Segundo estagio do 2e…
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amigos entendidos de carburadores do pp…
como faão para fazer o segundo estagio do meu 2e abrir junto com o primeiro?
sei que isso é feito de forma mecânica(deixando de lado aquele vacuo que existe no carburador), mas como devo fazer?
preciso acertar novamente a giglagem?
trata-se de um carro orginal(ap 1.8s a alcool) em comeão de preparação
se puderem me ajudar agrade?o
abraços a todos
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tem 2 formas que eu conhe?o…
a primeira eh tirando a bomba pneumatica fora, e no lugar colocar uma mola de fusca. mas o segundo estagio so abre um pouco depois do primeiro, melhor pra usar na rua
a segunda eh mais estrema, eh vc mudando o acionamento dos dois, colocando engrenagens (catraca), e ai sim os 2 estagios abrem juntos. pra rua fica mt gast?o.
em ambos os casos vc vai precisar recalibrar os gicles...
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tem um esqueminha que é meio termo e mantem a bomba de vêcuo no lugar
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tem um esqueminha que é meio termo e mantem a bomba de vêcuo no lugar
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doido pra ver essa t?tica
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doido pra ver essa t?tica
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em 2e é simples e não da dor de cabeça.
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vc deve ter em mãos uma bomba de vêcuo nova, com a membrana esticadinha e bem sensivel ao vêcuo
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no tubo de entrada da mangueirinha q vem do carburador, vc vai encontrar um gigle, então vc pode aumentar o di?metro desse gigle ou até mesmo removó-lo.
dessa forma o segundo estágio abre beeem mais rápido, num meio termo entre o original e o sistema mecânico com mola.
outro esqueminha, mas que as vzs pode ser chatinho, é vc mudar o ponto de captação de vêcuo ali no carburador. faz muuuito tempo que não mecho nisso, mas tem um ponto que tem vêcuo mais forte do que o local original que a fábrica usa. precisa dar uma olhadinha e ir ca?ando ali nas redondezas . snme é onde se liga a valvula do thermac.
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em 2e é simples e não da dor de cabeça.
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vc deve ter em mãos uma bomba de vêcuo nova, com a membrana esticadinha e bem sensivel ao vêcuo
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no tubo de entrada da mangueirinha q vem do carburador, vc vai encontrar um gigle, então vc pode aumentar o di?metro desse gigle ou até mesmo removó-lo.
dessa forma o segundo estágio abre beeem mais rápido, num meio termo entre o original e o sistema mecânico com mola.
outro esqueminha, mas que as vzs pode ser chatinho, é vc mudar o ponto de captação de vêcuo ali no carburador. faz muuuito tempo que não mecho nisso, mas tem um ponto que tem vêcuo mais forte do que o local original que a fábrica usa. precisa dar uma olhadinha e ir ca?ando ali nas redondezas . snme é onde se liga a valvula do thermac.
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acho uma boa tática ligar ele onde tenha bastante vêcuo, assim quando o carro liga a bomba ja fica aberta. agora te pergunto, acha q dá diferença desse método em comparação ao da mola?
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acho uma boa tática ligar ele onde tenha bastante vêcuo, assim quando o carro liga a bomba ja fica aberta. agora te pergunto, acha q dá diferença desse método em comparação ao da mola?
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nem tudo são flores: se vc abusar do vacuo, corre o risco do segundo estágio ficar entre-aberto e ai esquece a marcha lenta, o giro fica la em cima. acontece mais com tldz, mas em 2e tb é possível.
o método mais rapido é sempre o mecânico, mas como eu disse, esse esqueminha é um meio termo entre original e mecânico
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nem tudo são flores: se vc abusar do vacuo, corre o risco do segundo estágio ficar entre-aberto e ai esquece a marcha lenta, o giro fica la em cima. acontece mais com tldz, mas em 2e tb é possível.
o método mais rapido é sempre o mecânico, mas como eu disse, esse esqueminha é um meio termo entre original e mecânico
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sim, entendi, mas em questão de desempenho, é igual?
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sim, entendi, mas em questão de desempenho, é igual?
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a patada é mais suave e exige menos ajuste no carburador para não dar buraco no momento da abertura do segundo estágio. tem gente q prefere assim, eu particularmente prefiro o qto mais rapido melhor mesmo q de um trabalhinho a mais pra acertar o carburador e não dar buraco.
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sem querer me intrometer no assunto…
um lugar bom pra ligar é na tomada de vacuo do avanço do distribuidor.
ali só tem vacuo a partir de alguns graus de abertura da borboleta e nas reduções de marcha não manda o vacuo violento q se forma no coletor com a borboleta fechada pro diafragma da bombinha