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Relacao valvulas adm, escp

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  • P Offline
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    porva
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    #1

    pessoal, to fazendo outro cabecote pra mim e chegou na hora h , tenho que decidir o tamanho que vou mandar cortar nas valvulas. as valvulas sao as de monza haste 8mm.

    pretendia deixar 41, 34mm alguem tem alguma ideia? ou sera que rola 40, 35mm? ou mesmo manter 33 no escp e fazer maior ainda a adm? mataria o carro aspirado com valvula 40? opa motor ap 2000

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
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      #2

      carburação, combustivel, comando, e trabalhos a mais no cabeçote?

      ai fica mais facil, mas c for pra aspro com um comandinho, e carburação (ou ie) original ia de 40 x 33…

      fica mt esperto o carro com essa config, e não bebe mt.

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
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        #3

        esse cabeçote vai pra um aspro ou turbo?

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        • P Offline
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          porva
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          #4

          o negocio e o seguinte medidas dos dutos de adm sao 41mm de altura por 36 de largura deslocados sempre pra nao pegar no furo do parafuso e sempre retirado material na parte superior do duto.

          vai andar com duas solex 40 (se achar boias, uma delas furo), comando copia do schirik 320. caso embasse pra acha essas boias vo de w40 oi i.e.

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          • D Offline
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            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #5

            se for de turbo, vê de 40x34,5

            se for aspirado, quanto maior a válvula de admissão, melhor… e cuidado com tamanho de válvula de escape pro motor não esvaziar demais.

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            • P Offline
              P Offline
              porva
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              #6

              ? apirado, tenho um cabecote aqui ja pronto com valvula 41x34 mas ja ta muito baixo, ta com as guias folgadas demais e é 3 mancal. ai eu consegui um 5 mancal std e ia faze-lo. eu ja fiz os dutos (ficaram com em torno de 90 cc a adm, os de escape so deixei igual aos da junta de ferro, acho que e de golf mas nao sei; e uma peça so nao 4). que junta de adm usam? ja usei recortada de papel de junta, silicone…

              existe junta de escape maior que essa que vou usar?

              e a pergunta mais importante, eu sei que no aspro quanto maior a valvula de adm melhor, porem ate quanto pois ja que ta aumentando ela diminui a possibilidade de aumentar a de escape. eu aindei lendo que o fluxo ideal pra aspro e o escap com 85% da adm, entao 41*0,85=34,8 que ate cabe... e se usa-se valvula 42 mm estrangularia muito e escape (usaria valvula origi). o fluxo ideal ta certo mesmo em 85%? qual seria o ideal pra turbo?

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              • P Offline
                P Offline
                porva
                escreveu em última edição por
                #7

                no caso de 40x35 esvasiaria o motor? (pergunta besta)

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  no caso de 40x35 esvasiaria o motor? (pergunta besta)

                  [snapback]543718[/snapback]

                  cara, eu não usaria 40 pré aspirado, mas sim 41x34,5 ou até 33 original.

                  mas enfim, 35 se usar taxado e com comando bom é pré ficar legal.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o q eu vejo nos bons cabeçotes de aspro é 41x35, bem próximo dessa conta q vc fez de 85%, além de ser mais fácil achar válvula com 35mm do q com 34,8mm….hehehe

                    fica no limite (vólvulas quase encostando 1 na outra), mas fica bom

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                    • ? Offline
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                      #10

                      cabeçote com 41x35 e pouquêssima gente que faz e presta.

                      em aspirado forte como parece ser o seu caso, a relação entre admissão e escape ideal seria de 75 a 80% o que daria adm. 41mm e escape (80%) igual a 33mm

                      então seria adm

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                      • P Offline
                        P Offline
                        porva
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        acho q vo tira as valvulas do cabecote que ja tenho (41x34) e aproveita-las, quarteto que valvula ja tem 35mm? geralmente se pega valvula de escp de monza e corta no tamanho.

                        e quanto as juntas como vc fazem? papel de junta recortado ou silicone?

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                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          continuando:

                          tem gente que usa outras relações de tamanhos de válvulas, mas é pq eles compensam no retrabalho dos dutos…........cfm adm x cfm esc...... :aaf:

                          em carros turbo se usa mais escape.......tipo uns 85% e tal...........mas em aspirado eu acho que ficaria meio x?xo..........

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            d turbo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            porva,

                            estamos usando dois cabeçotes na arrancada (carro da atmec-itapevi e gabrielli - jundia?), ambos com bloco de golf, pistões 85,5mm, 4 corpos de 48mm, 4 bicos e his e fueltech, os cabeçotes são identicos, valvulas 42x35, com 110cfm.

                            detalhe importante, use valvulas com haste de 7mm, tem algumas da linha renault que servem é só cortar a haste, valvulas da marca 3b. não é só o tamanho da válvula que importa, os duto tem que ser uniformes desde a sede até a entrada do corpo, atenção especial para as sedes, são grandes respons?veis por melhorias nos cfmês. pra motores aspirados até 2000cil não é necessário trabalhar com 85% de relação, pode usar valvula 34 no escape, fica bem melhor de se guiar na rua com respostas mais rápidas…

                            veja bem, um detalhe muito importante que estamos quebrando a cabeça é quanto a parte de baixo de motor ap, pouca gente dá import?ncia ao virabrequim, mas agora estamos trabalhando nele para fazer o motor girar mais, o alivio de peso e furos no centro dos embolos do vira está melhorando muito a entrega de potência nos motores, o que está sendo dificil é o balanceamento do vira, é um trabalho novo que estamos fazendo e já destruimos 3 viras, mas já está dando resultados, um motor como esse com 85,5x92,8 injetado está virando m?dicos 9200 rpm, agora a próxima preocupação será bomba de óleo, mas isso já é um outro tópico.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #14

                              quanto melhor for a admissão de ar, melhor para o motor. teoricamente.

                              porém, sabemos que o escape dos gases acaba interferindo na admissão, visto que pode sobrar muito ou pouco gases queimados dentro da c?mara.

                              como vc está partindo de algo já fabricado, aonde precisa lidar com limitações f?sicas já impostas pelo fabricante do cabeçote, procure colocar a maior válvula de admissão que couber e no escape vc usa a que der . caso fique uma relação muito absurda, ai vc tenta encaixar algo nesse patamar de 80% o tamanho.

                              infelizmente, só fazendo muitos cabeçotes diferentes pra saber qual o melhor para sua aplicação. nessas horas, a prática é fundamental.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                porva
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                                #15

                                que vc acham de eu fazer um cabecote com 42x33 ou 42x34 ou mesmo tentar 43x33.

                                sera que da pra compensa a valvula de escap menor com um comando assimetrico?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #16

                                  ressucitando…..

                                  estou pra fazer um cabeçote novo pro meu carro... considerando que original, o fiasa 1300 tem a valvula de admissão de 34mm e de escape 29mm (fazendo as contas dá 85,29% de diferença entre as duas), estava pensando em colocar a valvula de admisão do 1.5, que tem 36,5mm e de escape do sevel 1.6, que tem 31mm ( 84,94% a diferença)

                                  agora a pregunta.. e se eu colocar a valvula de admissão do 1.6 sevel, que é de 39,5mm? será q vai ficar desproporcional pro motor q tenho? o que pode acontecer na prática?

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #17

                                    ressucitando…..

                                    estou pra fazer um cabeçote novo pro meu carro... considerando que original, o fiasa 1300 tem a valvula de admissão de 34mm e de escape 29mm (fazendo as contas dá 85,29% de diferença entre as duas), estava pensando em colocar a valvula de admisão do 1.5, que tem 36,5mm e de escape do sevel 1.6, que tem 31mm ( 84,94% a diferença)

                                    agora a pregunta.. e se eu colocar a valvula de admissão do 1.6 sevel, que é de 39,5mm? será q vai ficar desproporcional pro motor q tenho? o que pode acontecer na prática?

                                    abraços

                                    [snapback]595693[/snapback]

                                    o q vai acontecer é q vc vai ter um carro mais forte e com mais força desde a baixa….

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                                    • D Offline
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                                      #18

                                      mesmo com a baixa cilindrada do meu motor, é vantagem colocar uma vêvula de admissão tão grande assim? não vou ter algu,a desvantagem??

                                      seria vantagem tb colocar uma valvula de escae maior ainda??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #19

                                        cara valvula de adm maior, vai deixar o carro mais beberão em baixa, e c tiver alimentado corretamente, não vai ficar manco de jeito nenhum.

                                        agora valvula de scap mt grande deixa o carro mando em baixa sim. so q pra turbo ajuda mt na pegada da turbina. tem q achar o ideal pra vc. como eh um motor q poucos mexem, fica meio dificil falar faz assim ou faz assado, tem q ter bom senso e testar mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          estou quase decidido em montar as vlavulas de adm de 36,5 (contra as de 34 original) e de escape 31 (contra 29 origi).. assim, vou manter a relação de 85% aproximadamente.

                                          ainda não sei se vai caber as de 39,5 na adm, tenho q levar o cabeçote na retífica pra conferir.

                                          gosto muito de fu?ar neste motor, tem um puta potencial q poucos conhecem, tudo q consegui a até hoje foi atravṍs de muitas pesquisas e amigos aqui do pp, sempre faão as coisas no escuro..;. felizmente estou conseguindo estrair um ?timo rendimento do jeito q está.. mas a intenção é sempre melhorar

                                          alguem mais???

                                          valeu pessoal

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