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Retirando o coletor de admissao

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  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal:

    quero retirar minha turbina, apl 525, kit mono, ap carburado em gol bola (soh sai por cima)….

    entao olhas soh..

    penso que :

    01- tenho que retirar o carburador (pra ficar mais livre pra trabalhar)

    02- retirar o coletor de admissao, (gostaria de saber como se tira, porque vejo apenas 2 parafusos, uma em cada extremidade......sao quantos ????)....da pra aproveitar as juntas ????

    03- soltar o escape (que acho que eh o mais dificil) aqueles prisioneiros sao foda.

    04- retirar a turbina.....agora vem a pergunta: eh melhor tirar com ou sem o coletor junto ????

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #2

      pessoal:

      quero retirar minha turbina,  apl 525, kit mono, ap carburado em gol bola (soh sai por cima)….

      entao olhas soh..

      penso que :

      01- tenho que retirar o carburador (pra ficar mais livre pra trabalhar)

      02- retirar o coletor de admissao, (gostaria de saber como se tira, porque vejo apenas 2 parafusos, uma em cada extremidade......sao quantos ????)....da pra aproveitar as juntas ????

      03- soltar o escape (que acho que eh o mais dificil) aqueles prisioneiros sao foda.

      04- retirar a turbina.....agora vem a pergunta: eh melhor tirar com ou sem o coletor junto ????

      [snapback]547391[/snapback]

      no coletor são algumas (não me lembro quantas) porcas….algumas prendem coletor de escape e admissão ao mesmo tempo, e algumas só um dos dois... ?e bem simples pra fazer a retirada..quando vc tirar o carburador e o coletor de admissão fica facil.... a junta é bom trocar... já usei a mesma e nem deu nada..mas ela tava inteirinha... tem q ver se num ta rasgada ou vai vazar....

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Le
        escreveu em última edição por
        #3

        glauco

        mas quando desmonto o carbura, vejo apenas uma em cada extremidade do coletor de admissao…..

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #4

          no coletor de admissão são 6 parafusos allen, chatos pacaralho de soltar, tome muito cuidado pra não espanar nenhum senão depois é uma dor de cabeça tirar, ainda mais se for os do meio…

          a? vc solta a mangueira de lubrificação, a de retorno de oleo da turbina e a flange do escape.

          depois o coletor de escape são 8 porquinhas que vc pode soltar com uma chave 13, mas uma chave 1/2 polegada fica mais justa e previne dor de cabeças, evitando arredondar as cabeças das porcas...

          nem aproveita a junta. é coisa bem barata, não vale a pena reutilizar e ainda corre risco de ter que desmontar tudo de novo pq deu algum vazamento, ou entrada de ar falsa. compre nova, tanto as 4 de escape quanto a de admissão...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            tem muita gente q remove o cabeçote com tudo pendurado e assim trabalha com espaço a vontade, em cima da bancada.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #6

              tem muita gente q remove o cabeçote com tudo pendurado e assim trabalha com espaço a vontade, em cima da bancada.

              [snapback]547418[/snapback]

              não fica mto pesado pra tirar na mão nao??

              mas esses parafusos são chatos pra caralho mesmo, sofri mto pra tirar…

              mas pode deixar com 4 parafusos só que não vaza nadinha... ah e compra umas 3 latas de desimgripante :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                não fica mto pesado pra tirar na mão nao??

                mas esses parafusos são chatos pra caralho mesmo, sofri mto pra tirar…

                mas pode deixar com 4 parafusos só que não vaza nadinha... ah e  compra umas 3 latas de desimgripante  :cry:

                [snapback]547422[/snapback]

                normalmente o pessoal faz assim por ser muuito mais facil do q vencer aqueles 6 allen ali do coletor de admissão - q atrasa toodo o servião mesmo não sendo algo q exija musculos.

                ? legal ter mais uma pessoa pra ajudar na hora de tirar e por o cabeçote.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  APz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  caralho, mul? esculhando na mecânica….

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o meu carro foi montado tudo no cabeçote e depois lancou o cabecote no bloco…

                    1 Resposta Última resposta

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