Carburador dfv dodge dart
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louco hein kra
mas vai demorar ainda… pq vai ficar um bom tempo em teste em 2 barcos, um v8 e um com 2 motores de opala 2.5, 4cc. e pra carro, ainda vai precisar de alteracao, que é incluir o sensor de posicao de borboleta. mas fica de olho ai, com certeza vou precisar de dicas e sugestoes.
valeu e abraço
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lostbox galocinza ou lostbox cicarelli ou lostbox fodastic: versão foder?stica com monitoramento de sonda, corte de ignição, etc, etc
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nem precisa fazer proteção contra agua salgada
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precisa sim. no barco, até os fusiveis sao diferentes. se colocar fusivel de carro, sobra só o vidro
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c não entendeu
a versão cicarelli funciona melhor na agua salgada
ahahahahah
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flavio,
tava pensando ainda sobre a fresta pra marcha lenta que vc comentou aqui:
a borboleta dos monopondo tem uma fresta, so nao sei aonde, que carbura a mistura na lenta, por isso que vc nao conseque por lenta em motor com borboleta normal , talvez esse vai ser o seu maior problema…
essa fresta que vc disse, seria no diametro da borboleta??? vc diz isso pq injecao multiponto usa motor de passo pra criar uma entrada de ar falsa pra dar a marcha lenta é isso?
mas meu carro nao tem motor de passo, a lenta é feita mantendo a borboleta um pouquinho aberta, pq é acelerador eletronico. por isso ainda até que deu lenta, nao muito boa acho porque o combustivel nao foi injetado na borboleta mas sim no cano, numa curva, acho que por isso que ficou realmente ruim a lenta…
mas se for isso, carburador tem regulagem de abertura minima da borboleta, e eu usaria essa regulagem pra dar lenta, sem usar a regulagem do ar, pq a mistura será dada pelo bico e nao precisa da regulagem do ar pra empobrecer a mistura como é feito no carburador.
será que é isso???
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flavio,
tava pensando ainda sobre a fresta pra marcha lenta que vc comentou aqui:
essa fresta que vc disse, seria no diametro da borboleta??? vc diz isso pq injecao multiponto usa motor de passo pra criar uma entrada de ar falsa pra dar a marcha lenta é isso?
mas meu carro nao tem motor de passo, a lenta é feita mantendo a borboleta um pouquinho aberta, pq é acelerador eletronico. por isso ainda até que deu lenta, nao muito boa acho porque o combustivel nao foi injetado na borboleta mas sim no cano, numa curva, acho que por isso que ficou realmente ruim a lenta…
mas se for isso, carburador tem regulagem de abertura minima da borboleta, e eu usaria essa regulagem pra dar lenta, sem usar a regulagem do ar, pq a mistura será dada pelo bico e nao precisa da regulagem do ar pra empobrecer a mistura como é feito no carburador.
será que é isso???
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lost,
eu li h? algum tempo atrás que algumas injeções utilizavam uma entrada falsa de ar atravṍs de um solen?ide que passa por fora da brabuleta.
com isso o carburador pode fica fechado o ar pra ml passar pelo solenide que inclusive pode ser ajustado por pwm.
item 7 na figura:
achei uns atuadores da gm:http://www.autron.ind.br/linhagmvsmlenta.html, não sei se dão conta do v8.
o legal é que a lenta pode até ser ajustada no módulo, ficando estável tanto fora da água, quanto com o escape submerso e a h?lice engatada.
o foda é conseguir que o sistema estabilize, pois como está em malha fechada, para entrar em oscilação não é difácil:
flw,
evandro
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lost,
eu li h? algum tempo atrás que algumas injeções utilizavam uma entrada falsa de ar atravṍs de um solen?ide que passa por fora da brabuleta.
com isso o carburador pode fica fechado o ar pra ml passar pelo solenide que inclusive pode ser ajustado por pwm.
item 7 na figura:
achei uns atuadores da gm:http://www.autron.ind.br/linhagmvsmlenta.html, não sei se dão conta do v8.
o legal é que a lenta pode até ser ajustada no módulo, ficando estável tanto fora da água, quanto com o escape submerso e a h?lice engatada.
o foda é conseguir que o sistema estabilize, pois como está em malha fechada, para entrar em oscilação não é difácil:
flw,
evandro
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to ligado. o problema é que isso nao funciona em sistema monoponto, pois esse ar que entra pela solenoide nao levar? combustivel. inclusive na tbi monoponto do tipo, o motor de passo abre a borboleta. na maioria dos outros carros, o motor de passo abre uma passagem paralela a borboleta. nos multiponto funciona pq os bicos ficam la no cabecote. tem que por um motor de passo pra abrir a borboleta mesmo. isso vai ficar pra segundo plano. ai da pra regular a lenta do v8 em 400 rpm que o modulo vai manter nisso nao importa se dentro ou fora da agua, inclusive quando engata pra frente ou pra tras, que o peso da helice entra duma vez, nao tem embreagem
ai sim vai ficar gringo hein
valeu a força ae kra, abraco
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mas se for isso, carburador tem regulagem de abertura minima da borboleta, e eu usaria essa regulagem pra dar lenta, sem usar a regulagem do ar, pq a mistura será dada pelo bico e nao precisa da regulagem do ar pra empobrecer a mistura como é feito no carburador.
será que é isso???
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cara… eh bem por ai mesmo
ja que minha injeção bica em cima da borboleta... a fresta so pode ser lateral
se teu carb. tem abertura minima.. o caminho eh esse... e cabe a vc enrriquecer a mistura na lenta quando tiver friu... e acabou-se
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kra, fui no meu tio ontem e levei o tbi do tipo que comprei pra estudar… kra, nao tem nada, nao tem segredo nenhum. nem afunila o corpo nem nada, é reto e pronto. nao tem desvios, nem porcaria nenhuma... deixei o tbi la com ele, e ele vai ver se usina uma peça ja pra alojar os 2 bicos e tudo, ou talvez esse primeiro como é um teste, use 2 cornetinhas na altura certa, fazendo um esquema pra prender o suporte dos bicos só com a ponta do bico na altura do comeão da corneta. tipo as cornetinhas o mais baixas possivel, com o bico pra cima, fora dela, e nao dentro do buraco como nos tbi. assim nao precisa aumentar muito o diametro da boca da corneta, pq as 2 borboletas sao pequenas e nao da espaço pra fazer a boca la muito grande. seria algo tipo assim soh que um pouco mais alto, com um esquema pra prender o bico sobre a boca, mantendo aprox. 1.5cm da borda da borboleta aberta.
que acham?
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eh acho show mais cuidado em por o bico muito em cima… pois meu carro, quando deixo a tbi sem nada (mufla, filtro... etc...) chega a pular alcool fora da tbi...
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eh acho show mais cuidado em por o bico muito em cima… pois meu carro, quando deixo a tbi sem nada (mufla, filtro... etc...) chega a pular alcool fora da tbi...
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mas em que situacao? meio peh, peh no fundo, marcha lenta?
po, essas boquinhas ai sao show hein…
ah, outra coisa, que bico vc usa na tbi? o original ou o branco? comprei 2 do branco, e o leque é diferente do verde hein, é mais fechado... vc ja reparou isso?