V8 318 dodge, admissao, tbi, injetado,etc…
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resolvi me aventurar nos 8 caneco e to com um dart 78 pra brincar, entao to trazendo todo kit de rebuild da summit, bielas, etc… soh n vai vir cabecote edelbrok por enquanto mas no resto to tentando fazer tudo com coisa boa
agora a duvida fica por causa do coletor de admissao, quero rodar injetado e queria fazer 1 injetor por cilindro, e uma tbi parecida com quadrijet derrepente, mas ainda n fechei o que fazer, nao ser se 1 tbi soh grande seria bom negocio. eh um 318 aspirado, medidas todas originais, nada de kit stroker nem nada, soh vai ter comandinho lunati mais graduado por enquanto pq no futuro talvez seja turbo mesmo, nao to vendo mt ganhos com blower tenho as garrett roletada ae pra se usar hoje em dia
o q preciso saber agora eh sobre o que fazer a respeito do coletor, ja vi algumas tbi inspiradas em quadrijet com 4 bicos logo abaixo da tbi, 1 em cada buraco, mas eu queria fazer com 8 bicos, ser injetado em modo semi sequencial athe pq vou usar roda fonica e bobina dupla, vo chutar o distribuidor fora
qualquer dica, ideia, foto de coletores de admissao e tbi sao bem vindas
aqui vao algumas fotos da tbi q eu to pretendendo trazer, mas como vcs tao vendo eh 4 bicos abaixo dela, algo bom mas nao como eu queria
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tem outros modelos na summit racing so um pra exemplificar…
8 bicos e com entrada de quadrijet
distribuidor
borboleta de 1000cfm
todos... todos os sensores...
chicote
coletor... bom.. .completo
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usa essa tbi injetada (http://store.summitracing.com/partdetail.aspoautofilter=1&part=hly-9900-171&n=700+0&autoview=sku) e coloca 1 bico por cilindro no coletor de adm.
você manda embutir o bico em cada ponto do coletor de adm (tipo um torker ii da edelbrock).
eu ia fazer isso no meu….....só não fiz pq quero manter o estilo old classic
bem vindo ao mundo dos v8.....
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tem outros modelos na summit racing so um pra exemplificar…
8 bicos e com entrada de quadrijet
distribuidor
borboleta de 1000cfm
todos... todos os sensores...
chicote
coletor... bom.. .completo
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essas injecoes q eles vendem sao algo como o fred flinstone das injecoes, eu vo usar roda fonica,sonda wideband, uma infinidade de coisas quem essas injecoes nem sonham em fazer , essas solucoes eletronicas da summit sao mt quadradas, nada contra quem goste mas eu acho extremamente limitadas
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usa essa tbi injetada (http://store.summitracing.com/partdetail.aspoautofilter=1&part=hly-9900-171&n=700+0&autoview=sku) e coloca 1 bico por cilindro no coletor de adm.
você manda embutir o bico em cada ponto do coletor de adm (tipo um torker ii da edelbrock).
eu ia fazer isso no meu….....só não fiz pq quero manter o estilo old classic
bem vindo ao mundo dos v8.....
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sim eu estava pensando justamente nisso tb, mas qual coletor pra usar de base para isso é ja tinha dado uma olhada nesse corpo tb, eh bem o que eu preciso, dah athe pra adaptar um controlador de lenta nele
agora o q eu preciso realmente eh algum modelo de coletor q de pra furar ele e deixar os bicos apontados pros dutos
eu procurei alguns na summit mas n achei aquele em x q nem do kit injetado
daquele kit a unica coisa boa eh o coletor mesmo, do resto n achei mt legal
to dando umas procuradas nuns coletores pra multiport mas n achei nada ateh agora
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e comprar so o coletor e mandar fueltech/his/aem/qualquer coisa?
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ae q ta o problema esses coletores pros kit injetado deles lah eu n achei em lugar algum pra vender
o coletor parece perfeito mesmo,. exatamente o que eu preciso
mas 2700-3000 dolares naquilo ali eu me nego a pagar, n vale isso tudo esse kit
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andei vendo o torker 2 agora, bem esse estilo que eu gostaria, mas ele eh pros bloco grande, n deve servir no 318la, procurei varios coletores pra 318 injetado e soh achei dos magnun 1992-2004, acho q nao tem a ver com o bloco antigo do dart 78 certo ?
achei esses 3 aqui pra magnun
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andei vendo o torker 2 agora, bem esse estilo que eu gostaria, mas ele eh pros bloco grande, n deve servir no 318la, procurei varios coletores pra 318 injetado e soh achei dos magnun 1992-2004, acho q nao tem a ver com o bloco antigo do dart 78 certo ?
achei esses 3 aqui pra magnun
http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku
http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku
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o torker ii não serve somente para big block não tanto é que usarei ele no meu v8 302.
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axo ki oq vc ker é esse kit aki…
infelizmente esse kit eu nao axei pra vender… tem no site da edelbrock so...
no catalogo da jegs tem ele mas sem preão tb... e com modelo pro seu motor..
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axo ki oq vc ker é esse kit aki…
infelizmente esse kit eu nao axei pra vender… tem no site da edelbrock so...
no catalogo da jegs tem ele mas sem preão tb... e com modelo pro seu motor..
http://www.edelbrock.com/automotive_new/mc…_efi_main.shtml
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soh tem pra chevy da eldebrok no catalogo de coletors pra efi deles pelo q eu olhei
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legal esse ai mas n fala nada a respeito na pagina q ta hospedada a foto, e serah q tem distribuicao boa dos bicos ali dentro é sera q n vai mais combustivel pra 1 cilindro q pra outro usando aquele tipo de constru?ao ali ?
eu achei um cara q faz as coisas q eu quero, agora to vendo os valores pra fechar algo dentro da realidade q eu possa pagar tb, seguem as fotos
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legal esse ai mas n fala nada a respeito na pagina q ta hospedada a foto, e serah q tem distribuicao boa dos bicos ali dentro é sera q n vai mais combustivel pra 1 cilindro q pra outro usando aquele tipo de constru?ao ali ?
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legal esse ai mas n fala nada a respeito na pagina q ta hospedada a foto, e serah q tem distribuicao boa dos bicos ali dentro é sera q n vai mais combustivel pra 1 cilindro q pra outro usando aquele tipo de constru?ao ali ?
eu achei um cara q faz as coisas q eu quero, agora to vendo os valores pra fechar algo dentro da realidade q eu possa pagar tb, seguem as fotos
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eu continuo preferindo abrir um furo no coletor de adm e fixar 1 bico por cilindro…...
podendo até usar o megasquirt para fazer o controle de injeção.
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eu continuo preferindo abrir um furo no coletor de adm e fixar 1 bico por cilindro…...
com certeza é um servico mais decente - no sentido de solucao técnica, pois vamos e venhamos, o servico do cara que faz esse coletor/tbi que postei aí nao é dos piores nao…
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eu continuo preferindo abrir um furo no coletor de adm e fixar 1 bico por cilindro…...
podendo até usar o megasquirt para fazer o controle de injeção.
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eh o que vai ser feito
decidi trazer um coletor de carburado e vo fazer multiport nele aqui no brasil mesmo
http://store.summitracing.com/partdetail.a…view=32&n=700+1
a proposito, vai ser injetado com ms =)
ms + 4 vb921 + wheeldecoder + 2 ego
creio q vai ficar bem legal