Luz do óleo acendendo
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car 80? heuaehaouehouaehoaehoauehae bom eu achei estranho quando jogaram coca cola de leve no carburador de um passat turbo e logo em seguida um pedaão de pao… mas foi engraçado quando a coca cola entrou o motor caiu giro estupidamente quase morreu depois retomou... depois jogaramo pedaão de pao o carro engasgou mais ainda deu um estouro no escape e saiu parte do pedaão de pao pretinha.
mas realz da uma olhada no carter mesmo embora possa ser mau contato. ja deu uma espiada na cebolinha? e outra e melhor rever o carter mesmo.. colega meu tava com o carro baixinho so paulada do carter no chao, um tempo depois começou a bater tucho e acender luz de oleo... resultado carter amassado e o pescador nao conseguia puxar oleo suficiente.
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vc jogo meio litro a mais de oleo no motor, mas isso nao eh o problema, o problema eh q vc tah com o carter amassado, o do meu gts tbein tava amassado, e nao era grandes coisas, mas tapou a boca da bomba de oleo e por isso girou bronzina, o meu carro fazia +/- a mesma coisa q o seu, da uma olhada nisso.
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coca cola e pao?????
ja vi usar coca cola pra amaciar carne, desentupir esgoto, mas no motor?
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mais um poco vao mandar diabo verde , agua e sabão, desengraxante….
q coisa... nunca vi motor a alcool carbonizar, acho q o pouquinho q forma é pcausa da injeção de gasolina da partida.
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logo o meu comeca o processo de descarbonizacao, mas de qq forma sempre uso boa gasolina pra tentar nao ferrar muito…..ainda mais q a ex dona nao tinha tanto cuidado com o carro
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galera faz eh purgante com fluido de freio… joga na admissao acelerando o bixo... pra descarbonizar cabeca do pistao... sacanagem...
ja vi jogar arroz tb... huauhauahuauahuauhauahuahu
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car 80? heuaehaouehouaehoaehoauehae bom eu achei estranho quando jogaram coca cola de leve no carburador de um passat turbo e logo em seguida um pedaão de pao… mas foi engraçado quando a coca cola entrou o motor caiu giro estupidamente quase morreu depois retomou... depois jogaramo pedaão de pao o carro engasgou mais ainda deu um estouro no escape e saiu parte do pedaão de pao pretinha.
mais um poco vao mandar diabo verde , agua e sabão, desengraxante….
q coisa... nunca vi motor a alcool carbonizar, acho q o pouquinho q forma é pcausa da injeção de gasolina da partida.
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eu acho engraçado como as pessoas se fecham pras coisas baratas, praticas e que funcionam…
vou mandar fazer garrafas de plastico, colocar fluido de freio dentro e vender carissimo…
ai sim o pessoal vai usar... e ainda vai contar vantagem
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fabio lima: já pensou de vc estar usando uma vareta q não seja a específica do seu motor? de ano pra ano e de motor pra motor rola variação e essa variação pode fazer com q a sua vareta vê mais fundo no c?rter…
e essa do fluido de freio funciona....o q eu nunca vi é nego dando coca-cola e pão pro carro....daqui a pouco nego dá bife, batata-frita, etc. pro motor e a coca-cola vir depois, pra ajudar na digestão
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eu acho engraçado como as pessoas se fecham pras coisas baratas, praticas e que funcionam…
vou mandar fazer garrafas de plastico, colocar fluido de freio dentro e vender carissimo…
ai sim o pessoal vai usar... e ainda vai contar vantagem
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e se colocar as instruções em ingl?s…ai pode até dobrar o preão q o pessoal vai comprar mais ainda
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acho legal você retirar o carter e verificar se existe borra, e se os amassados não estão causando alguma obstrução. mesmo que não seja isso, é interessante verificar e se possível limpar/trocar. dá uma olhadinha também na parte elétrica, porque as vezes é só um mau contato (acho pouco provóvel, mas…).
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e se colocar as instruções em ingl?s…ai pode até dobrar o preão q o pessoal vai comprar mais ainda
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anotado
vou mandar traduzir pra varias linguas logo.. q eh pra garantir
e as instru?oes em portugues vao estar numa etiquetinha de papel branca colocada por cima de tudo (pra dar aquele ar de produto importado )
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to devolta galera…e mais noticias, ruins e boas...
o carter sempre esteve marmita de pedreiro , nunca acendeu a luz de óleo, mesmo com o carro tendo ficado parado alguns meses e tal...
ai coloquei o flush, funcionei 15 min, tirei o oleo, tirei o filtro, ai escorreu mais oleo, dai coloquei o filtro novo, oleo novo e funcionei o carro...
fora essa piscadinha a hora que ligo o carro, ta zero... e o nivel do óleo, nao ta acima, ta um pouco abaixo do risquinho na vareta...acho, eu, que esta no nivel... está?
sobre eu tirer o carter, nao tem como, e estou impo$$ibilitado de levar numa mecanica...
peguei estrada este fds, e dei umas esticadas, o motor nao rajou nem nada, comportamento normal...
agora a noticia ruim, meu motor tava babando oleo, mas bem pouco antes, agora com o oleo novo, mais fino, ta babando bastante...
ele ta escorrendo ali na polia do comando... meu antigo mexanico dizia que era retentor de valvula...mas como nao entendo muito, nunca mandei fazer...
alguma sugestao da galera?
e mais, se tiver, acho que terei, de tirar o cabeçote, queria aproveitar e fatiar ele, pra usar alcool na jaca...
lembrando ser um ap carburado, portanto 8,5 de taxa...
será que só tirando no cabeçote consigo taxa pra usar alcool ?
ia me esquecendo, se for trocar o retentor de valvula, consigo fazer em casa?
quais ferramentas vou precisar? pois irei compra-las
preciso levar o cabeçote numa retifica?
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retentor do comando de valvula vc quer dizer ne? eh bem facil de trocar, nem precisa tirar o comando fora, e eh bem barato tbein. agora nao creio q seja isso q esteja fazendo a luz do oleo acender, uma ideia era vc trocar o sensor de pressao do oleo pra ver se para, pq pelo oq vc disse aparentemente o motor nao esta apresentando problemas, ah vale lembrar q tem uns modelos de vareta q kebram e ela afunda, dae vc poe 1 litro de oleo e a vareta mede o maximo, isso jah aconteceu comigo.
tirando os 2mm q eh o maximo vc vai ficar perto da taxa do a gasolina injetado, mas da pra andar no alcool, vai ficar meio xoxo, mas vai andar.
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retentor do comando de valvula vc quer dizer ne? eh bem facil de trocar, nem precisa tirar o comando fora, e eh bem barato tbein. agora nao creio q seja isso q esteja fazendo a luz do oleo acender, uma ideia era vc trocar o sensor de pressao do oleo pra ver se para, pq pelo oq vc disse aparentemente o motor nao esta apresentando problemas, ah vale lembrar q tem uns modelos de vareta q kebram e ela afunda, dae vc poe 1 litro de oleo e a vareta mede o maximo, isso jah aconteceu comigo.
tirando os 2mm q eh o maximo vc vai ficar perto da taxa do a gasolina injetado, mas da pra andar no alcool, vai ficar meio xoxo, mas vai andar.
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ah nao, eu comentei do oleo babando, que é um problema distinto….hehehe, nao disse que teria haver com o acender da luz....
entao nem vou dar um tapa nele...só vou ver esse do oleo babando...
se alguem puder me dizer exatamente como trocar esse retentor que ta babando oleo, seria bom.ahuahahhaa
o oleo baba ali da polia do comando mesmo...
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flush estraga retentores… melhor usar o minimo necessario. sempre que usar, funcionar com oleo de segunda um pouco, depois escoar tudo e colocar o oleo definitivo + filtro novo.
coloque uma gota de flush numa tampinha com oleo novo, vc vai ver como o oelo vira agua... se sobrar flush no sistema (apenas trocando filtro sobra, colocando oleo de segunda e funcionando um pouco, ja sobra bem menos) esse resto que fica afina o oleo.
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pra trocar esse retentor, vc tem q tirar a correia dentada, dae tirar a tampa do comando de valvulas, e tirar a polia do comando fora, dae se vc tiver um estrator de retentor eh soh tirar ele, se nao tiver vc pode tirar akele primeiro mancal (dae tem q ter torquimetro e o valor do torque desse mancal) fora dae ele sai facil facil, e eh soh colocar o novo com todo o cuidado do mundo pra ele nao morder, aconselho a passar oleo por dentro e por fora do retentor, onde enconsta nas pecas, e dae colocar ele no lugar, pra ele entrar certinho onde tem q ser arranje um pedaco de cano +/- da largura dele, que se apoie na parte dura do retentor, depois de colocar ele eh soh montar tudo devolta.