pra andar no álcool
com o curso do 1.6 e os pistões de monza 1.8 fase 2 (84,8mm) a cilindrada vai pra 1,75 litro, quase um 1.8 com curso bem curto, o q é bom pra girar alto
vc vai ter um motor com boa potência, bom torque e com boa disposição pra girar alto (eu chuto que venha forte até 7000 rpm), e tb com probabilidade baixa de quebra...
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achei bem interessante, mas como a $$ anda curta, pq sustentar um civic vti e um gol num tá nada facil…
então tem que fazer tudo aos poucos...
sendo assim, comeão por onde? comando seria uma boa pedida, ou não por não ter a taxa ideal no meu motor original???
deixa eu aproveitar o topico com a permissão do fern.
tenho um santana 96, bicos 40%, bomba de combustivel nova, rodando no alcool, taxa original 10,1/1, bobina de mi, coletor dimensionado, escape 4x1 e comando 27.7, velas 6 e cabos silicone, ponto em 16?.
qual seria a forma mais barata de aumentar a taxa nele para um nivel razoavel para rodar no alcool ?
o carro tá digamos gostoso de andar, deve fazer uns 6 na cidade pisando, melhoraria muito e o que com uns 12,5 de taxa é
pena que em dias frios é um parto a partida.
vlw.
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fica a vontade, tamo aqui tá isso…
fern… meu carro e de um amigo tem, comando 027,7 filtro, cambio, 4x1 e e escape o dele por ser flex no dina deu 120cv no motor e 95 na roda... o meu ainda nao medi mas acho q ta dando um pouco menos por ser a gasola...
meu gol eh igual ao seu e recomendo q procure um 027, achei aqui no forum depois de uns 15 dias de procura e paguei 110 reais....
detalhe meu carro andando de boa na cidade ta fazendo 11/12... pisando faz 9 ou 9,5
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então, eu cacei esse 027.7 em todo lugar, mas neguim ta pedindo coisa na casa dos 220,00 reais por esse comando, dai eu desiste, pq com 300,00 dá pra fazer qualquer comando na indeco…
meu carro tá no alcool, fiz a ie dele, era originalmente a gasolina... faz uma média de 7km/l se não pisar muito... chutado faz de 5,7 a 6km/l... aff
meu carro é fortinho, mas o que me deixa puto é q ele morre em alto giro... passou dos 5 mil giros ele sofre muito...
o que vc fez no seu carro??? em detalhes... se possivel...
digamos que 120hp é uma potência bacana pro dia-a-dia...
abraço
fern
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achei bem interessante, mas como a $$ anda curta, pq sustentar um civic vti e um gol num tá nada facil…
então tem que fazer tudo aos poucos...
sendo assim, comeão por onde? comando seria uma boa pedida, ou não por não ter a taxa ideal no meu motor original???
fica a vontade, tamo aqui tá isso...
então, eu cacei esse 027.7 em todo lugar, mas neguim ta pedindo coisa na casa dos 220,00 reais por esse comando, dai eu desiste, pq com 300,00 dá pra fazer qualquer comando na indeco...
meu carro tá no alcool, fiz a ie dele, era originalmente a gasolina... faz uma média de 7km/l se não pisar muito... chutado faz de 5,7 a 6km/l... aff
meu carro é fortinho, mas o que me deixa puto é q ele morre em alto giro... passou dos 5 mil giros ele sofre muito...
o que vc fez no seu carro??? em detalhes... se possivel...
digamos que 120hp é uma potência bacana pro dia-a-dia...
abraço
fern
[snapback]543736[/snapback]
compra o comando então…o cabeçote seria legal comprar e já mandar ele pra preparar, pra não ficar naquele tira e poe de cabeçote no motor....isso tudo sai bem mais caro q o comando...