Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote ap 1.8 flex - dados tecnicos ???

Cabeçote ap 1.8 flex - dados tecnicos ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 9 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #2

    quer saber molinho… abre a tampa do cabeçote ki dah pra ler trankilo... vc jah vai esclarecer a duvida de muita gente... e tb vai saber muita coisa do seu cabeçote... 5 mancais... agora tamanho de valvula é padrao dos 1.8

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RazorBack
      escreveu em última edição por
      #3

      to com dá de abrir meu cabeçote heheh , ta em garantia ainda isso pode me ferrar a vida. tomara q alguem saiba.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        amarchetti
        escreveu em última edição por
        #4

        serve de ap normal

        o meu tá aberto hoje…..38,1mm de diametro de adm

        33,4mm de diam na exaust?o

        meu caso são 5 mancais...tá trocando por um mecânico q o meu foi pro saco..meu hidr?ulico tinha 4 mancais

        o comando q veio no meu hidr?ulico era um 238x238 e não sei os outro dados..o camezinho de adm tem 44mm de comprimento das costas até o bico....

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #5

          ops…corrigindo q falhou o edit :fabiorr:

          serve de ap normal

          o meu tá aberto hoje.....38,1mm de diametro de adm

          33,4mm de diam na exaust?o

          meu caso são 4 mancais...tá trocando por um mecânico de 5 mancais q o meu foi pro saco..

          o comando q veio no meu hidr?ulico era um 238x238 e não sei os outro dados..o camezinho de adm tem 44mm de comprimento das costas até o bico ....

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RazorBack
            escreveu em última edição por
            #6

            ops…corrigindo q falhou o edit :fabiorr:

            serve de ap normal

            o meu tá aberto hoje.....38,1mm de diametro de adm

            33,4mm de diam na exaust?o

            meu caso são 4 mancais...tá trocando por um mecânico de 5 mancais q o meu foi pro saco..

            o comando q veio no meu hidr?ulico era um 238x238 e não sei os outro dados..o camezinho de adm tem 44mm de comprimento das costas até o bico ....

            [snapback]554404[/snapback]

            valeu amarchetti , já da uma ajudinha . to com a pulga atras da orelha com o cabeçote hehe , eu to querendo compra comando pra ele e num sei se o comando original já tem um talentinho hehe.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RazorBack
              escreveu em última edição por
              #7

              mais alguem ???

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #8

                sendo teu motor 1.8, provavelmente usa válvulas 38 de admissão e 33 de escape, comando 02620 original do 1.8, tem levante de 8,5mm (extremamente manso).

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  sendo teu motor 1.8, provavelmente usa válvulas 38 de admissão e 33 de escape, comando 02620 original do 1.8, tem levante de 8,5mm (extremamente manso).

                  [snapback]555381[/snapback]

                  esse é o origes dos polos classics (foi o código q me deram no concession?rio)

                  026 109 101 20…

                  vc tem os dados dele pra conferir se é mesmo um 238o?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    esse é o origes dos polos classics (foi o código q me deram no concession?rio)

                    026 109 101 20…

                    vc tem os dados dele pra conferir se é mesmo um 238o?

                    [snapback]555399[/snapback]

                    então é o mesmo comando que vem na saveiro 1.8 mi 1avp.

                    dados dele eu não tenho nada, só medi o levante.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RazorBack
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      sendo teu motor 1.8, provavelmente usa válvulas 38 de admissão e 33 de escape, comando 02620 original do 1.8, tem levante de 8,5mm (extremamente manso).

                      [snapback]555381[/snapback]

                      certo daniel , mas sendo flex ele não teria alteração de comando é ou somente taxa.

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        eiiitta hein razor, vai começar a estragar a saveiro??? :d

                        uma coisa que eu queria saber é sobre a taxa dos flex, que segundo eu sei é 11:1 ou algo assim, mas essa taxa a mais (comparado com o gasolina) vem do cabeçote ou dos pistões?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          certo daniel , mas sendo flex ele não teria alteração de comando é ou somente taxa.

                          valeu

                          [snapback]555423[/snapback]

                          li alguém falando que numa reportagem houve uma mudança no comando de válvulas pro motor admitir mais ar .

                          pela potência dos motores, duvido que tenham mudado o comando, viu…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            sim tem alteracao no comando, ele eh mais graduado, nao muito, mas eh, vi no video da vw sobre as mudancas q foram feitas para q o motor 1.6/1.8 a gasolina podesse rodar com alcool tbein.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RazorBack
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              eiiitta hein razor, vai começar a estragar a saveiro??? :d

                              uma coisa que eu queria saber é sobre a taxa dos flex, que segundo eu sei é 11:1 ou algo assim, mas essa taxa a mais (comparado com o gasolina) vem do cabeçote ou dos pistões?

                              [snapback]555447[/snapback]

                              zoega a taxa do manuel é 11:1 , ja vi na cipasa uma saveiro g4 não vi se era 1.8 ou 1.6 com parte de baixo aberta , o pistão é concavo , como tenho pouco conhecimento em pistão mas pelo q vi se assemelham bastante ao gasolina , cabeça do pistão tem uma borda de uns 1cm de espessura e concavo em seu miolo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                uma coisa que sei é ke esse ano os ap de marcas 1.6 tão usando comando dos flex, dizem que é melhor que o convencional.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RazorBack
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  sim tem alteracao no comando, ele eh mais graduado, nao muito, mas eh, vi no video da vw sobre as mudancas q foram feitas para q o motor 1.6/1.8 a gasolina podesse rodar com alcool tbein.

                                  [snapback]555630[/snapback]

                                  ai vem a questão ninguem tem dados mais aprofundados desse cabeçote flex. vem a quesão se o comando é mais graduado pra roda no alcool , se meter um comando com o 026be , num vai da galho ??? :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    serve de ap normal

                                    o meu tá aberto hoje…..38,1mm de diametro de adm

                                    33,4mm de diam na exaust?o

                                    meu caso são 5 mancais...tá trocando por um mecânico q o meu foi pro saco..meu hidr?ulico tinha 4 mancais

                                    o comando q veio no meu hidr?ulico era um 238x238 e não sei os outro dados..o camezinho de adm tem 44mm de comprimento das costas até o bico....

                                    [snapback]554402[/snapback]

                                    com certeza é 38 x 33

                                    vc mediu com paquém?tro digital é pq nos anal?gicos nunca vai ser correto, por isso que na sua medição deu um pouco mais

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RazorBack
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      uma coisa que sei é ke esse ano os ap de marcas 1.6 tão usando comando dos flex, dizem que é melhor que o convencional.

                                      [snapback]555660[/snapback]

                                      alguma coisa tem hehe , resta saber oq é heheheh :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        engenheiro_loko
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        a titulo de curiosidade, cabeçote do ap 1.6 flex ( saveiro 04 ) qual tamanho de valvulas?? o comando é o mesmo desse 1.8 neh? sera q vale a pena investir num kit basico pra rodar no dia a dia?

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          a titulo de curiosidade, cabeçote do ap 1.6 flex ( saveiro 04 ) qual tamanho de valvulas?? o comando é o mesmo desse 1.8 neh? sera q vale a pena investir num kit basico pra rodar no dia a dia?

                                          []s

                                          [snapback]556223[/snapback]

                                          38x33

                                          o comando deve ser o mesmo, cabeçote de 1.6 e 1.8 é igual.

                                          se vale a pena investir é eu diria que todo dinheiro gasto no carro não é investimento, é hobby.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários