Fumaceira….
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ta com cara de cabeçote. mesmo motor aspirado faz assim qdo os retentores estão gastos.
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ta com cara de cabeçote. mesmo motor aspirado faz assim qdo os retentores estão gastos.
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nossa, mais será que eu comi com esse cabeçote em tão pouco tempo??
acho que pra fazer ele denovo compensa eu ir atras de um de 2.0 já não?
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a parati qdo eu to descendo engrenado (usando o freio-motor ), tem hora que começa a sair uma fumaceira pelo escape e vem um cheiro de óleo dentro….. ai qdo dá uma pisadinha, em seguida, ela solta aquele tufo de fuma?a e para.
andando não fuma nada, só nessa condição.
será turbina ou cabeçote?
ambos foram feitos a menos de um ano.
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simples: verifique as velas.
vela suja: cabeçote.
vela limpa: folga no mancal da turbina.
nossa, mais será que eu comi com esse cabeçote em tão pouco tempo??
acho que pra fazer ele denovo compensa eu ir atras de um de 2.0 já não?
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depende de quem vai fazer o cabeçote. eu tinha um cabeçote de 1.8 com válvula 38mm e não corri atrás de cabeçote de 2.0 não, o sórgio colocou as válvulas de 40mm e voal?… os cabeçotes dele são bons
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isso q o jesus falou eh legal, da uma verificada nas velas.
o q a carol falou tb eh o q eu acho. retentores de valvula.
pra trocar isso nem tira o cabeçote, so abre a tampa e troca por cima mesmo, rapido e baratim.
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aproveitando o topico, o que pode ser quando fica saindo oleo pelo furo da vela (com a vela no lugar)??? essa semana abri o capo pra conferir algumas coisas e vi babado de oleo em volta da vela do 2.o cilindro, limpei e ainda nao olhei novamente. o motor nao fuma nem baixa oleo, a vela nao tava suja, só na parte de cima mesmo que tava molhado.
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lendo aki no livro de mecanica de motores da facudade…
freio-motor é o pior momento para os retentores de varvas, pois com a barbuleta tta fechada, o grande vêquo formado tende a puxar o oleo que baba em cima dos retentores....
em compensação
em ml eh mais propicio a freiar turbina e po?ar óleo.... ai ja viu né?
tenta parar de usar freiu motor pra ver se para.. se parar... retentores nele...
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lendo aki no livro de mecanica de motores da facudade…
freio-motor é o pior momento para os retentores de varvas, pois com a barbuleta tta fechada, o grande vêquo formado tende a puxar o oleo que baba em cima dos retentores....
em compensação
em ml eh mais propicio a freiar turbina e po?ar óleo.... ai ja viu né?
tenta parar de usar freiu motor pra ver se para.. se parar... retentores nele...
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uia
interessante
foda vai ser desacostumar a usar ele… e usar mais os freios. mais vou fazer o possível ehehehehe
não sabia que zuava assim
quanto é frear a turbina, a minha gira em marcha lenta em qq condição, em baixa, frio, quente, em ml.. nunca vi ela parada, a não ser com ele desligado
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eu perceb? o meu dando umas fumadinhas de leve em aceleradas tem umas 3 semanas…foi aumentando um pouco, mas nada demais..só em acelerada mais fortinha...
como tinha voltado o motor pra origes, não tava muito encanado
s?bado começou do nada um barulho esquisito....parei pra dar uma olha e em resumo um dos bicos parou de funcionar, tive q sair correndo atrás de um na madruga, mas até aí eu tive q voltar pra sp...
nesta brincadeira a junta queimou entre o 3o e 4o cilindro, meu cabeçote empenou e sem saber fiquei rodando com 2 cilindros pq os outros 2 não seguravam mais compressão
não tá profetizando nada, mas fica com um po atrás com sua junta
ali?s....minhas velas também tavam lavadas de ?óleo depois dessa
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?h oia u cara
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simples: verifique as velas.
vela suja: cabeçote.
vela limpa: folga no mancal da turbina.
depende de quem vai fazer o cabeçote. eu tinha um cabeçote de 1.8 com válvula 38mm e não corri atrás de cabeçote de 2.0 não, o sórgio colocou as válvulas de 40mm e voal?… os cabeçotes dele são bons
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eram bons a galera aqui do rio sempre mandava os cabeçotes para o sergio fazer, ate q do nada o cara resolveu avacalhar, em 2 meses ele destruiu um cabeçote de um golf vr6, um de citroen xsara vts e outro de corsa 1.6 16v, todos de amigos meus. o cabeçote do corsa foi para o lixo, os outros tivemos que recuperar aqui no rio mesmo, já q o sergio tirou o corpo fora
para vc ter ideia, no cabeçote do corsa onde ele disse que fez geral, os retentores não foram nem trocados e nem as guias de valvulas, que estavam todas rachadas para completar, a usinagem de uma das valvulas ficou diverente das outras 7 de admissão e nenhuma das 8 vedavam direito. chegando em casa eu posto um vêdeo que fizemos na oficina mostrando o exelente servião que ele fez no cabeçote do golf e tambem fotos das valvulas e guias do cabeçote do corsa.
esse cara é o mestre da porcaria, cobra 500 reias, fala q faz geral no seu cabeçote, mas na verdade ele só da uma mexida nos dutos, angula a mora caralho as suas valvulas e te manda o cabeçote de volta, ainda pior e sem trocar reparo algum. um porco
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olha, não sei quem aqui tem cabeçote do cara, aqui no rio tenho amigos que tem e não reclamam, ficaram bons ou então já estavam bons e só não ficaram piores, sei lá… postei isso ai para ficar de aviso, eu não recomendo e acho legal informar para a galera aqui, afinal de contas, grana não nasce em arvore.
o vêdeo do cabeçote do vr6 (by sergio) que prometi:
http://www.youtube.com/watch?v=ylkdlmb7q-s
foto da usinagem das valvulas do cabeçote 16v do corsa gsi
eu não consigo imaginar coisa pior que isso em termos de fluxo, chega a parecer piada que um cara chame isso de trabalho de cabeçote pqp
para completar, das 8, uma estava normal, sem re-trabalho algum. blz né???
- se algum moderador puder unir minhas mensagens seria legal