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Carro conceito para a nova oficina do goiano:

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #35

    eu iria de saveiro caixa turbao completa… pra mostrar pros clientes que carro completo vc pode montar um carro fortim sem tirar a originabilidade

    e ainda ajudaria na aficina nos trabalhos do dia-a-dia, e pode apostar, no comeão ela vai lhe ajudar muito

    [snapback]549712[/snapback]

    po hulk…......saveiro caixa não me cabe dentro........pra arrancada até vai.........mas pra dia-dia.........nem rola........... :aaf:

    além do que, achar uma quadradinha completa é difiiiiiiiiiicil, viu......... :nnn:

    mas de qualquer forma, valeu

    ps: tem uma saveiro bx preto fosco aspirada que corre por aí em caruaru..... será que o dono não vende ela sem mecânica ? ? :ninja:

    abraão

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    • ? Offline
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      #36

      vou dividir a pergunta em partes, pra ficar melhor pra galera opinar e ajudar:

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      • C Offline
        C Offline
        Carbon
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        #37

        vale lembrar que saveiro, por ser um utilit?rio, pode ter suspensão modificada legalmente.

        então você poderia ter um carro totalmente dentro da lei caso seja uma pickup.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #38

          esse negocio de saveiro caixa nao caber gente dentro.. sei nao hein?? lanca um conxas beeem finos e baixinho que resolve :ninja:

          bom….

          vai de bola entao :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
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            #39

            1? opção: gol 1.8 mi

            essa seria minha primeira escolha, devido ao fato de ser um carro ?teoricamente? mais novo e com melhor estrutura, além de ser relativamente mais fácil de se achar um completinho ou pelo menos com ar e dh. o motor também seria algo a facilitar a construção de um 1.9 com aquela receitinha de biela kombi diesel + pistão de fusca ou ap 1.6 alcool ( qual desses seria mais resistente ???) e a injeção seria mais facilmente adaptada para o turbo. seria apenas acrescentado um controlador de bicos bem simples (digipulse ou his simples) pra controlar os 4 injetores extras. ponto seria travado ou se não for possível, um chip entraria em cena pra controlar ponto….....pressão de 1,2 a 1,5kg numa turbina com .70 q (52mm) por .70 f (56mm) com um intercooler na 2? fase do projeto. comandinho 27.7 + polia (a injeção original ag?enta comando maior sem remapeamento ???) caixa de marchas original e apenas disco de ver?mica 4 pastilhas com mola + platé santana original...................e uma instalação beeem esmerada. :p

            a proposito: o que muda nas injeções 1avb e 1avp ???????? qual seria melho pra turbo ou é a mesma coisa ? ?

            futuramente suspensão de rosca, discos maiores e orbit ou bbs aro 16?com pneus 195/45-16 e um par de rodas de ferro 15?pretas cal?ada com advan a032r ou toyo r-888 dentro do porta malas...heheheheee............:ninja:

            adesivação lateral com logo e telefones da loja e etc...

            o que o pessoal aqui teria a acrescentar, mudar ou opinar por aqui ???

            abraão :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #40

              2? opção: gol quadrado 1985 a 1990 injetado

              esta é a opção que mais emociona meu coração, e só não tá em primeiro lugar por causa de alguns detalhes na instalação da injeção: como li o tópico aqui no pp da instalação da injeção mi no voyage, fiquei meio receioso com a parada.

              partir pra fueltech seria uma boa, mas nunca mexi ?eu mesmo? com esse bicho e acho que poderia me dar alguns problemas na regulagem e afinação…...............e não posso me dar ao luxo de ficar alguns vêrios dias sem carro ou com ele funcionando mal e queimando o filme ao invós de ajudar a loja........... :ninja:

              ruim seria ter um com ar e dh............não acha pronto e pra adaptar bem feito seria fogo

              mas vai que acho um caixinha bem barato e tal...... a preparação seria no estilo do bola, e até posso tentar arriscar uma stand alone.....com comando mais forte e pressão de 2,2 a 2,5kg no booster........ :d

              então, o que me dizem da digibomba full nesse caso ? ? funciona bem em rua ???

              e a h?ns nova ??? só presta se tiver notebook ???

              e a ful?rotech.........? complicada ou nem tanto ??? vale o preão cobrado ???

              ah.....mega-esquêlo to fora............hauhauhuaaa....... muito nerd pro ogro aqui :ohoh:

              ai, ai..............um chaleirinha injetado com umas bbs pretas de borda cromada, heim ? ? :p

              abraão

              ps: acho que desisti do projeto do fusca e do opala por enquanto........seria muito tempo e dinheiro investidos e não seriam carro tão ?us?veisó no dia dia............ :(

              mas um opala ainda vou ter antes de morrer se deus quiser

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
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                #41

                ah…....saveiro bola é legal mas só leva 2 pessoas.........já pensou aparecem a scheila carvalho e a carla peres juntas na oficina pra deixar o carro delas na revisão .............eu não posso correr o risco de ter de escolher uma das duas pra levar primeiro ............ :ohoh:

                e parati mi dá uma diferença de $$$ pro gol que já compra a turbina ..... :ninja:

                vamo que vamo golzinhos :p

                abraços

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                • E Offline
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                  elcio.jr
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  como voce ta mais afim do golzim bola mesmo eu procuraria ae um gl 1.8 mi, que ja vem com contagirus e talz….

                  e tenta deixar o interior o mais original possivel, já que voce ta pretendendo deixar o carro bem confortavel com ar e dh e talz, tenta colocar poucos relógios e em locais bem discretos, pra voce mostrar ao cliente que carro turbo nao necessariamente tem que ter 1 zilhao de relogios aparecendo assim se ja convence muita gente.....

                  e falei do gl porque o acabamento é mais bacana, tem ve e te. se bobear ca?a um tsi

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    pense na saveiro bola como um utilitario tb para a sua oficina…

                    ps: que historia eh essa de levar cliente pra casa? o pessoal ai faz isso eh? pq aki vc que se foda pra voltar pra casa :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #44

                      como voce ta mais afim do golzim bola mesmo eu procuraria ae um gl 1.8 mi, que ja vem com contagirus e talz….

                      e tenta deixar o interior o mais original possivel, já que voce ta pretendendo deixar o carro bem confortavel com ar e dh e talz, tenta colocar poucos relógios e em locais bem discretos, pra voce mostrar ao cliente que carro turbo nao necessariamente tem que ter 1 zilhao de relogios aparecendo assim se ja convence muita gente.....

                      e falei do gl porque o acabamento é mais bacana, tem ve e te. se bobear ca?a um tsi

                      [snapback]549871[/snapback]

                      tsi encarece um pouco…....mas a intenção seria um gl mesmo...... :p

                      ou até um cl só com ar.........sendo original.............depois eu coloco alarme e trava e fica um quase completo ..............huahuahuaha......

                      abraão

                      pense na saveiro bola como um utilitario tb para a sua oficina…

                      ps: que historia eh essa de levar cliente pra casa? o pessoal ai faz isso eh? pq aki vc que se foda pra voltar pra casa :ninja:

                      [snapback]549872[/snapback]

                      mas acho que neeeem precisa tanto de ca?amba…......a oficina aqui vai ser servião rápido..........e as retificas vem pegar motor na oficina mesmo.... :d

                      agora sala de espera, televisão, frigobar, revista e jornal, cafezinho, agendamento e sistema leva-traz tanto do carro como dos clientes é obrigatério numa oficina sória e que preze pela volta do cliente futuramente....hehehee..... :ohoh:

                      abraão

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        a idéia é carro show ou carro que rode na rua?

                        se for só pra exibição mesmo, arruma uma carca?a de g4 sem documento pra montar e de quebra participar das etapas

                        :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
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                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          nao sei por agora pq do $$$ … mas no futuro vc tah pensando em mexer mais serio com inje?ao (regulagem/chip)??

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Alex JF
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            1? opção:  gol 1.8 mi

                            o motor também seria algo a facilitar a construção de um 1.9 com aquela receitinha de biela kombi diesel + pistão de fusca ou ap 1.6 alcool ( qual desses seria mais resistente ???) e a injeção seria mais facilmente adaptada para o turbo.

                            a proposito: o que muda nas injeções 1avb e 1avp ????????  qual seria melho pra turbo ou é a mesma coisa ? ?

                            [snapback]549864[/snapback]

                            o anderson torres me falou que a configuração do ap 1.8 + biela de kd + pistão 1.6 álcool aguenta um tranco absurdo.

                            a 1avp tem code, fica mais foda de colocar. a 1avb é muito mais tranquila.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #48

                              a idéia é carro show ou carro que rode na rua?

                              se for só pra exibição mesmo, arruma uma carca?a de g4 sem documento pra montar e de quebra participar das etapas

                              :ohoh:

                              [snapback]549950[/snapback]

                              f?la frrr?ffa

                              o carro vai ser meu de uso di?rio…..mas tem que mostrar um pouco do que veio a oficina, entende ? ?

                              por isso que coloquei carro show entre aspas .........pq seria até show por aqui onde o mercado e devagar e um turbinho bem montado faria bonito e tal...

                              a intenção e atrair clientes de rua, que acho que é onde poderei ter mais clientes, até pq aqui não tem nem autódromo nem um campeonato regular... :p

                              nao sei por agora pq do $$$ … mas no futuro vc tah pensando em mexer mais serio com inje?ao (regulagem/chip)??

                              [snapback]549954[/snapback]

                              a oficina já vai ter a maioria dos aparelhos disponiveis para manutenção de injeções originais e conhec? um cara que faz remapeamento para carros convertidoa a gnv (que tá muito forte por aqui) e tá pensando em fazer uns testes com ele pra uma futura parceria….

                              o anderson torres me falou que a configuração do ap 1.8 + biela de kd + pistão 1.6 álcool aguenta um tranco absurdo.

                              a 1avp tem code, fica mais foda de colocar. a 1avb é muito mais tranquila.

                              [snapback]549963[/snapback]

                              legal…......e pressão de turbo.......arriscaria chutar um valor máximo ? ?

                              já fizemos uns carrinhos no maranhão que acima de 1,2 kg na injeção mi original ficam doidos............andam mas parece que não desenvolve .........

                              tipo vc poe 1,5 e parece que com 1,2 anda melhor....hehehe.....

                              mas parece que até já foi postado aqui que é por causa de ponto e etc, né? ?

                              vamos testando pra ver........:ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                so pra constar sobre osss chips…

                                http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…t=6&subcat=&pg=

                                axei meio caro.. mas 12 carros vc paga ele…

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  so pra constar sobre osss chips…

                                  http://www.ferramentasautomotivas.com.br/i…t=6&subcat=&pg=

                                  axei meio caro.. mas 12 carros vc paga ele…

                                  [snapback]550050[/snapback]

                                  eu coloquei um tópico sobre esse aparelho no geral (snme) mas não obtive muita informação, não…........... :ohoh:

                                  tem que ver se funciona e compensa o investimento..... :ninja:

                                  o que achas ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    se fosse pra ficar forte mesmo eu iria de opala…. tem espaço pra motor e tracao traseira... fusca tb tem tracao traseira... mas o espaço pra se trabalhar é menor...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      cara, complicado opinar sobre isso, por que aqui, si eu fosse abrir uma oficina e queria montar un carro pra servir de apresentação da empresa, teria q ser un importado, un eclipse, subaro ou algo assim e pronto, pessoal aqui acha que si fez un carrão tipo eclipse o cara é fodão e faz qualquer carro.

                                      primeiramente sobre teu projeto, esquece ponto travado cara, isso não é bom nem pra turbinho muito basico, menos ainda pra un carro q será a porta de entrada da tua oficina. outra coisa seria oferecer un servião do primeira cualidade e o principal, un servião que atende a 90% dos usuarios de carro turbo que é ter un turbo pra usar todo dia, e não un carro q vive na oficina.

                                      pelo que vc conta, vc poderia ganhar muito dinheiro ai fazendo uns investimentos nas coisas certas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        pense na saveiro bola como um utilitario tb para a sua oficina…

                                        ps: que historia eh essa de levar cliente pra casa? o pessoal ai faz isso eh? pq aki vc que se foda pra voltar pra casa :p

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                                        agora sala de espera, televisão, frigobar, revista e jornal, cafezinho, agendamento e sistema leva-traz tanto do carro como dos clientes é obrigatério numa oficina sória e que preze pela volta do cliente futuramente….hehehee..... :ninja:

                                        abraão

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                                        :d se ai não tem esse servião quem montar vai rachar de clientes ein flavio :ohoh:

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                                          #54

                                          fusca todo mundo gosta, seria o carro ideal, o problema é o valor para conseguir uma potência razoável.

                                          opala o carro em só já é kro, as peças são kras tb.

                                          na preparadora onde deixo meu carro se fala muito, no seguinte: v8, seizão e ar é brincadeira para gente grande. pois quem monta isso na oficina tem mais de 40 anos, é a galera da velha guarda.

                                          eu ficaria num custo benefício de um passat 77, podendo ser ls ou ts se achar, e ainda montaria injetadinho.

                                          fora isso, o golzinho quadrado seria segunda opção.

                                          1 Resposta Última resposta

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