Motor rajando e tuchos batendo
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km nao diz nada….depende do uso e cuidado
o golf peguei com 42k km 99/00 o mecanico confirmou por central e tudo mais a km, so q terrivelmente destruido...hj esta quase 0....
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claro q existem suas excessoes .. nao to dizendo q o carro de voces nao seja … mas eh soh fazer as contas .. um carro 99 hj tem 7 anos mais ou menos .. em anos 42 mil km ... ou seja 6 mil km/ano ... isto daria 500 km/mes .. 16km/dia ...
sei la .. eh estranho um cara conseguir destruir um carro andando uma distancia de 16km/dia o cara tem q ser um artista ...
minha mae trabalha a 14km de casa ... vai e volta uma vez por dia .. tem um escort 99/2000 desde zero .. o carro tem 196mil km rodados ... de viajens deve ter proximo dos 25 mil kms (soh de viajens de ferias e lazer)
ou seja o carro tem 170 mil km rodados em cidade ...usado pela minha mae que tem uma clinica veterinaria .. sai de casa vai ao trabalho sai pra almo?ar as vezes pega a minha irma em algum lugar .. fds normalmente fica parado ....
sei la ... acho meio viajem um carro de 7 anos com 42 mil km ..
o clio daki com 8 anos tem 226 mil km ...
obs:nem um dos dois bate tuxo nem queim a oleo nao importa o que voce fizer com o carro
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desculpa o flood … mais tenta por um castrol gtx magnatec 15w40 ..
ou o ipiranga semi sintetico f1 master 15w40 ... usamos nos dois carros daki .. e foi sair do 20w50 e ir para o paraizo com esses oleos... (moro em curitiba que da 0 grau direto .. e o escort nao bate tuxo(que eh cronico de zetec)
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borra em ap pra rajar e bater tucho?, o ultimo dono devia trocar de óleo a cada eleição presidencial…
creio q o carro tenha sido descuidado...
como disse o amigo, muitas vezes km não é nada.
meu carro tem 125.000km (97 tambem) e não baixa 1ml de óleo
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0 meu eu abri com 105mk so pra revizer pq ia turbinar virado na pressao…
antes disso? era motor std, parecia que tinha tirado da loja.
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esse seu motor tem q usar oleo 20w50 mineral, eh o mais aconselhavel, esse negocio de bater tucho depois de dar uma esticada, veja como anda a temperatura do motor do carro com um termometro a laser, a mangueira de cima tem q estar com quase a mesma temp da de baixo do radiador logo antes de ligar a ventoinha, diferencas muito grandes (mais de 10 graus) podem indicar valvula termostatica emperrada e isso acarreta batidas de tucho e rajadas ao ligar o carro, bem como batidas de tucho ao se dar esticadas, pq o motor esquenta demais e afina muito o oleo.
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diante das vêrias opiniões dos competentes companheiros, eu sugiro antes de qualquer provid?ncias, levar o veículo num especialista e medir a pressão do óleo lubrificante, a partir dai ir sanando os problemas por etapa, verificar os tuchos que estão batendo, filtro de óleo, válvula que controla a pressão do óleo, e por último a bomba de óleo. é apenas uma opinão, pois cada um é cada um.
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quanto a temperatura não sei se e normal, mas nem bem comeão a andar, o marcador de temperatura do painel já sobe e fica no meio e ali permanece o tempo todo..
em relação a mangueira superior que vai no radiador, já pude verificar que ela esquenta bem com motor ligado, impossível de manter a mão nela.
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entao jah procura ver, isso pode ser o motivo da batecao de tucho, se nao achar o termometro q eu te falei faz assim, poe a mao na de cima, c estiver muito quente bote a mao na debaixo ao mesmo tempo e veja, se na debaixo vc sentir q esta fria e na de cima muito quente eh valvula com problema, o carro da minha mae tbein fica no meio a temp, mas qdo a valvula estraga esse eh o primeiro sinal, tucho batendo.