Ele esta de volta….
-
nem ?…....
acho que o cl?vis tira mais cfm do cabeçote ap (8v fluxo lateral) do que o vicente tira do cabeçote gm (8v com balancins ) ...........
o que pega aqui são os quaaaaase 2.6l que dá pra chegar no motor gm rendendo.............
não tá falando que o vicente usa essa cilindrada...................mas também não duvido que esteja beeeeem próximo disso, heheheheee............
abraço.
[snapback]543711[/snapback]
apelou agora…
quer dizer que se tira mais de um cabeçote ap 8v do que um gm 8vó vc já viu o tamanho de válvulas que se perimte usar no gm?
e outra... orige anda de 2,0 ou no máximo 2,2... mais que isso não vale a pena...
-
bom, pessoal….....foi por isso que eu disse eu acho.........
agora como aqui só tem engenheiro que ainda por cima é ?ntimo dos bam-bam-bam todos da arrancada (devem até almo?ar na casa dos caras... ) eu vou ficar bem quietinho aqui no meu canto.
engraçado que, por exemplo, o vicente fala: meu motor é 2.0 e o meu segredo (como se ele fosse dizer a real… ) são as válvulas de 50mm de adamantium que proporcionam 200cfm na admissão
da? eu aqui no fim do mundo, sou obrigado a levar isso como verdade absoluta.
ha - ha - ha ...
tudo bem, os motores gm da tc-2000 são 2.0 e rendem quase 400cv aspirados......mas são 16v trabalhad?ssimos e etc....
não são cabeçotes nacionais 8v com balancins e tal....
tudo bem, não sou nenhum expert em gm..........mas até que me mostrem um gr?fico de banco de fluxo do cabeçote do orige (do cl?vis eu sei quem tem e posso conseguir..... ) podem parar com as risadinhas, ok sabichões ?
abraços
-
o que tem a ver o ivo com o orige?
[snapback]543369[/snapback]
esse da? na verdade só é user das coisas alheias agora, acho que nem registrado aqui ele é mais.
[snapback]543686[/snapback]
só citei ele pois o user tem bastante contato com o preparador do motor do orige e sabe o que ele realmente usa e tal.
-
bom, pessoal….....foi por isso que eu disse eu acho.........
agora como aqui só tem engenheiro que ainda por cima é ?ntimo dos bam-bam-bam todos da arrancada (devem até almo?ar na casa dos caras... ) eu vou ficar bem quietinho aqui no meu canto.
engraçado que, por exemplo, o vicente fala: meu motor é 2.0 e o meu segredo (como se ele fosse dizer a real… ) são as válvulas de 50mm de adamantium que proporcionam 200cfm na admissão
da? eu aqui no fim do mundo, sou obrigado a levar isso como verdade absoluta.
ha - ha - ha ...
tudo bem, os motores gm da tc-2000 são 2.0 e rendem quase 400cv aspirados......mas são 16v trabalhad?ssimos e etc....
não são cabeçotes nacionais 8v com balancins e tal....
tudo bem, não sou nenhum expert em gm..........mas até que me mostrem um gr?fico de banco de fluxo do cabeçote do orige (do cl?vis eu sei quem tem e posso conseguir..... ) podem parar com as risadinhas, ok sabichões ?
abraços
[snapback]543791[/snapback]
thiago…vamo p/ festival bixo...l? vc tira todas as suas dúvidas...todo ano eu vou e sei oq realmente acontece.
-
bom, pessoal….....foi por isso que eu disse eu acho.........
agora como aqui só tem engenheiro que ainda por cima é ?ntimo dos bam-bam-bam todos da arrancada (devem até almo?ar na casa dos caras... ) eu vou ficar bem quietinho aqui no meu canto.
engraçado que, por exemplo, o vicente fala: meu motor é 2.0 e o meu segredo (como se ele fosse dizer a real… ) são as válvulas de 50mm de adamantium que proporcionam 200cfm na admissão
[snapback]543791[/snapback]
po cara, não seja tão extremista e xiita
eu sempre tive ap aspirados, nunca foram fracos, isso a mais de 10 anos (qdo a maioria aki ainda andava de triciclo bandeirante), e sei das limitações dos cabeçotes de ap. nunca almocei na casa de ninguém, mas moro a menos de 10km do autódromo, e andava sempre por lá nos bons tempos de camp de marcas, provas de endurance e tal, q é onde o povo tira leite de pedra mesmo. preparadores de nome, tipo segantini, silvio bove, entre muitos outros, sempre bateram nessa tecla, que ap com muita cilindrada anda pra tr?s pq esbarra no quesito cabeçote.
o máximo de válvulas q vc consegue por (e não q alguém falou q dava), pra se ter um bom tamanho de sedes, é 41x35. isso, pra efeito de simples comparação, é válvula original de gm 1.8 quer dizer, não me adianta nada enfiar um monte de cilindrada se vou esbarrar num cabeçote q não vai tirar nem a pau mais q 110cfm, e já q gostam tanto de falar em cfm, um gm original deve ter quase isso….
conheci um cara tempos atrás (um franc?s) q tava fabricando um cabeçote maior pra motor falcon, em aluminio, e conversei muuito tempo com ele justamente sobre isso. o cara só fez carros q são campeões de rally e rallycross na fran?a, e perguntei sobre isso, fabricar um cabeçote de maiores dimensões pros dinossauros ap, e a resposta foi simples: não compensa, por isso q a vw partiu pra multivólvulas .
volto a dizer q em motores aspirados, nem sempre mais é mais....
então não se estresse, pq se um tem o pau maior q o do outro, eles q sejam bem felizes
-
po cara, não seja tão extremista e xiita
eu sempre tive ap aspirados, nunca foram fracos, isso a mais de 10 anos (qdo a maioria aki ainda andava de triciclo bandeirante), e sei das limitações dos cabeçotes de ap. nunca almocei na casa de ninguém, mas moro a menos de 10km do autódromo, e andava sempre por lá nos bons tempos de camp de marcas, provas de endurance e tal, q é onde o povo tira leite de pedra mesmo. preparadores de nome, tipo segantini, silvio bove, entre muitos outros, sempre bateram nessa tecla, que ap com muita cilindrada anda pra tr?s pq esbarra no quesito cabeçote.
o máximo de válvulas q vc consegue por (e não q alguém falou q dava), pra se ter um bom tamanho de sedes, é 41x35. isso, pra efeito de simples comparação, é válvula original de gm 1.8 quer dizer, não me adianta nada enfiar um monte de cilindrada se vou esbarrar num cabeçote q não vai tirar nem a pau mais q 110cfm, e já q gostam tanto de falar em cfm, um gm original deve ter quase isso….
conheci um cara tempos atrás (um franc?s) q tava fabricando um cabeçote maior pra motor falcon, em aluminio, e conversei muuito tempo com ele justamente sobre isso. o cara só fez carros q são campeões de rally e rallycross na fran?a, e perguntei sobre isso, fabricar um cabeçote de maiores dimensões pros dinossauros ap, e a resposta foi simples: não compensa, por isso q a vw partiu pra multivólvulas .
volto a dizer q em motores aspirados, nem sempre mais é mais....
então não se estresse, pq se um tem o pau maior q o do outro, eles q sejam bem felizes
[snapback]543815[/snapback]
acho que não preciso dizer mais nada…
-
esse motor não eh dele em passo fundo ele andou de w450
[snapback]543376[/snapback]
agora final de semana ele tava de mini-progressivo no metropolitano aqui em poa
mas sei lá por que não correu, acho que deu algum problema… uma hora eles tavam futricando no motor, fecharam o capo e depois não vi mais o carro e nem o cl?vis
-
só citei ele pois o user tem bastante contato com o preparador do motor do orige e sabe o que ele realmente usa e tal.
[snapback]543793[/snapback]
esse da? está bem sumido do forum…
em um outro forum tinham contatos dele atrás da fueltech...
mas só isso...
-
ok pessoal…..
proximo projeto meu acho que vou de gm pra poder falar melhor ............... com conhecimento real de causa e tal.
vou tentar descobrir o real motivo de pq os motores gm, que tem projeto tão superior ainda estar (na maioria das vezes) perdendo pros ap vêio por aí...........
uma vez eu vê um corsa wind na autopower com motor 2.2 8v na turbo-b (snme) com 4 160lbs e aeromotive..........
fiquei amarradão mas acabou que o carro desapareceu sem nunca ter marcado tempo............
? vontade de por um celtinha na std ou até na turbo-b.......heim, heim ? ? ?
abraços.
-
meu primeiro projeto era um turbo-a. a mesma coisa que o caca, só que num corsa. por outros motivos fui montando um turbo-b no carro de rua até chegar na carroceria de pista turbo-a.
esse corsa da turbo-b era do yastaro, nunca virou um tempo legal mesmo. sempre quebrava ou dava alguma merda.
mas foi um dos primeiros a usar injetado na b, então tomou muita cabeçada mesmo.
mas acho que ele usava uma aeromotive vermelhinha. essa não alimenta 4x160 mesmo.