Pistão original
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motor forjado dura menos ???
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não afirmei, perguntei.
pistão forjado é bem mais mole que o original, usa mais folga que original(mesmo sendo iapel, ele ven menor pra compensar a folga, onde o original snme é 0.03mm o iapel é 0.06mm) então juntando maior folga, pistão mais mole, não terá uma vida util menosó
ele aguentar? muito mais potencia, mais aguentar? por un bom tempo?????
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pelo q me consta dura bem menos.
folgas maiores, condicoes de projeto bem mais dificeis alem de um pistao forjado nao ser tao engenheirado quanto um oem.
o q quero dizer e q ele tem material mais duravel, porem pensando em uso civil ele nao e um projeto tao refinado qto o oem.
sem contar q em geral usamos bronzinas originais, rs. ou seja, teremos q abrir o motor, pois existe outro componente q nao suportara
alguem tem um carro forjado q durou mais de 100mil km? seria interessante termos o relato de alguem q tem isto a bastante tempo, p sabermos os problemas, etc…
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não afirmei, perguntei.
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eu também, nunca tinha ouvido falar nisso
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pelo q me consta dura bem menos.
folgas maiores, condicoes de projeto bem mais dificeis alem de um pistao forjado nao ser tao engenheirado quanto um oem.
o q quero dizer e q ele tem material mais duravel, porem pensando em uso civil ele nao e um projeto tao refinado qto o oem.
sem contar q em geral usamos bronzinas originais, rs. ou seja, teremos q abrir o motor, pois existe outro componente q nao suportara
alguem tem um carro forjado q durou mais de 100mil km? seria interessante termos o relato de alguem q tem isto a bastante tempo, p sabermos os problemas, etc…
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exatamente isso que pensei, lágico que não espero q ele dure o mesmo que un original, mais tamben não quero a cada 5 ou 10 mil km ter q abrir motor né. si aguentar uns 40 a 50mil ta de bom tamanho por que pra min fazer isso vai uma eternidade hehe.
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pistão forjado de boa qualidade dura mais q o original po
pode quebrar do mesmo jeito q um original se abusar do ponto etc
agora, iapel é 0,06 de folga, powertech tem 0,12 de folga, pensa só, meu pistão original tem 0,02 de folga
não acho tão relevante essa diferença de 0,02 pra 0,06 na folga, só tem q ter cuidado mesmo com o bronzinamento, e pra não girar muito alto
ahhh, eu conheão uma pessoa q rodou 100 m km sem abrir o motor de um carro turbo, kadett 2.0 mpfi turbo, ele rodava diariamente com o carro, e com 0,9 bar de pressão, com booster pra 1,5 bar, miolo original
diz o cara q trocava de oleo e filtro de 3 em 3 mil km, e ia todo dia pro trabalho sem moer logicamente, mas toda semana rolava uma mo?da b?sica e durou
qdo abriu motor até onde eu lembre tinha zuado anel de segmento snme
[]s
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se você usar folga original do bloco, pode usar iapel. teu motor vai durar o que um motor turbo-adaptado duraria…
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vlw pessoal, vou ir de iapel mesmo.
tava meio na duvida pois a parte forjada, só vai ser necessario quando for participar de alguma arrancada, por que no dia a dia será no maximo uns 0.8 a 1 kilo de turbo.
que bronzina o pessoal ai recomenda? qual marca o pessoal tem usado mais por ai????
ah, e bomba de oleo, usar do 1.8 mesmo ou colocar de 2.0? qual marca??
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vlw pessoal, vou ir de iapel mesmo.
tava meio na duvida pois a parte forjada, só vai ser necessario quando for participar de alguma arrancada, por que no dia a dia será no maximo uns 0.8 a 1 kilo de turbo.
que bronzina o pessoal ai recomenda? qual marca o pessoal tem usado mais por ai????
ah, e bomba de oleo, usar do 1.8 mesmo ou colocar de 2.0? qual marca??
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bomba de óleo use a original, comprada em concession?ria, bronzinas também.
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essa de que forjado dura menos é conversa para boi dormir. e falar que são mais moles que os originais, isso é coisa de louco, é justamente o contrario.
amigo meu tem um jogo de iapel que já foi de uns 3 motores antes do dele, esta tudo perfeito perfeito, e os pistões já rodaram muito mais que esses 100 mil q escreveram ai acima.
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bomba de óleo use a original, comprada em concession?ria, bronzinas também.
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esse é o lance, queria saber qual a marca da bomba e das bronzinas original, ou diz apenas vw? por que aki é foda, si os caras não tem original mesmo, pegan outra marca e falan q é original.
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esse é o lance, queria saber qual a marca da bomba e das bronzinas original, ou diz apenas vw? por que aki é foda, si os caras não tem original mesmo, pegan outra marca e falan q é original.
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vem em caixa da vw com marca da vw.
uma marca boa de bomba de óleo é schadek, pré bronzinas as metal leve são boas.
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essa de que forjado dura menos é conversa para boi dormir. e falar que são mais moles que os originais, isso é coisa de louco, é justamente o contrario.
amigo meu tem um jogo de iapel que já foi de uns 3 motores antes do dele, esta tudo perfeito perfeito, e os pistões já rodaram muito mais que esses 100 mil q escreveram ai acima.
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ta certo que ele roda mais que os 100 mil…
mais se foi em 3 motores, digamos que foi 33 mil km em cada, pois suportamente abre mais a folga e comeca a canecar tudo, dai vc tem que ou trocar de pistao (vender e comprar com maior diametro) ou trocar de bloco...
eu acredito que tudo seja proporcional a potencia, forjado ou nao, quem mais sofre ai são as bronzinas (bronca safada de resolver) e as camisas, essas sim, se abrir folga eh dor de cabeca...
entao acredito eu que se vc anda de forjado, mais com pressao baixa no dia a dia, e so deixa pra tacar seus 3.5k de turbo na arrancada... vai lá
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essa de que forjado dura menos é conversa para boi dormir. e falar que são mais moles que os originais, isso é coisa de louco, é justamente o contrario.
amigo meu tem um jogo de iapel que já foi de uns 3 motores antes do dele, esta tudo perfeito perfeito, e os pistões já rodaram muito mais que esses 100 mil q escreveram ai acima.
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na verdade sao mais moles sim ..
dilatam bem mais q os originais, inclusive por isso a folga bem maior.
negada fala que motor forjado dura menos pq nao fecha como se deve.
tem q ser uma retifica mto, mas mto chata pra fechar um motor forjado
se bem montado e respeitando os limites do novo equipamento, a durabilidade é pra ser mto proximo do original std.
agora, iapel é 0,06 de folga, powertech tem 0,12 de folga, pensa só, meu pistão original tem 0,02 de folga
0,12 de folga é bastante, algm ja montou esses pistoesó nao bate saia eqto frio?
abraço.
martin
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os powertech são porcaria, alguns dilatam mais e outros menos e batem pré kct….
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essa de que forjado dura menos é conversa para boi dormir. e falar que são mais moles que os originais, isso é coisa de louco, é justamente o contrario.
amigo meu tem um jogo de iapel que já foi de uns 3 motores antes do dele, esta tudo perfeito perfeito, e os pistões já rodaram muito mais que esses 100 mil q escreveram ai acima.
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o pistão forjado é mais duro que original ?? ah tá, si fosse não teria bem mais folga e não aguentaria mais que o original.
e sobre o pistão, pode até ta durando 100k mais o resto do motor? camisasó etc.
vem em caixa da vw com marca da vw.
uma marca boa de bomba de óleo é schadek, pré bronzinas as metal leve são boas.
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blz, vlw ai vou procurar por aki pra ver os preços.
ta certo que ele roda mais que os 100 mil…
mais se foi em 3 motores, digamos que foi 33 mil km em cada, pois suportamente abre mais a folga e comeca a canecar tudo, dai vc tem que ou trocar de pistao (vender e comprar com maior diametro) ou trocar de bloco...
eu acredito que tudo seja proporcional a potencia, forjado ou nao, quem mais sofre ai são as bronzinas (bronca safada de resolver) e as camisas, essas sim, se abrir folga eh dor de cabeca...
entao acredito eu que se vc anda de forjado, mais com pressao baixa no dia a dia, e so deixa pra tacar seus 3.5k de turbo na arrancada... vai lá
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isso ai frrravio, tinha visto por ai uns nego dizendo que motor forjado não dura nem 10k que vive contaminando oleo, e tal, ai preferi perguntar aki pra tirar a duvida.
e claro, levando en conta uma montagen perfeita e não servião boqueta como tem de monte por ai.
abraços.
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marcio,
vive contaminando óleo qdo se usa uns powertech da vida com muita folga, com carro original e pistão original contamina o óleo do mesmo jeito mas é algo ridiculamente minimo
tu acha q tu mesmo com pistão original (folga original) socando 1 kg de pressão de turbo não desce alcool pro carter?
desce com certeza, mas nem tanto, desce bastante mesmo qdo o cara soca muita pressão e usa folga abusada
[]s
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marcio,
vive contaminando óleo qdo se usa uns powertech da vida com muita folga, com carro original e pistão original contamina o óleo do mesmo jeito mas é algo ridiculamente minimo
tu acha q tu mesmo com pistão original (folga original) socando 1 kg de pressão de turbo não desce alcool pro carter?
desce com certeza, mas nem tanto, desce bastante mesmo qdo o cara soca muita pressão e usa folga abusada
[]s
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eu sei sim dudu. tanto é que vou ir de iapel que é barato e mil vezes melhor que pw.