Óleo saindo pelo furo da vela
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aproveitando o topico, o que pode ser quando fica saindo oleo pelo furo da vela (com a vela no lugar)??? essa semana abri o capo pra conferir algumas coisas e vi babado de oleo em volta da vela do 2.o cilindro, limpei e ainda nao olhei novamente. o motor nao fuma nem baixa oleo, a vela nao tava suja, só na parte de cima mesmo que tava molhado.
alguem sabe o que pode ser?? retentor ruim??
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po, quase certeza que é pelo furo da vela mesmo, quer dizer, só fica sujo de oleo em volta da vela, nao aparece marca de que escorreu da tampa de tucho nem q vazou pela junta do cabeçote, ta estranho, se fosse cilindro ferrado ou canaleta e anel quebrado ia fumar muito e gastar oleo. vo olhar melhor depois.
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quase todo motor que vi até hj tinha carbonização ?mida na rosca da vela e boa parte deles tinha oleo mesmo. parece algo +- q normal de acontecer.
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antes de criar pol?mica queria saber com vcs, fiquei sabendo semana passada que existem diferença entre essas velas vendidas no mercado, pelo que fiquei sabendo é o seguinte as boas saum as vendidas só na concession?rias e as outras que vendem aí pelo mercado ainda mais essas super baratas nas lojas saum umas velas que parecem saum ser 100% confiável, tipo elas até funcionam , mas por algum motivo naum foram aprocadas 100% . depois de escutar isso foquei com uma pulga atrás da orelha pelo preços que algumas lojas conseguem vender tão barato alguns tipos de velas.
e aí será mesmo que existe diferença nas velas de fato? será que é mais garantido comprar só na concession?ria???
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quase todo motor que vi até hj tinha carbonização ?mida na rosca da vela e boa parte deles tinha oleo mesmo. parece algo +- q normal de acontecer.
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inclusive o meu atual com 14.000km
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antes de criar pol?mica queria saber com vcs, fiquei sabendo semana passada que existem diferença entre essas velas vendidas no mercado, pelo que fiquei sabendo é o seguinte as boas saum as vendidas só na concession?rias e as outras que vendem aí pelo mercado ainda mais essas super baratas nas lojas saum umas velas que parecem saum ser 100% confiável, tipo elas até funcionam , mas por algum motivo naum foram aprocadas 100% . depois de escutar isso foquei com uma pulga atrás da orelha pelo preços que algumas lojas conseguem vender tão barato alguns tipos de velas.
e aí será mesmo que existe diferença nas velas de fato? será que é mais garantido comprar só na concession?ria???
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algumas pessoas (principalmente uns caras do rj) me falaram isso, que vela de autopeças é digamos assim, uma segunda linha…
eu sempre usei velas de autopeças e nunca tive problemas.
acho que tem um pouco de exagero nisso.
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eu boto feh q tem mto exagero ai .. os dois carros aki de casa usam soh vela de auto peças .. tem cada um seus 200 mil km .. meu pai soh troca de vela qnd o carro começa a pipocar 1 cilindro .. isso ocorre la pelos seus 45 mil km com cada vela .. e a da consecionaria ou a da auto peça funciona igualzinho….
peças originais como pastilha de freio da renault eu sei q da diferença ... vc poe uma cobreq ou uma original renault da uma diferença absurda ...
agora vela .. nunk notei nada
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e os turbosó vo na concessionaria pedir uma bp9es pra por num gol ele vão me achar loco no minimo rs
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acho q isso é lenda, pelo menos no caso de velas. a ngk manda todas as suas velas depois de fabricadas pra cada montadora fazer testes e aprovar ou não??
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acho q isso é lenda, pelo menos no caso de velas. a ngk manda todas as suas velas depois de fabricadas pra cada montadora fazer testes e aprovar ou não??
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em alguns casos tem diferença sim das peças que vao pra montadora e as que vao pro mercado de reposicao. inclusive muitas empresas tem uma subsidiária que faz só peças de reposi?ao…
mas nao é o caso das velas.
ngk, bosch etc nao colocam porcaria no mercado. tanto as de autopeça como as de concessionaria sao iguais.
só cuidado com peças falsas (sim.. isso existe )
abraço
martin