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[ajuda] dosador quebrando….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
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    #5

    se você vai colocar um bico extra, tire o hpi e use um de tempra externo ou algum com delta 1:1

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #6

      se você vai colocar um bico extra, tire o hpi e use um de tempra externo ou algum com delta 1:1

      [snapback]549776[/snapback]

      tá pensando em fazer isso no meu tb, daniel… deixar a pressão crescendo exponencialmente, mas tenho medo de que, qdo o bico suplementar entrar, a pressão na linha caia muito e dá algum buraco

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #7

        tá pensando em fazer isso no meu tb, daniel… deixar a pressão crescendo exponencialmente, mas tenho medo de que, qdo o bico suplementar entrar, a pressão na linha caia muito e dá algum buraco

        [snapback]549801[/snapback]

        com bomba boa a pressão de linha não vai cair nada…

        o carro vai ficar bem mais liso, pode ter certeza.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #8

          isso é verdade.. no meu 1.0t tirei o hpi coloquei de volta o original q vai na flauta e o carro ficou bem mais lisinho, sem coice.. mas eu ando nele sem bico extra, qdo terminar de montar o apzão vou tentar usar um exponencial desses com bico supl p ver se fica bom

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #9

            te falar q to com um problema parecido

            qdo montei os pistões forjados, meu carro tava com uma bomba elétrica de monza roncando pra kct, e um dosador hp pequeno e 1 bar de pressão de turbo

            em qq situação se eu não socasse o po no fundo o carro ia liso-liso-liso com força, e se eu pisasse (wot) a pressão oscilava, o carro dava falta mas pouca coisa a mistura ca?a de 950 pra uns 800 mv qdo a turba tava na pressão máxima

            tirei o carro de lá, troquei a bomba por uma de gti remanofaturada, porém nova com garantia, o problema permaneceu, dei uma tapa na pressão inicial de combustável e meio q melhorou os sintomas, mas não parou de dar esse problema com po no fundo

            o carro voltou pra terminar a fase de upgrades e acertar com 2 kg depois do motor ter amaciado, e o problema ainda mais com pressão alta continuou, comprei um dosador hp grande novo, troquei o estilete por um de maior vazão (uso 3e) mas não andei no carro ainda, o meu preparador botou um filtro de combustivel novo, o carro anda q nem o diabo lixa voa e etc, mas qdo tá de giro lá no alto e de po no fundo a pressão de combustável dá uma leve ca?da e a mistura empobrece de novo, dá uns pipocos

            alguma dica?

            []s

            [snapback]549772[/snapback]

            seu dosador novo é grande não ?? então tem regulagem de baixa e de alta, oq acontece se vc subir a de alta ao ponto de ter a mistura aceitavel em wot, fica muito gordo abaixo disso?

            to achando q isso ai é bomba mesmo em… sua linha de combustivel ta legal? tem manometro de pressão de combustivel no seu carro, se tiver, quando marca de pressão final em wot?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #10

              se você vai colocar um bico extra, tire o hpi e use um de tempra externo ou algum com delta 1:1

              [snapback]549776[/snapback]

              sem dúvidas… é q estou testando diversas configurações. já vê bastante carro com hpi funcionando legal, e não consigo deixar o meu bom.

              será que a membrana está abrindo o bico com 7bar de pico na linha?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Godones Motorsports
                escreveu em última edição por
                #11

                poder ser:

                membrana?

                mola?

                faz como o pessoal falou, abre pq não tem grilo.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  poder ser:

                  membrana?

                  mola?

                  faz como o pessoal falou, abre pq não tem grilo.

                  [snapback]549928[/snapback]

                  abri a antiga e… estava perfeita...

                  hj fui e voltei p campinas, então não deu para abrir a que está no carro. mas o problema piorou, e a pressão fica variando bastante enqto não vem pressão e o retorno fecha...

                  outra coisa:

                  • bomba eu acho dificil ser, pois foi trocado o dosador e o problema parou.

                  • mola. mola do dosador? mas dar problema em duas molas?? acho meio difácil...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zaza
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    pessoal, gostaria de uma ajuda.

                    pela segunda vez consegui quebrar um dosador hpi.

                    ele funcionava corretamente, quando sem qualquer sinal ele passou a apresentar problemas:

                    • a pressão fica variando (sobe/desce) quando trabalhando em carga parcial (wot sem turbina). sem carga ou com a turbina cheia não acontece.

                    • o ganho/delta do hpi estava regulado corretamente e quando ele apresentou este problema o delta subiu muito. ele esta com uma relação 3:1 e subiu para cerca de 5:1

                    o primeiro dosador era um beep turbo. quando ele apresentou este problema troquei-o, e comprei um na trixx. este, depois de menos de 1 mês, apresentou o mesmo problema. ambos problemas ocorreram com menos de 1500km rodados em cada dosador.

                    pi=1,5bar

                    delta=3:1 (aprox)

                    final= dosador fecha todo o retorno, dando pico entre 7 e 6 bar na linha.

                    bomba de gti no copo, pela dinamica.

                    queria arrumar isto logo, pois pretendia instalar um bico extra na pressurização ainda este fds, pois com +0,7bar o carro está dando falta.

                    alguem já viu isto??? soluções, dicas, etc? ?

                    [snapback]549734[/snapback]

                    voc eprecisa urgente de um bico extra ou de injetores maiores, esta errado sua config, nao era para ter tanta pressao assim e dar falta, vc esta alimentando de forma errada

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      zaza, sem dúvidas que estou com problemas

                      estou usando este carro como projeto para minha tese de mestrado, então estou testando diferentes configurações, para ver os resultados….

                      a ideia do hpi eu não consigo fazer funcionar e isto que me irrita, pois já vê bons resultados com esta metodologia.

                      já tenho o bico mono alcool monza, controlador e furo na pressurização. só não instalei pois queria ver o que conseguia com o hpi, mas já estou quase desistindo dele...

                      1 Resposta Última resposta

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