[dúvida] conversão para gnv
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meu civic tem gnv, e já conheão bastante gente q tem tb, qq coisa é só perguntar ae
oq vc quer saber exatamente?
[]s
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bom na verdade queria saber umas coisinhas…
tipo a regulagem eu sei onde fica, na manqueira q vai pro coletor, tem uma especie de parafuso regulador que limita o fluxo do gnv pro motor, e essa mangueira regula a alta certo?
a regulagem de lenta, eh feita no redutor de pressão certo? e essa regulagem afeta somente lenta, ou muda o comportamento em baixa tb?
e por ultimo queria saber umas dicas de como acertar o motor no gnv, tipo ele desenvolve melhor rico ou pobre, e como a sonda lambda le essa mistura...
acho q eh so isso por enquanto.
valew
adriano nogueira
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bom.. sobre como regular nao sei ao certo dizer pq um amigo meu fez para mim.
sonda lambda le a mistura. fiz minha regulagem via multimetro e procurei nao deixar o carro pobre. acho que foi algo do tipo 480mv em marcha lenta e 780 em wot… fica entre esses valores. o carro ficou excelente.
nao aconselho a deixar o motor rodando pobre no gnv. ja nao existe troca termica dentro da camara de combustao o que faz com que ela trabalhe mais quente.. com mistura pobre... nao quero nem pensar...
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pois eh queria saber quanto mais ou menos seria o valor de sonda nos gnv, pra começar um acerto melhorado.
o carro está mt manco, quando ligo o ar então, não tem como sair em uma subida leve e o motor eh 1.8 … acredito q esteja mt gordo (não medi a sonda ainda pra ver) ai queria um valor pra me basear. pq nunca mexi com gnv, ai não tenho parametros pra acertar o carro.
valew
adriano nogueira
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bom eu quero achar um meio termo, tipo um carro economico, mas q de pra usar em qq condição… então mesmo q gaste um pouco mais, mas funcione legal com o ar ligado etc, etc.
vc falo q as convertedoras costumam fechar, e o seu está com menos q isso... o meu carro tb deu uma leve melhorada quando fechei um pouco a regulagem de maxima , mas depois voltei pq não por precaução... por isso q perguntei c com o gnv o correto não seria uma mistura mais pobre... o problema maior eh refrigeração mesmo...
o carro eh um escort sw 00/01 zetec 1.8 16v
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cara depende do peso do pe… trocando as marchas em 2000 2500 com esse configura?ao chegava a fazer cerca de 190km em cidade, cidade nao consegui a media sem ar... porem cheguei a 80km com 1 bolinha apenas. meu cilindro era de 16m3 porem nunca enchia mais que 11m3.
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quanto a consumo eu sei q depende do pe, eh mesmo nunca consegui fazer mais q 160 km, mas minha m?e fazia sempre 180 no minimo.
com cilindro de 16 m tb, q tb so enche no max 12 a 13.
agora as duvidas são ainda sobre as valvulas de lenta e maxima. e um vazamento fdp tb
alguem aqui do pp trampa com gnvó
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quanto a consumo eu sei q depende do pe, eh mesmo nunca consegui fazer mais q 160 km, mas minha m?e fazia sempre 180 no minimo.
com cilindro de 16 m tb, q tb so enche no max 12 a 13.
agora as duvidas são ainda sobre as valvulas de lenta e maxima. e um vazamento fdp tb
alguem aqui do pp trampa com gnvó
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o akuba se nao me engano..