Biagio aut 908
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galera usei bastante esses dias a busca do forum, me tirou muuitas duvidas mas ainda me sobraram algumas
seguinte,
to usando uma biagio no meu carro.. eixo quente 64,5, caixa quente .48 mono usinada, rotor frio 56,3 e fria .50 usinada com refluxo… a turbina veio num rolo e o dono nao sabia mto bem as especificações dela...
o motor é 1.9... de rua.
pelo eixo ser mto pesado e a quente ser mono pequena, a potencia vem de uma vez só, la pelos 3.200 3500 vem aquela patada ....
a pegada nem esta alta mas o problema é que vem de uma vez só...fazendo o carro perder chão facil... deve ta rolando uma pressão mto alta no coletor de escapo tambem... enfim... nao ta legal...
fora que eu sinto nitidamente que ela perde muita eficiencia quando usada com pouca pressão, é uma turbina mais pra pista doque pra rua...
enfim, pretendia botar uma k24 no meu mas nao virou. o negocio;.. agora to afim de dar um upgrade na biagio mesmo, a rotação que ela pega não é o problema mas sim como ela pega, a patada que me atrapalha... prefiro eixos leves e carca?as quentes grandes...
eu tava afim de meter um eixo 49,5, uma cx quente .70 pulsativa, rotor e carca?a fria pretendia usar as mesmas... opiniões???
da para se usar o mesmo miolo da turbina com o eixo menor?
vlw
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eu usava uma dessa no gol de pista com quente 1.00
coisa linda de se ver.
eu continuaria com essa configuração, só trocando a quente por uma .70 ou .84.
ai seria o caso de testar com uma e outra pra ver qual te atende melhor.
trocar o eixo não vale a pena. se fosse pra trocar pra ficar mais leve , eu venderia a turbina e compraria outra com eixo 59mm e quente .84 ou 1.00
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eu usava uma dessa no gol de pista com quente 1.00
coisa linda de se ver.
eu continuaria com essa configuração, só trocando a quente por uma .70 ou .84.
ai seria o caso de testar com uma e outra pra ver qual te atende melhor.
trocar o eixo não vale a pena. se fosse pra trocar pra ficar mais leve , eu venderia a turbina e compraria outra com eixo 59mm e quente .84 ou 1.00
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entendi…
meu medo é como o eixo é mto pesado, se eu jogar um caracol maior sem altera-lo, o lag vai aumentar mto...
meu motor é original, então nao pretendo usar pressões acima de 1,5bar...? uma turbina pra pista como vc mesmo disse
acho que vou ter que vende-la mesmo...
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tem gente que vai andar na rua com essa turbina que eu tinha
mas da pra usar sim, é só ter um belo trabalho de cabeçote e acerto muito bem feito.
não vai vir aquela patada, mas vai vir forte, pois a força vem em progressão e não de uma vez, o que é o jeito certo de se tirar a força num turbo.
o problema, como vc disse, é o motor ser original.
a força que vc consegue tirar dessa turbina, com certeza abriria umas áreas de respiro a mais no seu bloco.
hehehehehe
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dae, valeu pelas dicas
então, eu to com uma caixa quente .63 mono zero aki em casa… mas precisa mandar usinar pra entrar nesse eixo....
bom, vou realizar o teste com essa quente .63, se nao ficar bom em breve vai ter uma turbina malvada pra forjado vendendo no classificados
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tb acho o ideal vc trocar a caixa quente primeiro por uma .63 pra ver como fica…acho que não seria legal mexer no eixo antes disso...